Motivos para contar com uma consultoria especializada para o seu e-commerce

Você já sabe que para criar seu e-commerce, a ferramenta que propicia o melhor custo-benefício é o Magento. Também não é novidade para você que a plataforma oferece a melhor navegabilidade, te dá diferentes maneiras de catalogar seus produtos, uma gama de extensões para aprimorar a sua loja virtual, bem como visualizar os resultados gerados por ela. O sistema é definitivamente completo! No entanto, não é raro encontrar gestores com a dúvida: será que estou mesmo desfrutando de todas as funcionalidades que a plataforma oferece para o meu negócio?

Não adianta ter todas essas possibilidades na sua frente, se não há como encontrar a melhor forma de transformá-las em realidade. Portanto, é bem possível que você precise de ajuda profissional para iniciar ou aprimorar seu e-commerce. O suporte de uma consultoria especializada em Magento pode ser uma solução inteligente para a sua empresa e, de fato, garante diversos benefícios para a sua loja virtual. Veja 4 motivos que garantem que está é a melhor solução para o seu negócio:

1. Mais tempo e menos esforço para sua equipe

Se você ainda está planejando abrir seu e-commerce, acredite: o trabalho técnico é grande e exige bastante tempo. Caso já tenha uma loja operando na internet, você entende bem todos os fatores que desafiam uma boa compra: a interface precisa estar bem integrada, compreensível e personalizável, o cliente requer acompanhamento em cada etapa da compra e, claro, ele precisa ter as opções de pagamento e entrega à sua mão. Não é uma tarefa simples manter todas essas funções ativas.
Sendo assim, delegar o gerenciamento da sua e-commerce para uma agência de consultoria especializada para o seu e-commerce pode ser uma ótima forma de garantir que todos esses detalhes vitais sejam alinhados da forma mais adequada possível. Assim você, como gestor da sua loja, pode focar nos resultados das vendas, ao invés de gastar tempo aprendendo linguagens e muito específicas e informações não tão relevantes.
Pense bem: investir num suporte pode ser uma boa forma de poupar sua equipe de mais uma tarefa. Na verdade, ter uma empresa de consultoria especializada para o seu e-commerce pode facilitar o trabalho para os seus funcionários, que vão ter mais tempo para focar na estratégia do seu negócio. Com o suporte, eles terão acesso fácil ao catálogo dos produtos, elaboração de promoções e poderão analisar o desempenho da loja através de relatórios de desempenho entregues a sua mão.

2. Vendas seguras e clientes protegido

Independente do setor de comércio, todos os clientes vão querer se sentir seguros na hora da compra. Se na venda face a face, qualquer um de nós já corre riscos de fraude ou perda, na internet as ameaças podem ser ainda maiores. Com um suporte, você garante que nenhum dos seus compradores vai sofrer algum erro durante as etapas da venda e terá um serviço de manutenção sempre pronto para lhe oferecer resposta a qualquer sombra de falha no seu sistema Magento.
Com uma equipe especializada para cuidar da sua e-commerce, tanto seus funcionários quanto os seus clientes vão se sentir mais protegidos na hora de lidar seja com a forma de entrega, ou de pagamento. Tornar a sua loja virtual um local seguro irá melhorar o relacionamento da sua marca com o seu público.

3. Hospedagem simples e rápida

O registro da sua hospedagem é outra tarefa que pode se tornar um grande estorvo para profissionais que não têm muita familiaridade com esses processos, principalmente em lojas virtuais que ainda estão sendo criadas. Portanto, uma ótima forma de tornar todo essa etapa simples e rápida. Além disso, dando essa responsabilidade para o suporte, você vai ter certeza de que seu e-commerce sempre estará operando normalmente.

4. Personalização para seu negócio

O consumidor está cada vez mais ativo no comércio virtual. O faturamento desse nicho quase dobrou em três anos, passando de R$ 14,80 bilhões em 2010 para R$ 28 bilhões em 2013, de acordo com uma pesquisa feita pelo ebit. Portanto, você vai querer que sua loja virtual esteja sempre atualizada com os melhores recursos para os seus clientes, sempre mantendo a frente da concorrência.
Para manter uma boa posição, é essencial que se tenha um suporte alinhado ao seu negócio. Quando você aproveita de todas as possibilidades da plataforma Magento, você vai estar dando a seu público o melhor atendimento e isso vai ser percebido tanto nos seus relatórios vendas quanto na promoção da sua loja. Afinal, você sabe que um investimento é uma solução econômica quando ele aumenta o retorno financeiro para a sua empresa e, no final do mês, é isso que conta.
Agora que você já sabe que uma consultoria especializada para seu e-commerce é a melhor opção, compartilhe conosco quais são as grandes dificuldade de gestão em sua loja virtual hoje? Tem dúvidas sobre como melhorar os resultados? Aproveite os comentários abaixo!

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