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5 dicas para melhorar a experiência da compra online em sua loja e aproveitar o Dia das Mães

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Com o Dia das Mães se aproximando, o varejo brasileiro se movimenta bastante, em especial os e-commerces. Levando em conta que o isolamento social continuará levando os consumidores a comprarem pela internet, os donos de lojas virtuais precisam se organizar e criar boas estratégias para melhorar a experiência da compra online em seus negócios.

Você já parou para avaliar esse processo em seu e-commerce? Facilitar a vida do seu cliente, fazendo com que toda a jornada de compra seja objetiva e agradável, é de grande importância para o sucesso da sua loja. Dessa forma, ele não somente ficará satisfeito, mas também voltará a comprar no seu comércio além de indicá-lo a outras pessoas.

Por isso, investir na melhoria da experiência da compra online é crucial para a sua loja, sobretudo em datas sazonais, como o Dia das Mães. Quer saber como fazer isso? Confira, neste texto, cinco dicas especiais que separamos para você sobre o assunto!

1. Tenha uma interface amigável em seu site e melhore a usabilidade

O site da sua loja online é um dos principais atrativos do seu negócio. Por isso, ao entrar na sua página, o usuário precisa se encantar e encontrar o que precisa, de forma rápida e eficiente.

Nesse ponto, trabalhar com uma interface amigável, e que permita que o seu cliente navegue sem maiores problemas, é fundamental. Existem boas plataformas de e-commerce no mercado que oferecem essa possibilidade, facilitando bastante para os lojistas.

Outro ponto importante e que deve ser trabalhado é a usabilidade do seu e-commerce. Será que os usuários estão tendo dificuldades ao navegar pelo seu site de compras? Se sim, procure ser mais objetivo, deixando as informações mais claras e facilitando ao máximo as ações dos usuários.

2. Avise quais produtos estão disponíveis no momento da compra

Um fato que gera grande insatisfação no cliente é navegar pelo site, escolher o produto e, só depois, ser avisado de que ele não está disponível. A frustração é tão grande que muitos usuários abandonam de forma imediata o site, e vão em busca de outras soluções.

Por isso, avise sempre quais produtos estão disponíveis no momento em que o usuário está comprando em sua loja. Não sabe como fazer isso? Um bom sistema ERP (Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Integração de Gestão Empresarial) pode te ajudar bastante, já que ele é considerado o cérebro da sua operação.

Por meio dele, é possível, por exemplo, fazer o controle do seu estoque com maior precisão. Dessa forma, somente produtos disponíveis ficarão à vista do usuário, evitando assim a sua frustração ao comprar e, só depois, ser avisado que a mercadoria está indisponível. Em datas como o Dia das Mães, esse tipo de situação gera ainda mais constrangimento e perdas para a sua loja. 


3 . Trabalhe com outras formas de pagamento, além de cartões de crédito e boleto

Apostar na variedade de formas de pagamento é, com certeza, uma grande estratégia para aumentar as suas vendas. Por isso, ofereça outras opções e facilite para o cliente comprar em sua loja virtual.

Um bom exemplo, e que está ganhando cada vez mais os usuários, é o pagamento via Pix. Essa modalidade entrou em vigor no final do ano passado, gerando mais facilidades tanto para clientes quanto para lojistas. Portanto, amplie seus métodos de pagamento e não deixe que o comprador abandone o carrinho nessa etapa da compra.

4. Diminua o tempo de entrega das mercadorias e melhore a experiência da compra online

Outro ponto crucial para melhorar a experiência da compra online diz respeito à entrega dos produtos. É preciso que os lojistas trabalhem e possibilitem uma logística com o menor tempo possível para entregar as mercadorias. 

Uma plataforma de e-commerce eficiente tem à disposição integrações com grandes transportadoras do país, o que ajudará muito nesse processo. Portanto, contar com esse serviço em sua loja online é fundamental para agradar e surpreender seu cliente, além de permitir que você se destaque frente à concorrência.

5. Possibilite o rastreamento da compra no momento da entrega

Depois de efetuado o pagamento da compra e dando tudo certo, a mercadoria vai para a entrega. Sem dúvida alguma, trata-se de uma das partes mais aguardadas pelos clientes de e-commerces, e por isso gera bastante ansiedade.

Para auxiliar o consumidor, e ao mesmo tempo mostrar que você se preocupa com a chegada do produto que ele comprou, trabalhe com tecnologias que permitam o rastreamento da compra. Assim, ele ficará mais tranquilo sabendo em qual local sua mercadoria está, diminuindo sua ansiedade.

No Dia das Mães, em especial, muitas pessoas vão presentear a distância. Dessa forma, saber onde o produto está, e o dia exato em que chegará ao seu destino, causará grande satisfação do cliente com a sua loja, pode ter certeza.

E então, gostou das nossas dicas para melhorar a experiência da compra online em sua loja? Aproveite o Dia das Mães para aplicar essas estratégias em seu negócio e mostrar, para os seus clientes, o quanto é agradável comprar no seu e-commerce!

E não se esqueça: ter à disposição uma plataforma robusta, completa e pronta para o seu crescimento, é fundamental. Por isso, conte com a JN2 para te auxiliar nesse processo! A Boost Commerce, nossa plataforma de e-commerce desenvolvida a partir da tecnologia Magento 2, é a solução ideal para seu negócio. 

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