momento certo para aprimorar sua loja virtual

Na hora de começar uma loja virtual, muitos empresários acabam valorizando o fator preço para atrair os clientes e, por vezes, empresas iniciantes, optam por sistemas mais simples, que não oferecem muitas possibilidades ao consumidor. Conforme a loja virtual evolui, as deficiências da plataforma escolhida surgem: as possibilidades de customização inexistentes, restrições para acrescentar novas categorias e produtos começam a se tornar um problema.  Então, como saber qual é o momento de aprimorar sua virtual? Veja neste post algumas dicas que podem te ajudar neste decisão.

1. Adição de produtos e categorias

É natural que, conforme sua loja virtual cresça, aumente a necessidade de acrescentar novas categorias e produtos. Se sua plataforma atual não oferece esta possibilidade, talvez seja a hora de repensar seu fornecedor. Uma plataforma robusta oferece a possibilidade de acrescentar itens ao estoque, assim como alterar e adicionar novas categorias conforme sua necessidade, por meio de extensões para este fim.

2. Meios de pagamento

O crescimento de sua loja virtual geralmente requer processos de negócio automatizados. Se sua plataforma atual não integra processadores de pagamento online ou fornecedores para despachar sua mercadoria, por exemplo, é possível que ela não seja mais adequada para você. Busque uma plataforma que te possibilite oferecer o diversos meios de pagamento para seus clientes, que ofereça relatórios de transações e sejam adequados ao seu negócio.

3. Possibilidade de customização 

Os negócios não são iguais. As lojas virtuais, naturalmente, também não. Se sua plataforma atual não oferece possibilidades para que você possa customizar seu e-commerce de acordo com as suas necessidades, é importante buscar uma nova opção que tenha esta característica. Flexibilidade é fundamental, e na hora de avaliar uma nova empresa prestadora de serviço, verifique se há a possibilidade de escolher temas que sejam mais adequados ao seu negócio, adicionar extensões e alterar determinadas programações da loja virtual.

4. Suporte técnico 

Se você se sente desamparado e não tem nenhum auxílio quando acontece um problema técnico com sua loja virtual, alguma coisa está errada.  Procure um prestador de serviço que ofereça suporte técnico para a plataforma escolhida e que tenha uma comunidade considerável de usuários. Assim, caso você enfrente alguma dificuldade, além de poder recorrer ao suporte especializado, você pode acessar fóruns e tentar entender o que está acontecendo para que o prestador do serviço consiga concluir a falha de forma mais ágil.

5. Adequação ao produto

Plataformas muito engessadas não costumam ser adequadas a todo e qualquer tipo de produto e serviço comercializado. Se você sente que sua loja virtual não está mostrando seu produto adequadamente devido a restrições da plataforma, está na hora de buscar uma nova opção. Procure um sistema que seja adequado para qualquer tipo de produto. A quantidade de extensões oferecidas também deve ser levada em consideração, pois por meio delas você pode adicionar funcionalidades como lista de presentes, leilões online, one step check out, entre outras. Isto é um diferencial.

Quando a sua plataforma deixa de atender às suas necessidades e não possibilita que sua loja virtual evolua, é hora de fazer uma análise. Um e-commerce de qualidade é fácil de navegar, oferece diversas funcionalidades para o usuário e é flexível às necessidades de sua empresa.

Se sua loja virtual não atende a estes requisitos, mude. Caso precise de auxílio, a JN2 é uma empresa especializada em Magento, plataforma de e-commerce open source das mais utilizadas em todo o mundo e destaque quando o assunto são lojas virtuais. Clique aqui e conheça nossas soluções em Magento.

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