7 ideias de segmentos para empreender no e-commerce

atualizado em

Empreender no e-commerce

A variedade de segmentos para quem deseja entrar no universo digital e empreender no e-commerce é enorme.

Afinal, todos os dias surgem novas empresas das mais diversas áreas e, acredite: a demanda acompanha esse ritmo acelerado.

Pensando nisso, a JN2 trouxe uma lista de segmentos bem interessantes para você empreender no e-commerce e, quem sabe, virar um case de sucesso. Confira!

1. Moda, sempre em evidência

A moda é um segmento que está sempre em alta. Mesmo sendo uma área com gigantes atuando no mercado, esse é um ramo que sempre traz novas oportunidades e ideias que podem ser trabalhadas.

Os brechós online, por exemplo, ganham cada vez mais espaço no mercado digital. Hoje existem marcas ligadas ao viés sustentável, além de diversos subnichos como moda fitness, plus size, infantil, moda íntima, moda evangélica e muito mais.

Portanto, vale a pena procurar tendências desse mercado e investir em algo que você acredite. Público é o que não falta!

2. Cervejas artesanais, um nicho em ascensão

Nos últimos anos, as lojas virtuais voltadas para a venda de cervejas artesanais cresceram bastante. Esse é um nicho que chama a atenção de muitas pessoas e a procura costuma ser alta.

Para este segmento, vale a pena apostar na experiência do consumidor e criar estratégias mais ousadas. Por exemplo, você pode criar um clube de assinatura onde o cliente escolhe o tipo de bebida e recebe o produto mensalmente em casa. 

Enviar bebidas para degustação periodicamente também é uma ação muito válida. Afinal, esse tipo de ação ajuda a criar vínculo com o cliente, que se identifica com a marca mais facilmente.

3. A promessa dos games

Investir em games também é uma ideia muito válida atualmente. O público que consome este tipo de produto é jovem, costuma ser expert no assunto e está totalmente envolvido com o meio online. 

Portanto, é interessante buscar uma plataforma de e-commerce que seja prática, tenha rápido carregamento de página e com layout moderno e intuitivo. Você também pode aumentar o seu alcance comercializando consoles, acessórios complementares e outros eletrônicos.

Para atingir outros públicos, vale a pena investir em um público muito engajado: os colecionadores. Por isso, a dica é vender games mais antigos e novas versões de jogos dos anos 90. Assim, você atrai o consumidor pela nostalgia e cria novas oportunidades de negócios.

4. Alimentação saudável, um nicho em pauta

Alimentar-se bem é um tema universal. E com maior acesso à informação e menos tempo para se dedicar a um estilo de vida saudável, a busca por produtos naturais tem aumentado cada vez mais.

Por isso, um bom segmento para empreender no meio digital é o de produtos naturais. A ideia para esse tema é não somente comercializar produtos, mas criar uma relação de confiança com o consumidor. 

Você pode, por exemplo, desenvolver um blog com dicas de saúde e estilo de vida, criar pacotes fechados para diferentes objetivos, sugerir dietas e muito mais. O espaço para crescer nesse segmento é bem amplo e você pode trabalhar ideias cada vez mais originais. 

Falamos um pouco sobre esse assunto no texto tudo sobre e-commerce para saúde e bem-estar. Acesse e saiba mais!

5. Segmento estético, o gigante do online

Não há dúvidas de que o segmento de estética é um dos que mais cresce no universo digital. As pessoas não economizam recursos para investirem em beleza e isso é uma oportunidade gigantesca para quem quer empreender.

Existem diversos nichos que podem ser trabalhados e você tem ótimas opções para empreender: produtos para barba, escova progressiva natural, maquiagens, e etc.

6. Tecnologia, o nicho conectado

O ramo da tecnologia, mais especificamente o de telefonia, também tem se destacado no e-commerce. 

Os dispositivos móveis estão cada vez mais populares e a busca por smartphones cresce a cada ano. Para ajudar, esse mercado é bem aquecido por conta dos lançamentos das empresas como a Apple e a Samsung, que costumam lançar modelos novos todos os anos.

Portanto, criar um e-commerce para vender aparelhos celulares é uma ótima opção e com muitas oportunidades para fazer bons negócios.

7. Alta demanda com os materiais escolares

E, por fim, o nicho de materiais escolares é um ramo dos mais interessantes. 

Afinal, esse negócio gera boas oportunidades nos primeiros meses do ano, quando os pais recebem a lista escolar. O desafio fica por conta do restante dos meses, onde a busca costuma ser menor. 

Neste caso, o ideal é investir em promoções para compras em volume atacado principalmente para escolas cartão fidelidade e divulgação nas redes sociais. Além disso, também é importante oferecer múltiplas formas de pagamento e mais de uma opção de entrega, se possível.

Preparamos um conteúdo exclusivo sobre loja virtual para livrarias e papelarias em nosso blog. Vale a pena conferir!

Investir em e-commerce é estar atento às oportunidades

Empreender e buscar o sucesso no meio digital é um desafio. Basta encontrar um ramo ao qual você se identifique e trabalhar duro para que os resultados possam vir. 

Precisa de ajuda para montar sua loja virtual? Então acesse agora mesmo o site da JN2 e fale com um de nossos experts! Aqui o seu e-commerce tem tudo para crescer!

Você também pode se interessar