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7 integrações que seu site de compras precisa para ter sucesso

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Na busca por um negócio de sucesso, existem diversos fatores que devem ser considerados, e isso vai desde o planejamento da sua empresa até as etapas finais. Para quem quer criar um site de compras, por exemplo, não é diferente: é preciso elaborar estratégias para o funcionamento da loja online e contar com a tecnologia para te auxiliar nos processos. 

Nesse cenário, torna-se crucial que um e-commerce possua integrações para as diversas etapas que compõem a jornada de compra do cliente na loja virtual. O seu site de compras já conta com esses recursos?

Se não, este texto é para você. Falaremos sobre a importância de um e-commerce possuir uma plataforma com esse tipo de solução, e vamos destacar sete integrações fundamentais para que sua loja online tenha sucesso e venda bastante. Acompanhe!

Importância das integrações para um site de compras

Um dos principais objetivos de um site de compras é oferecer a melhor experiência para os clientes. Por isso, é importante que, ao entrar na página da sua loja, o consumidor encontre os produtos com facilidade, tenha várias opções para fazer o pagamento e conte com uma logística de entrega que não o decepcionará.

Esses são alguns exemplos em que as integrações de uma loja online podem auxiliar bastante na boa experiência do cliente, resultando em chances reais de aumento das vendas. Portanto, é essencial que os lojistas invistam nessas ferramentas, considerando os ganhos que o negócio terá a curto, médio e longo prazos.

Além disso, é importante destacarmos também que existem outros tipos de integrações voltados para a própria administração do site de compras. Assim, é possível fazer uma gestão mais organizada, eficiente e que, de fato, traga mais resultados.


Tipos de integrações para o seu site de compras

Para que você conheça esses recursos com mais riqueza de detalhes, mostraremos a seguir sete integrações para o seu site de compras. Confira!

1. Meios de pagamento 

Oferecer diversas opções de pagamento para os clientes é uma forma de ampliar as chances de vendas. Por isso, seu e-commerce precisa contar com esse tipo de integração na plataforma e, assim, facilitar a vida do comprador.

No mercado, existem várias intermediadoras de pagamento, gateways e outros serviços semelhantes, que podem dar um toque especial nas possibilidades da sua loja online. Assim, seu negócio estará conectado com as principais instituições bancárias, financeiras e operadoras de cartões de crédito, tornando a aprovação dos pagamentos muito mais rápida e sem transtorno para os clientes.

2. ERP

Você conhece este termo? O Enterprise Resource Planning (ERP), ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é muito importante para a gestão do seu site de compras. Se você quer ter maior controle sobre os processos da sua loja, investir nesse tipo de integração é fundamental.

Por meio desse recurso, é possível otimizar diversas tarefas do seu dia a dia, como a gestão completa do estoque, rotinas fiscais e contábeis, entre outras atividades diárias. Tendo maior controle sobre tudo o que acontece na sua loja, você poderá melhorar as tomadas de decisões do negócio e potencializar as chances de sucesso do seu e-commerce.

3. Logística

A chegada do produto é uma das etapas mais aguardadas pelos clientes que compram em um e-commerce. E é por isso que a sua loja não pode falhar nesse momento, uma vez que situações desagradáveis como atrasos, embalagens abertas e produtos danificados, entre outras, podem afetar bastante a reputação do seu negócio.

Portanto, conte com integrações que conectem sua loja virtual com as principais transportadoras do país, além dos Correios. Existem plataformas de e-commerce que já contam com esse serviço integrado, bastando apenas alguns ajustes para o seu funcionamento.

Além disso, deixe seu cliente informado sobre o status da entrega e a previsão de chegada do produto. Isso fará com que ele se programe e não fique ansioso por atrasos ou falta de informações.

4. Login social

Já falamos neste texto sobre oferecer a melhor experiência de compras para os clientes, não é mesmo? Com o login social, o consumidor não precisa passar por algumas burocracias que, geralmente, o fazem até mesmo desistir da compra.

Por isso, nada de exigir que o cliente preencha extensos formulários e faça cadastros, ok? No login social, o usuário realiza o seu acesso por meio de alguma de suas contas da rede social, de forma rápida, segura e eficaz. Portanto, apostar nessa integração é dar um grande salto para a satisfação do seu consumidor.

5. CRM

No processo de aquisição e fidelização de clientes, saber o maior número de informações sobre o consumidor é crucial. Seus gostos, suas preferências, suas dores, os canais que ele mais utiliza para compras, enfim. Ao tomar ciência de todos esses dados, o lojista terá em mãos valiosas informações para aplicar no negócio.

A ferramenta mais indicada para essa estratégia é o Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Por meio desse recurso, você pode agrupar todos os dados relevantes sobre os consumidores, usando essas informações para nutri-los a cada etapa do funil de vendas. 

Dessa maneira, você será capaz de oferecer um serviço personalizado e que, de fato, resolverá o problema do seu cliente.

6. Ferramentas de marketing

Dificilmente, um site de compras chegará ao sucesso sem ferramentas de marketing para auxiliá-lo no caminho. Por isso, contar com uma integração a esses recursos será de vital importância para o planejamento e a execução do seu plano de marketing.

Por exemplo, existem plataformas no mercado com integração ao Google Analytics, ferramenta fundamental para analisar as métricas do negócio e implantar novas estratégias baseadas nessas informações. Além dela, outras integrações como o Google Shopping, Mail Chimp e o Google Tag Manager são muito importantes para suas ações de marketing e aquisição de novos clientes.

7. Marketplaces

Para concluir, nada melhor do que falarmos sobre os marketplaces. O que acha de ter o seu produto ou serviço nas plataformas das principais lojas do país? 

Com a integração a um marketplace, isso é perfeitamente possível. Seu negócio ganha ainda mais visibilidade e chega a um número muito maior de pessoas. Essa é uma ótima estratégia para lojas que estão começando, que pretendem tornar a sua marca mais conhecida no mercado. Portanto, se esse é o seu caso, aposte na integração com os marketplaces!

E então, gostou de conhecer as sete integrações que seu site de compras precisa para ter sucesso? Se você não sabe, a Boost Commerce plataforma de e-commerce da JN2 possui todas essas integrações e muitas outras. Desenvolvida a partir da tecnologia Magento 2, essa solução é perfeita para que sua loja cresça sem limitações e obtenha muitas vendas.

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