Design responsivo para mobile

Com o avanço tecnológico, a internet passou a ter papel fundamental em nossas vidas. Com as lojas isso não foi diferente. Com o crescimento do e-commerce, viu-se a necessidade de desenvolver lojas que funcionassem bem em dispositivos eletrônicos de diferentes tamanhos, como smartphones e tablets.

Por isso, tornar sua loja virtual mobile friendly é muito importante, seja por meio do desenvolvimento de um aplicativo ou um design responsivo, é essencial fazer com que seu e-commerce se adapte aos diferentes tamanhos e tipos de telas.

O design responsivo é uma adaptação automática em relação ao tamanho da tela do dispositivo de onde o site é acessado. Adotando-o para sua loja virtual, seu cliente terá uma experiência de navegação mais agradável, independente de qual for o aparelho que ele use para acessá-la.

De acordo com uma pesquisa realizada pela NetBiscuits, os usuários preferem navegar em sites responsivos do que baixar aplicativos para conseguir acessar produtos e/ou serviços de uma determinada marca. Foram entrevistados cerca de 5000 consumidores de vários países e separamos algumas das informações mais importantes:

  • Apenas 27% dos consumidores baixariam aplicativos de sites;
  • 76% só navegariam em um site se ele fosse responsivo;
  • 79% prefeririam utilizar um site responsivo do que um aplicativo;

Analisando os dados e o perfil do usuário brasileiro, fica evidente que as empresas precisam observar e adaptar o design de suas lojas virtuais se quiserem alcançar cada vez mais pessoas. Principalmente, se considerarmos que, hoje, a maior parte da população utiliza dispositivos móveis como principal meio de acesso à internet.

A escolha da plataforma interfere diretamente na boa performance da loja virtual nos dispositivos móveis. Vale destacar que nem todas as plataformas de e-commerce disponíveis no mercado trabalham o layout responsivo durante o desenvolvimento da loja virtual.

Assegure-se de não ficar pra trás e encontre a melhor solução para que sua loja tenha alta performance sem se limitar à tela do computador. Ofereça uma experiência de compra inesquecível, pois o cliente satisfeito voltará à sua loja e será sua melhor propaganda.

A s lojas da Plataforma JN2 têm design responsivo para mobile. Para saber mais, clique aqui e fale com um expert.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.