Otimizar páginas de produtos

No e-commerce, um dos fatores chaves para o aumento de vendas é a descrição realizada em suas páginas de produto. Afinal, é nesse local que o consumidor vai encontrar as informações detalhadas que precisa.

Nós da JN2 separamos algumas dicas para que você possa otimizar suas páginas e aumentar suas conversões.

Confere com a gente! 🙂 

A importância das imagens e descrições dos produtos no site

A compra pela loja online tem algumas diferenças comparada à uma loja física onde, por exemplo, a pessoa consegue pegar a peça de roupa em suas mãos, provar e ver detalhes. 

Portanto, como o e-commerce pode gerar uma experiência mais real ao seu consumidor?

Nesse momento entra a importância das imagens e descrições de seus produtos. Afinal, quanto mais especificações tiverem sobre o item, mais segurança e conforto o usuário terá para realizar sua compra. A descrição auxilia o cliente a entender e ter todas informações sobre o produto que pretende adquirir. 

Priorize fotos com qualidade

Uma preocupação para as vendas online é trazer a melhor experiência ao seu usuário. E a imagem é um desses itens que mais impactam o consumidor que busca por algum produto. Portanto, você deve estar atento a fatores que influenciam na qualidade das fotos. 

Preocupe-se em garantir uma boa iluminação, explore diferentes ângulos e forneça destaque aos detalhes de seu produto. Além disso, aposte em composições e faça um bom tratamento da imagem.   

Trazer mais realidade ao item apresentado também é uma forma de impactar o seu cliente para que ele efetue a compra. Um exemplo são as roupas: utilizar um modelo para que a pessoa consiga ver com ela ficará no corpo auxilia nessa sensação de “vivenciar” o produto.

Outro fator muito importante é o cuidado com fotos muito pesadas. Além de sobrecarregar o site, elas podem ser exibidas com baixa resolução ou o usuário pode desistir de aguardar o carregamento. 

Quer saber mais sobre imagens e fotos para loja virtual? Acesse o post “9 dicas de ouro para tirar fotos para loja virtual”. 

Como fazer uma descrição de produto atraente

Há vários fatores que influenciam na descrição de um produto. Um bom texto, imagens e dados devem caminhar juntos para a melhor descrição possível. Além disso, o cliente precisa do máximo de informações para ter a certeza do que está comprando.

Dados como as medidas do produto, material de fabricação e cuidados necessários com o item fazem toda a diferença na tomada de decisão. Portanto, especifique todos os itens que podem levar uma pessoa a realizar a compra. 

Nós já falamos sobre como inovar em seu e-commerce através de um mix de produtos atraente e sempre atualizado. Confira agora dicas de como fazer uma descrição de produtos que encantará o seu consumidor.

Texto direcionado ao público-alvo

Para conversar com o seu público-alvo, antes de tudo você deve conhecê-lo. Após essa identificação, comunique-se de acordo com a sua linguagem. 

Por exemplo: se trata de um público mais formal? Então esse é o tipo de linguagem que deve ser utilizada em sua comunicação.

Além disso, lembre-se de usar textos originais que conectem a essência de sua marca ao seu público-alvo. 

Informações básicas sobre o produto

Quando o seu cliente acessar a página de produtos, é necessário que logo no início ele encontre facilmente as informações básicas de seu produto. Assim, ele encontrará familiaridade com o mesmo.

Pense em um cliente que procura por um sapato. É de extrema importância que ele consiga visualizar com facilidade se o seu tamanho está disponível ou não. Do contrário, ele pode gerar uma expectativa de compra que logo em seguida será frustrada.

Como funciona

Para otimizar suas páginas de produtos, você deve ter alguns conceitos básicos a seguir.

Textos com informações relevantes sobre o produto e não muito longos prendem a atenção de seu consumidor na busca de produtos. Além disso, é importante utilizar palavras-chave, elas são como um instrumento de pesquisa. Assim, você melhora o ranqueamento nos buscadores e faz com que seu site apareça nas pesquisas.

Filtros de buscas também devem ser elaborados com atenção pois, através deles, o cliente tem mais facilidade para encontrar produtos. Na plataforma da JN2, esse recurso está disponível para te ajudar! Clique aqui e veja mais! 

Por fim, como mencionamos, imagens de boa qualidade são necessárias para transmitir ao seu consumidor a sensação de como é o produto.

Hora de colocar em prática as dicas da JN2

Manter sua página de produtos otimizada é fundamental para atrair seus clientes e aumentar a taxa de conversões de sua loja. Portanto, siga nossas dicas e veja suas vendas alavancarem!

Se você ainda ficou com dúvidas e quer saber mais sobre como a JN2 pode ajudar o seu e-commerce, fale com um de nossos experts.

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