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E-commerces de bebidas: um segmento em expansão

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E-commerce de bebidas

Um dos nichos de mercado que tem crescido exponencialmente nos últimos anos é o e-commerce de bebidas. Cervejas artesanais, vinhos, espumantes e diversos outros tipos de bebidas têm conquistado o consumidor e feito a alegria dos lojistas.

Para se ter uma ideia, um relatório da Ebit | Nielsen indicou que o setor cresceu 28% em 2018 com relação a 2017. Para quem deseja empreender no ramo, este é um resultado animador e bem significativo.

Mas como obter sucesso neste nicho e garantir sua fatia de público? A JN2 preparou um conteúdo bem bacana sobre esse assunto. Confira!

Um negócio de valor

Em um contexto geral, as lojas virtuais trouxeram muito mais facilidade para a vida dos consumidores.

Comprar pela internet significa ter diversas vantagens. Por exemplo, adquirir produtos que talvez não seriam encontrados em lojas físicas, finalizar um pedido com poucos cliques, além de receber a mercadoria sem sair de casa. E o mesmo vale para um e-commerce especializado em bebidas.

Neste caso, muitas empresas têm investido em ideias inovadoras, exclusividade e variedade para conquistar os clientes mais exigentes. Afinal, quem compra bebidas pela internet geralmente é um público mais selecionado, que entende do assunto e que gosta de boas experiências.

Por isso, trata-se de um segmento que ainda pode ser muito explorado e que oferece ótimas oportunidades de crescimento para quem já investe ou está pensando em investir.

Como se destacar com uma loja virtual de bebidas?

Existem diversas ações que podem ser feitas em um e-commerce de bebidas para se destacar no mercado. Separamos algumas delas logo a seguir, confere com a gente!

Realize parcerias com marcas consagradas

Tornar-se um franqueado de marcas que já possuem nome no mercado é uma opção muito válida para quem está começando.

Isso porque contar com um nome de peso em sua loja virtual pode trazer credibilidade e atrair pessoas interessadas nas marcas. Não importa se você está investindo em cervejas artesanais, vinhos nacionais ou importados: venda bons produtos e que geram interesse em seu nicho.


Foque na experiência

Fidelizar o público habituado em comprar bebidas pela internet é uma tarefa que requer dedicação. Para isso, vale a pena apostar na experiência do consumidor e promover ações que façam esse público se sentir especial.

Antes de tudo, é importante pensar que esse tipo de cliente está interessado em boas bebidas. Não importa se ele terá que desembolsar um valor maior por isso: o essencial é a experiência positiva da degustação. E isso é um norte para todas as ações que podem ser feitas a seguir.

Por exemplo, você pode periodicamente enviar garrafas para degustação e perguntar ao cliente como foi essa experiência.

Um clube de assinatura também é uma ótima opção. A ideia é enviar aos clientes um kit ou rótulo em troca de uma assinatura, com tempo de intervalo que pode variar entre semanal, quinzenal ou mensal.

Você pode aprender muito mais sobre esse assunto acessando nosso texto Já pensou em transformar seu e-commerce em um clube de assinaturas?

Estude a concorrência

Tudo aquilo que é bem feito serve como exemplo, certo? Por isso, nada melhor que analisar o que o mercado tem feito e, a partir disso, ter insights para a sua própria marca.

Hoje existem empresas do setor de bebidas que estão faturando alto por conta de boas decisões no marketing e na logística como um todo. Portanto, analise esses concorrentes e procure entender o que poderia ser encaixado em sua realidade.

Quem sabe não é daí que surge uma grande ideia, não é mesmo?!

Participe de eventos do nicho

Seja qual segmento for, todo cliente adora uma novidade. Então, nada mais válido do que participar de diversos eventos relacionados à bebida.

Festivais, congressos e encontros são ótimas oportunidades para fazer uma imersão no seu nicho e aprender mais com outras pessoas. Neste tipo de evento também é possível tirar dúvidas, fazer contatos com outros profissionais da área e, quem sabe, fazer parcerias ou até mesmo vender o seu produto. Fica a dica!

O e-commerce de bebidas é um nicho em alto crescimento. Invista!

Apostar em um mercado em plena ascensão como é o e-commerce de bebidas é uma oportunidade gigantesca. Para ser bem sucedido, é importante se aprofundar nesse meio, buscar boas parcerias e, claro, contar com uma boa plataforma de e-commerce.

Como por exemplo a plataforma da JN2! Um sistema moderno e personalizável para atender a todas as suas necessidades! Acesse o site e fale agora mesmo com um de nossos experts!

JN2

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One thought to “E-commerces de bebidas: um segmento em expansão”

  1. Muito bom quando se encontra mesmo que sem querer
    conteudos como deste blog e o artigo aqui, gostei muito do
    que lí aqui… Valeu!

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