As estratégias da Netflix para encantar usuários nas redes sociais

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Estratégias da Netflix nas redes sociais

Se você segue a Netflix nas redes sociais, sabe muito bem que a empresa de streaming é expert no marketing.

É difícil não interagir ou ficar encantado com as estratégias usadas pela empresa em cada post, seja no Facebook, Instagram ou Twitter.

Mas qual o segredo do sucesso digital da empresa com mais de 125 milhões de assinantes pelo mundo? A JN2 trouxe uma lista com todas as lições que a Netflix pode nos ensinar quando falamos em engajamento nas redes sociais. Olha só!

Conheça o seu público a fundo

Não adianta nada ter um bom produto e não saber com quem sua marca está falando. E a Netflix já entendeu isso há muito tempo.

A empresa faz estudos constantes para saber quem é o seu público e alinha todas suas estratégias para redes sociais de acordo com as personas.

E conhecer o público ajuda a empresa não só na comunicação, mas também a escolher quais serão os investimentos em novas produções, por exemplo.

Personalize a linguagem

Netflix nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook)

O erro de muitas empresas nas redes sociais é utilizar um tom de voz extremamente formal que distancia o público dela mesma. Será que é essa a abordagem que mais conquista as pessoas? A Netflix prova que não.

Em cada post, a empresa utiliza um tom mais informal, como se fosse uma pessoa próxima dos usuários. E dependendo do seu negócio, vale a pena inovar.

Então, se for o caso, utilize uma linguagem mais descontraída, responder comentários de forma bem humorada e ser autêntico, mas sem copiar exatamente o que outra empresa já faz. Pense que o seu diferencial é o que você vende e use isso a seu favor.

Crie conteúdos para engajar

Netflix nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook)

A Netflix também é mestre em criar conteúdos compartilháveis e capazes de engajar os usuários.

Para isso, é importante usar a criatividade e sempre buscar formas diferentes para que o público interaja com a marca. O ideal é usar o que sua empresa tem de melhor e explorar isso dentro da sua realidade.

Ter esse feeling de facilitar o compartilhamento de conteúdo pode ajudar a aumentar o alcance das postagens e atrair mais pessoas para sua loja.

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Foque no seu produto ou serviço

O sucesso das estratégias da Netflix não seriam possíveis se o que a empresa oferece não tivesse qualidade. Tanto os filmes e séries de outras empresas, quanto as produções originais disponíveis no catálogo são produtos de grande apelo popular ou com forte potencial.

Sabendo disso, a empresa utiliza a criatividade a seu favor para divulgar as obras e atrair a empatia dos seguidores.

E por que não fazer isso com a sua loja virtual? A ideia é focar ao máximo no seu produto ou serviço e destacar suas qualidades, mostrando o motivo do qual o consumidor deve optar pelo seu e-commerce e não o do concorrente. Portanto, acredite no seu negócio e divulgue-o!

Leia também: Guia prático para divulgar seu e-commerce nas redes sociais

Fique atento ao timing

Netflix nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook)

Estar atento ao timing é algo que todo social media deve ter como rotina. Afinal, as coisas acontecem rapidamente e as redes sociais são o primeiro lugar para comentar e disseminar uma informação, seja ela qual for.

Assim, ao utilizar uma temática que está em alta e que faça sentido para o seu negócio, esse post ou conteúdo pode se tornar viral e aumentar o alcance da sua marca instantaneamente.

E essa é mais uma qualidade da Netflix. A empresa está sempre atenta ao que é assunto no momento e o aborda de forma estratégica com o intuito de chamar atenção para si. Mas, claro, sempre escolhendo temas que fazem sentido abordar. Genial!

Assim como a Netflix, seu e-commerce pode ser destaque no seu nicho de mercado!

Não é por acaso que a Netflix é líder no mercado de streaming. A empresa busca sempre focar em criatividade e frequência para se comunicar com seus clientes nas redes sociais.

Portanto, é dever de toda empresa espelhar-se nas gigantes do mercado, filtrar o que mais faz sentido dentro do seu negócio e colocar em prática o que for possível.

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