fbpx Skip to main content

Black Friday 2021: ainda dá tempo de criar minha loja virtual e aproveitar a data?

Início » Blog » Black Friday 2021: ainda dá tempo de criar minha loja virtual e aproveitar a data?
Caixa de presente com escritas ao lado dizendo: Black Friday

O mês de setembro chegou e, com ele, as expectativas e os preparativos para a Black Friday 2021. Restando pouco menos de três meses para a grande data do varejo, muitos lojistas já começaram a se planejar, mas há aqueles que sequer conseguiram iniciar as vendas online, de uma forma mais estudada e estruturada. Diante desse cenário, fica a pergunta: será que ainda dá tempo de criar sua loja e aproveitar a data?

Essa dúvida é perfeitamente compreensível, uma vez que muitos gestores e donos de lojas virtuais já se organizam para a principal data do varejo do ano. Considerando o aumento constante das vendas online, conforme veremos ao longo deste artigo, a Black Friday é realmente uma oportunidade de ouro para aumentar o faturamento e caminhar para o fim do ano com excelentes chances de lucro. 

Por isso, neste texto, responderemos se ainda dá tempo de criar a sua loja virtual e daremos alguns ótimos motivos para aproveitar a Black Friday 2021. No entanto, o lojista precisa agir rápido e tomar uma decisão o quanto antes, para que tudo saia conforme o planejado e ele alcance seus objetivos.

Boa leitura! 

O crescimento das vendas online; a Black Friday em 2020

Para que se entenda a importância de ter uma loja virtual operando durante a Black Friday, vamos apresentar algumas informações referentes ao comércio eletrônico nos últimos tempos. Possivelmente, você já deve ter notado o quanto as vendas online vêm crescendo em 2020, por exemplo, devido à pandemia de Covid-19, o comércio online foi acelerado, atingindo números impressionantes.

Vamos pegar como referência a Black Friday do ano passado, principal evento do varejo e que costuma gerar bons lucros para os donos de lojas virtuais. Em 2020, a data rendeu nada mais, nada menos, do que um faturamento de R$ 5,1 bilhões entre os dias 26 e 27 de novembro (quinta e sexta-feira), de acordo com o site E-commerce Brasil. Isso representou um aumento de 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Outro ponto importante e que precisa ser bem aproveitado pelos comerciantes diz respeito ao “esquenta Black Friday”, quando muitos lojistas apostam nas promoções já no início da semana. No ano passado, por exemplo, os donos de e-commerces que aplicaram os descontos já a partir de segunda-feira (23/11) conseguiram um aumento de 64% nas conversões, comparando com as demais segundas-feiras do mês (2, 9 e 16 de novembro).

Portanto, os números da última Black Friday são bastante animadores, fazendo com que seja fundamental para o lojista vender online. As expectativas para 2021 são ainda mais animadoras, uma vez que, ao longo deste ano, as vendas em e-commerces vêm atingindo ótimos índices e indicando que o comércio eletrônico é, de fato, um excelente negócio.

A importância da escolha da plataforma de e-commerce

Após conferirmos algumas importantes informações que mostram as vantagens de criar uma loja virtual, sobretudo devido à proximidade com a Black Friday, o próximo passo é a escolha da plataforma de e-commerce. Trata-se de uma decisão fundamental para o sucesso do e-commerce, uma vez que a plataforma é a estrutura na qual tudo vai funcionar em sua loja.

Por isso, pesquise bem ao fazer essa escolha. Existem empresas que dirão que sua loja virtual não ficará pronta antes da Black Friday; outras, contudo, dirão até que é possível, mas não oferecerão qualidade e funcionalidades suficientes para os resultados que você espera.

No entanto, felizmente, é possível contar com empresas experientes, que trabalham com tecnologias de ponta e que podem garantir um bom trabalho no desenvolvimento da plataforma para sua loja virtual. Além disso, devido a milhares de projetos já criados, algumas dessas empresas podem inclusive precisar quando a sua loja ficará pronta, sem qualquer surpresa no final.

Integração com marketplaces

Outro ponto positivo a ser observado, na criação da sua loja virtual, é saber se a plataforma utilizada possibilitará que você também venda em marketplaces. Se durante todo o ano as vendas em marketplaces são grandes atrativos para os lojistas, imagine durante a Black Friday 2021?

Sem dúvida alguma, grandes marcas como Magazine Luiza; Americanas; Amazon e Mercado Livre, entre várias outras, são locais bastante procurados por consumidores de todo o Brasil. Por isso, ao expor seus produtos nessas gigantes do mercado, você aumenta a visibilidade da sua loja virtual e, consequentemente, suas chances de vendas.

Diante desse cenário, é importante o lojista saber que existem plataformas de e-commerce que possibilitam a integração com marketplaces. Contudo, há outras empresas que https://www.jn2.com.br/hub-de-marketplace/desenvolvem plataformas que já oferecem, de forma nativa, integração aos marketplaces. Dessa forma, você já conta com essa solução prontinha para ser usada por sua loja e fazer bonito na Black Friday. 

Afinal, ainda é possível criar minha loja virtual e vender muito na Black Friday 2021?

Após detalharmos algumas questões que envolvem a Black Friday e a importância de se ter uma loja virtual para aproveitar a data, chega o momento de respondermos de forma direta ao principal tema deste texto. Afinal, ainda dá tempo de criar uma loja virtual e vender muito na Black Friday?

A resposta é Sim! Mas como já mencionamos ao longo deste artigo, isso dependerá muito da empresa que você contratar para criar a plataforma da sua loja virtual. Contando com profissionais sérios e dedicados, especialistas em soluções para e-commerce, você tem totais condições de tirar o seu projeto do papel e começar a vender antes do que imagina (inclusive antes da Black Friday 2021).

Você já conhece a JN2 E-commerce Expert? Há mais de 15 anos no mercado, a empresa trabalha no desenvolvimento de plataformas para lojas virtuais, perfeitas para qualquer tamanho ou segmento de negócio. A JN2 utiliza, para isso, a tecnologia Magento 2, a mais usada no mundo e que possibilita o crescimento da sua loja virtual de forma ilimitada!

Saiba mais sobre como podemos desenvolver a sua loja online falando com um de nossos especialistas! Mas tem de ser agora, caso contrário você corre sérios riscos de não ter tempo suficiente para se preparar e vender muito na Black Friday! Aguardamos seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *