dicas para aumentar conversões no e-commerce

Para maximizar os lucros da sua loja virtual é essencial aumentar sua taxa de conversões. Essa taxa é composta, basicamente, pela comparação do número de visitas que seu e-commerce recebe versus o número de vendas que são efetivamente fechadas.  Se você conseguir o feito de aumentar as conversões em 5% ou até mesmo 10%, imagine só o lucro que terá? Confira algumas dicas que irão ajudá-lo a aumentar conversões no e-commerce:

1. Simplicidade é a alma do negócio

Quando o assunto é comunicação online, simplicidade é a chave para captar a atenção da audiência. Aproveite a característica de customização da plataforma e opte sempre por um layout clean, que esteja alinhado com a personalidade da sua marca e com as necessidades do seu negócio. Além disso, faça com que o carrinho de compras esteja em um lugar visível para o cliente e invista em uma navegabilidade eficiente, que torne fácil para o visitante do seu site encontrar o que procura e conseguir fechar negócio rapidamente, sem ter que preencher cadastros enormes ou clicar em várias páginas até concluir a compra.

2. Facilite o check out

Falando em check out, a palavra de ordem aqui é velocidade. Normalmente, o e-commerce Magento tem um processo de check out de seis passos, o que, para muitos cliente, é algo que ocupa muito tempo. O resultado é uma grande quantidade de carrinhos abandonados. Para aumentar as suas conversões, aposte em um recurso que possibilita que o check out seja feito em apenas um passo.

Além disso, há outro fator que ajuda a aumentar a sua taxa de conversão: oferecer algum tipo de garantia para o comprador. Você pode fazer isso disponibilizando um selo de garantia em forma de imagem ou acrescentando um pequeno texto falando do benefício. Isto garantirá ao visitante que sua loja é segura.

3. Segurança em primeiro lugar

Por mais que velocidade seja importante, segurança é a preocupação #1 dos compradores de lojas virtuais, eles precisam sentir que seu dinheiro e dados estão protegidos. Uma loja virtual precisa ser, acima de tudo, confiável. É prática do mercado colocar um endereço físico, assim como um telefone de contato no rodapé da página inicial para que seus clientes possam validar quaisquer informações quando quiserem. Invista também em um serviço de SSL, para proteger os dados pessoais dos usuários e coloque esta informação em destaque na sua loja virtual, para que os visitantes saibam que você está tomando os devidos cuidados para protegê-los.

4. Não se esqueça da revisão!

Uma das formas mais rápidas de um e-commerce perder a credibilidade é a presença de palavras com erros de digitação ou escritas de forma incorreta no site. Foque e melhore o conteúdo da sua loja virtual, incluindo textos, imagens e vídeos, para aumentar conversões no e-commerce. Lembre-se que o e-commerce representa sua empresa, então certifique-se de passar uma imagem séria e profissional por meio dele consertando erros que podem arranhar a sua reputação.

Gostou das nossas dicas? O que você faz pra aumentar conversões no seu e-commerce? Vale lembrar que cada negócio e público possuem suas especificidades. Por isso, é sempre importante contar com profissionais qualificados que o apoiem. Uma consultoria especializada, então, é uma excelente proposta para quem almeja melhores resultados. Boas vendas!

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