Como alavancar as vendas com o auxílio de uma plataforma para e-commerce?

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Para descobrir como alavancar as vendas e garantir mais competitividade no mercado contemporâneo, é indispensável que os empreendedores conheçam e dominem as possibilidades oferecidas pelo comércio eletrônico.

Não é novidade que o e-commerce já é uma das principais modalidades de negócios da atualidade, mas sua importância não para de crescer.

Os custos menores, a maior abrangência geográfica, a possibilidade de atendimento integral e as facilidades oferecidas aos consumidores são alguns dos motivos que explicam o grande sucesso das lojas online.

Recentemente, com a pandemia da COVID-19, o e-commerce passou por um novo movimento de grande adesão, por conta da necessidade de adaptação dos atendimentos presenciais.

Isso reforçou os benefícios das vendas na internet e acelerou o seu processo natural de crescimento, o aumento das participações no segmento e gerou uma maior competitividade e a necessidade de estratégias de marketing cada vez mais assertivas.

Para que você saiba como se destacar nesse cenário, a seguir, confira as melhores dicas sobre como alavancar as vendas na web e os principais benefícios de uma boa plataforma de e-commerce para essa finalidade.

Como alavancar as vendas em uma loja online?

Por mais que não exista uma fórmula única para impulsionar as vendas de um e-commerce, alguns cuidados são indispensáveis para que ele se torne mais eficiente, capaz de gerar um volume maior de conversões e alavancar as vendas do seu negócio. Entre os principais deles, destacam-se:

Construir bem a página de produto

Em toda a jornada de compras, desde o link de um anúncio até o checkout, a página do produto é uma das mais relevantes para alavancar as vendas de uma loja.

Mais do que uma imagem do item e seu preço, é nessa página que as pessoas buscam detalhes sobre suas especificações, funcionalidades e outros fatores que afetam a decisão de compra.

Com isso em mente, certifique-se de que o ambiente tem um design intuitivo e atrativo para incentivar a conversão. Além disso, garanta que ele contenha informações completas, avaliações de outros clientes, dados claros sobre frete e pagamentos, produtos relacionados e meios fáceis para que os clientes tirem suas dúvidas –  seja através de chat ou página de contato.

Pensar nos dispositivos móveis

Os celulares e tablets já fazem parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas. Cada vez mais tarefas, pesquisas e operações são feitas nesses dispositivos, por isso é necessário integrar-se a eles.

Antigamente, a maioria esmagadora das compras online era feita pelo computador, mas essa lógica está se invertendo. Cada vez mais, é indispensável que os sites sejam responsivos e adaptáveis a diferentes formatos de telas.

Com um e-commerce responsivo, seus clientes podem fazer suas compras sem problemas e navegar pelo seu site sem que sua qualidade seja comprometida, o que aumenta as chances de conversão e ajuda sua empresa a alavancar as vendas.

Oferecer mais de uma opção de entrega, frete e de pagamento

Os consumidores nunca tiveram tanto poder de escolha quanto nos dias atuais – e dificilmente um cliente abrirá mão disso frente a tantas opções de lojas online.

Para atender às diferentes preferências e demandas de seu público, ofereça opções amplas de entrega, frete e pagamentos, seja através de cartão, boleto ou transferências.

Assim, você cumpre as expectativas de seus diferentes clientes e evita que eles busquem pelas opções que julgam mais cômodas junto à concorrência.

Oferecer um checkout rápido e intuitivo

Uma das etapas com maior desistência entre os compradores é justamente o checkout. Quando ele é muito demorado ou seu preenchimento é difícil, as pessoas perdem a vontade de realizá-lo ou mesmo passam a reavaliar a necessidade da compra em questão.

Tendo isso em mente, garanta que ele seja rápido e que suas etapas possam ser preenchidas de maneira intuitiva. Dessa forma, as compras se tornam mais rápidas, as conversões maiores, sem falar nas chances de alavancar as vendas.

Utilize boas práticas de SEO

O uso do SEO é uma estratégia de e-commerce indispensável. Ele consiste em boas práticas que posicionam o seu site nos primeiros resultados de busca do Google.

Otimizar sua loja virtual em SEO significa fazer com que ela seja encontrada sempre que um cliente em potencial pesquisar algo relacionado às soluções oferecidas por sua empresa. 

Portanto, busque por palavras chave relevantes, crie meta descriptions para as páginas, faça URLs amigáveis, utilize heading tags, atualize o conteúdo constantemente, entre outros cuidados indispensáveis para otimização. 

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Utilize as mídias sociais

Tenha em mente que muitas vezes as pessoas não vão direto até um e-commerce para realizar uma compra. Os usuários estão presentes em diversos canais e geralmente têm acesso a uma oferta através deles.

Sua empresa precisa estar presente nesses canais e ser capaz de atender as pessoas com a mesma qualidade nesses diferentes ambientes, garantindo que mais usuários cheguem até o site de vendas e realizem novas conversões.

Nesse cenário, as mídias sociais têm destaque especial, já que representam os maiores canais de relacionamento e interação do público moderno.

Para se ter uma ideia, o Brasil já é o quarto colocado entre os países que mais utilizam as redes sociais. Até 2023, 114,5 milhões de brasileiros estarão nessas plataformas, e sua empresa não pode deixar de acompanhar essa tendência!

Mais do que ter atenção às dicas mencionadas até aqui, um dos cuidados mais importantes para alavancar as vendas na web é contar com boas plataformas e extensões de e-commerce. Saiba mais no próximo item.

Quais os benefícios de contar com uma boa plataforma de e-commerce?

Saber escolher pela plataforma ideal é imprescindível para qualquer e-commerce, já que ela viabiliza todas as ações fundamentais para o sucesso de uma loja virtual- ou seja, é indispensável para  alavancar as vendas.

Além disso, ao optar pela opção certa, você evita problemas futuros que prejudicam o faturamento de sua empresa, seja ao migrar para outra opção mais adequada às suas necessidades ou mesmo ao buscar funcionalidades extras não contempladas pela solução escolhida.

Entre as vantagens mais marcantes dos melhores tipos de plataformas de e-commerce, destacam-se:

  • Unificação das vendas e dos setores de contabilidade, marketing, atendimento ao cliente, financeiro, gerenciamento de inventário e pedidos, em uma única plataforma;
  • Gestão inteligente de pedidos, com gerenciamento centralizado e visão única de estoque em todos os canais da cadeia de suprimentos;
  • Escalabilidade e possibilidade de expansão, com implementação ágil de novas páginas e estratégias para diferentes modelos de negócios, públicos e canais;
  • Visão completa dos clientes, com marketing direcionado por segmentos, experiências de cross channel e interações personalizadas em diferentes canais e pontos de contato com a marca, para maior satisfação dos consumidores;
  • Possibilidade de desenvolvimento de aplicativo próprio, que é integrado à plataforma de vendas para garantir mais mobilidade aos clientes e aumentar o potencial de conversões.

Referência absoluta na área, a JN2 é a sua melhor escolha de plataforma para e-commerce. Além de contemplar todos os benefícios mencionados, ela ainda oferece tudo o que você precisa para alavancar as vendas de forma eficiente, prática e segura.

Com ela, sua loja virtual fica pronta em até 3 dias após a escolha do tema, de forma muito simples, prática e com segurança garantida para suas vendas. A ferramenta é constantemente atualizada e evolui com seu crescimento, com mais de 50 aplicativos para dar suporte à sua loja!

 

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