fbpx Skip to main content

10 benefícios de se ter um e-commerce

Início » Blog » 10 benefícios de se ter um e-commerce

Os negócios online aumentam a uma velocidade assustadora. Para se ter uma ideia, a estimativa feita no início do ano passado era de que o comércio eletrônico cresceria 18%, movimentando mais de R$ 106 bilhões. Por isso, muito tem se falado sobre os benefícios de se ter um e-commerce e como aproveitar essa oportunidade.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, vamos elencar neste artigo 10 benefícios de se criar uma loja virtual. Você verá que, apesar de ser um mercado competitivo, é possível se destacar e obter grandes vendas nesse modelo de negócio. 

Boa leitura!

1 – Baixo custo para implantação

Geralmente, para começar uma loja física, é necessário um investimento alto. O processo exige diversos tipos de pesquisa, escolha do local, exposição a riscos consideráveis, entre diversas outras medidas. No entanto, criar um e-commerce requer muito pouco investimento.

Atualmente, é possível comprar um domínio e uma hospedagem de site por um valor relativamente baixo. Além disso, os donos de negócios online também precisam investir em plataformas de e-commerce, mas é perfeitamente possível encontrar no mercado empresas de qualidade, que oferecem essas soluções a um valor acessível.

A JN2, por exemplo, trabalha com a tecnologia Magento 2, por meio de seu mais novo produto: a Boost Commerce. Essa plataforma é robusta, escalável, atende a todas as necessidades dos lojistas e possui um ótimo custo-benefício.

2 – Agilidade e flexibilidade

A rapidez para iniciar uma loja virtual é algo bastante vantajoso e que deve ser considerado pelos empresários. Isso porque, desde a concepção da ideia até a sua execução, tudo é feito de forma bastante ágil, favorecendo o lojista.

Além disso, ter um e-commerce é muito conveniente. Você pode administrar o negócio de qualquer local, inclusive do conforto de sua própria casa, se preferir. 

3 – Mais praticidade aos consumidores

Um ponto que merece destaque é poder proporcionar aos clientes mais praticidade e comodidade no processo de compra. A começar por pesquisas e comparativos de preços — o que é muito valorizado nos dias de hoje —, até a efetivação da compra, tudo é feito de forma prática e confortável.

Esses procedimentos, se realizados de forma eficiente, promovem uma experiência agradável para os consumidores, que lembrarão com mais facilidade da sua marca e poderão se tornar clientes fiéis.

4 – Sem limitações geográficas e de funcionamento

Como você deve saber, na internet não há limites geográficos. Dessa forma, o consumidor poderá acessar sua loja de qualquer lugar do mundo e pesquisar produtos, preços e formas de pagamento. Com a expansão da sua marca, é claro que as chances de aumentar suas vendas aumentam consideravelmente. 

Além disso, outro grande benefício de se ter um e-commerce diz respeito ao seu funcionamento. Na internet, sua loja fica ativa 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Você poderá vender quando estiver dormindo, ou até mesmo de férias com a família.

E só lembrando que isso não seria possível, caso você tivesse apenas uma loja física.

 

 

5 – Possibilidade de integração com outros canais digitais

Outro ponto positivo de se ter um e-commerce é que, como ele já está inserido no ambiente digital, existem possibilidades de promover integrações com outros canais online, como as redes sociais. Dessa maneira, você pode realizar ações para que seus consumidores sigam a sua loja nas redes.

Essa medida contribui para que o cliente se informe sobre outros tipos de conteúdo do seu negócio, aproximando-o mais dos seus produtos e serviços.

6 – Acompanhamento de resultados

Contando com uma boa plataforma de e-commerce, você consegue analisar dados e acompanhar constantemente os resultados da sua loja online. Com essas métricas em mãos, é possível planejar medidas para corrigir pontos negativos e manter (ou aperfeiçoar) os positivos.

Alguns exemplos dessas informações são: o faturamento mensal, ticket médio, taxa de retorno, tráfego no site, volume de transações, entre outras. 

7 – Informações detalhadas sobre os produtos 

Você, olhando do ponto de vista do consumidor, ficaria satisfeito ao entrar no site de uma loja e encontrar todas as informações sobre o produto pretendido, não é mesmo? Pois então, as lojas virtuais podem descrever, detalhadamente, os itens comercializados, promovendo maior satisfação dos usuários.

Marca, modelo, dimensão, fotos, vídeos, peso e tamanho, além de informações sobre o valor do frete e a entrega, são alguns exemplos de como você pode detalhar seu produto e melhorar ainda mais a experiência do seu cliente.

8 – Facilidade na logística de entrega

Nada melhor do que a certeza de que o seu produto chegará até o comprador, em um rápido intervalo de tempo, não é? Ao criar uma loja online, você pode adquirir uma plataforma com importantes integrações, inclusive com frete integrado a várias transportadoras. Assim, o produto chega até o seu cliente no prazo estipulado, sem surpresas. 

9 – Atualizações e possibilidades de customização, sempre que precisar

A comunicação visual da sua loja virtual é, sem dúvida alguma, um excelente atrativo para o negócio. E poder personalizar o layout de acordo com suas necessidades contribui bastante para que seu comércio eletrônico tenha mais tráfego.

Assim, uma grande vantagem dos e-commerces é essa fácil adequação do cartão de visitas da sua loja. Você pode aproveitar promoções e datas comemorativas para dar um toque personalizado aos seus produtos. Já pensou o trabalho que daria fazer todas essas alterações em uma loja física, a cada campanha?

10 – Mais oportunidades de vendas 

Um dos principais benefícios de se ter um e-commerce, e que na verdade é o resultado de todas as outras vantagens aqui elencadas, é gerar mais oportunidades de vendas. O fato de não ter fronteiras e poder chegar a um número muito maior de pessoas, se comparado a uma loja física, cria mais chances de vendas.

Além disso, uma boa plataforma de e-commerce possibilita grandes volumes de acessos simultâneos, sem que isso interfira no desempenho da loja. 

Como vimos, os benefícios de se ter um e-commerce são vários. Cabe ao empresário saber escolher a melhor solução para a sua loja virtual, a fim de que ela usufrua de todos os recursos que compartilhamos neste texto.

A plataforma da JN2, desenvolvida a partir do Magento 2, pode transformar a sua empresa e alavancar suas vendas! Entre em contato conosco e fale agora com um de nossos especialistas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá! 👋
Está pronto para levar seu negócio para o próximo nível? Fale conosco agora mesmo, iremos juntos realizar a transformação digital de sua empresa! Clique aqui para iniciar a conversa.