Consultoria especializada em Magento

Se você tem um e-commerce, certamente já sabe da importância na escolha da plataforma de vendas para o seu negócio. Mas se ainda está em busca da solução ideal para a sua loja online, a decisão por uma plataforma robusta e confiável é a melhor opção. Conheça um pouco da Magento e descubra como escolher a empresa de consultoria ideal para te ajudar em seu projeto.

1. O que é Magento

Estamos falando da maior plataforma de e-commerce opensource do mundo, por isto é a escolha dos maiores players do comércio eletrônico mundial. Para o varejista, ter sua loja num ambiente Magento é garantia de fácil navegação para o cliente, incrível poder de personalização, adequação total às suas necessidades, escalabilidade e confiabilidade. Isso sem falar nas possibilidades disponíveis para otimização de sites (SEO).

2. Como funciona

Como a Magento tem código aberto, é possível fazer a instalação e personalização da loja. Depois de escolher um provedor de hospedagem, basta colocá-la no ar. Parece simples, não é? Contudo, por ser uma ferramenta extremamente robusta e oferecer possibilidades de personalização, é necessário ter conhecimentos de programação, especialmente sobre o código da plataforma, para apresentar uma loja online profissional. Além disso, é importante ter experiência no ramo para fazer com que sua loja tenha todas as funcionalidades necessárias para atender o seu negócio, conhecimento este que apenas profissionais especializados têm.

Se você dedicar bastante tempo, tiver disciplina para estudar e buscar informação de qualidade, talvez consiga, por si só, colocar a sua loja virtual no ar. Contudo, este aprendizado pode demorar mais que o necessário para colocá-lo no mercado. Por isto, o ideal é sempre procurar por uma empresa de consultoria em Magento. Ainda não está convencido? Confira mais motivos:

3. Por que escolher uma consultoria em Magento

A consultoria em Magento é indicada para quem pretende começar um e-commerce ou busca uma plataforma mais robusta e profissional. O papel da consultoria é orientar o cliente sobre as necessidades de seu negócio em uma plataforma de vendas online. Além disso, a empresa ainda faz a customização, o que inclui desde a arquitetura da informação às configurações de recursos. Escolher uma consultoria em Magento significa economizar tempo e dinheiro, além de garantir qualidade no resultado final.

4. Como escolher a minha empresa de consultoria em Magento?

Que contratar uma consultoria especializada é fundamental para garantir o sucesso do seu projeto, você já sabe. Agora você precisa saber como identificar uma empresa com a qualidade necessária para garantir a melhor relação custo/benefício:

4.1. Visite o site da empresa

Leia com calma as informações apresentadas. Se achar conveniente, agende um atendimento por chat, telefone ou até mesmo presencial para esclarecer dúvidas. Se a empresa não oferece esta abertura, desconfie.

4.2. Descubra se a empresa é confiável

Endereço fixo, atendimento online, telefones comerciais. Verificar se a empresa é confiável e pode ser encontrada com facilidade é importante para a segurança das transações.

4.3. Observe os clientes

Veja a lista de clientes e o portfólio online da empresa. Observar alguns sites que já estejam no ar é fundamental para analisar a qualidade da entrega final para a sua loja.

4.4. Fale com os lojistas

Entrar em contato com o dono de uma loja que já seja cliente da empresa pode dar uma ideia mais precisa sobre como será o relacionamento com eles, bem como o cumprimento de prazos do projeto.

4.5. Verifique se existe suporte

Toda consultoria que pretende prestar um serviço de qualidade oferecerá suporte e manutenção do sistema, ajudando o empreendedor a sanar dúvidas e solucionar possíveis problemas.

4.6. Peça um orçamento

Pesquise os custos e o que estão inclusos no valor proposto. Contudo, não considere apenas o investimento. Compare-o com os recursos oferecidos, atendimento e relevância da empresa para o mercado.

Essas são dicas preciosas para escolher a melhor consultoria em Magento e garantir que a loja online da sua empresa não traga surpresas desagradáveis. A JN2 oferece consultoria completa, customização, suporte e atendimento personalizados para grandes empresas. Precisa de uma loja online de qualidade? Fale com um expert.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.