6 dicas fáceis para aumentar as vendas da sua loja virtual

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aumentar as vendas da sua loja virtual

O mercado de e-commerce não para de crescer! E a tendência é que continue se ampliando, o que torna o momento muito favorável para você aumentar as vendas da sua loja virtual.

De acordo com uma pesquisa oriunda de uma parceria do PayPal com a Ipsos, a projeção é que o Brasil aumente o faturamento em transações online em 24% apenas no ano de 2016.

A realidade é clara: se antigamente havia receio por parte de muita gente com as compras virtuais, hoje em dia os brasileiros se renderam à segurança, à praticidade e aos bons preços que a internet possibilita.

No entanto, para se ter sucesso nesse ramo ainda é preciso apostar na diferenciação. O número de empreendimentos digitais também está aumentando e, com isso, quem não correr atrás de melhorias poderá perder espaço para a concorrência.

Quer aprender como aumentar as vendas da sua loja virtual? Então conheça as dicas imbatíveis que separamos para você:

1 – Otimize as landing pages da sua loja virtual

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Otimizar as landing pages do seu e-commerce é uma estratégia fundamental para descobrir estratégias que permitam aumentar as vendas da sua loja virtual.

A landing page, que nada mais é do que a página de entrada por onde os clientes chegam até seu site, é parte cada vez mais fundamental dos resultados de um e-commerce.

Os especialistas em marketing são unânimes em afirmar que o SEO (Seach Engine Optmization) é um grande diferencial para quem quer ser visto. Por isso aposte em palavras-chave de qualidade, gere conteúdo interessante para seu público e crie artigos sobre o seu nicho.

Banners e links patrocinados também devem ser constantemente otimizados, buscando uma comunicação mais clara e uma maior taxa de conversão.

2 – Invista em um site responsivo

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Não é preciso ser nenhum especialista em marketing digital para saber que as pessoas estão navegando cada vez mais na internet através de seus celulares.

Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, o número de smartphones no Brasil ultrapassou os 168 milhões em 2016. Por mais incrível que pareça, muitas empresas ainda não se ligaram o quanto isso pode impactar as suas vendas.

Se você não tem um site responsivo – que se adapta ao formato e tamanho de tela do dispositivo no qual está sendo visualizado – você abre chance do visitante se entediar e sair rapidamente da sua página.

Não cometa esse erro: tenha um site com interface adaptável para todos os aparelhos de forma que ela apresente os seus produtos de maneira clara e objetiva, com imagens de qualidade e suas respectivas descrições.

Torne seu endereço virtual amigável e note como isso aumentará a sua taxa de conversão.


3 – Métricas: você está conseguindo aumentar as vendas da sua loja virtual?

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Uma das grandes vantagens de ter um negócio online é que tudo pode ser medido. E pense comigo: se você não mensura, como vai saber se está conseguindo aumentar as vendas da sua loja virtual?

Portanto, se você quer vender mais, crie e analise indicadores que mostrarão como está o desempenho do seu negócio.

As métricas são parâmetros e estatísticas que exibem a performance de uma determinada ação, traduzindo em números tudo que se passa no seu e-commerce.

Não existem regras que restrinjam a elaboração delas, mas algumas estão entre as mais utilizadas pelos e-commerces. Entre elas estão:

  • Controle de acessos (que mostra quantos visitantes estão chegando até seu endereço)
  • Duração da visita (se muitos usuários saíram rapidamente de seu site, você pode estar com algum problema na página inicial ou na comunicação visual)
  • Abandono do carrinho de compras (pode indicar problemas com o frete ou até com o carregamento da página de pagamento).

Faça essa leitura, entenda melhor o comportamento do consumidor e otimize os pontos e aspectos onde você observou desistências no processo de compras.

4 – Tenha foco

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Um erro muito comum de muitas lojas virtuais, especialmente as que estão em fases mais iniciais do negócio, é cair na tentação de tentar abraçar vários nichos.

Isso pode funcionar muito bem para gigantes do ramo, mas o fato é que para quem ainda está buscando aumentar as vendas da sua loja virtual em fase inicial, faz muito mais sentido focar em uma área especifica e tentar se destacar nela. Concorrer com grandes corporações, especialmente no Brasil, é quase impossível.

Por essa razão, escolha um segmento específico para atuar, preferencialmente aquele no qual você tem conhecimento de sobra e pode lapidar bem seus produtos e serviços.

Se você tiver paixão pelo que vende, melhor ainda: mesmo nos dias de hoje, amar o que faz pode ser um grande diferencial, pois você naturalmente vai se interessar e pesquisar mais, além de melhorar o desempenho e a execução do seu empreendimento.

5 – Melhore o relacionamento com os clientes

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Melhorar o relacionamento com os clientes é outra tática essencial para aumentar as vendas da sua loja virtual.

Por essa razão, procure adotar algumas estratégias simples, mas que podem trazer belos resultados, como a criação de uma newsletter interessante, um blog com artigos originais, sistemas de bonificação para clientes habituais, um clube de fidelidade, campanhas de e-mail marketing, entre outros.

Procure também marcar presença nas redes sociais. Apesar das vendas online serem cada vez mais disseminadas, sabemos que boa parte do público digital é usuário frequente dessas mídias.

Todas essas ações ajudam a trazer mais credibilidade e trazem o comprador para perto da sua marca, causando mais empatia e aumentando suas chances de fechar negócios com mais assiduidade.

6 – Facilite a comunicação

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Uma das grandes reclamações dos clientes, seja de lojas físicas ou lojas virtuais, é a dificuldade de comunicação com os setores de atendimento.

Atualmente, sabemos que isso é um tremendo erro, pois é muito mais rápido, barato e eficaz manter um cliente na loja do que ter que conquistar outro.

Além disso, um consumidor insatisfeito pode fazer mal para sua loja, especialmente em tempos onde as mídias sociais são tão ativas e acessadas. Portanto, não cometa esse erro!

Disponibilize, de maneira clara, os telefones de contato em todas as suas páginas. Faça o mesmo com endereços de e-mail e, se possível, procure manter um chat 24 horas, com um atendente disponível para tirar dúvidas e solucionar questões.

Isso poderá ser um fator de diferenciação para a sua empresa, que vai se refletir em vendas e em um melhor relacionamento com seus clientes, pois trará mais confiança a eles.

Essas são 6 dicas rápidas que podem ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual. São ações simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de fidelizar clientes e vender mais.


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