Por que investir na embalagem de produtos personalizada

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Embalagem de produto personalizada

Mais que uma proteção para o transporte das mercadorias, a embalagem de um produto é um detalhe muito importante em uma loja online. Afinal, essa pode ser uma forma de conectar o cliente com a marca. E não só isso! Todo o processo de transporte do produto também sai ganhando.

Quer saber mais? A JN2 trouxe todas as informações sobre esse assunto. Acompanhe!

Facilita a identificação

Seja qual for o meio de transporte da carga, a embalagem é um fator bem relevante. Como muitas vezes o prazo para o produto chegar até o destino final é curto, é necessário que carregamento e transporte sejam feitos de forma rápida.

Sendo assim, uma embalagem personalizada ajuda a facilitar a identificação desse produto e a evitar uma eventual perda ou extravio no meio do trajeto.

Agrega valor ao produto ou marca

Quando feita de forma estratégica, a embalagem tem o poder de aumentar o alcance da marca e ainda agregar valor à ela.

A lógica é simples: ao comprar um produto em sua loja e recebê-lo com uma embalagem criativa, o cliente fica satisfeito e isso aumenta as chances dele voltar a comprar em seu e-commerce. 

Uma pesquisa realizada pela empresa Mead Westvaco Corporation atesta exatamente essa afirmação: 94% dos entrevistados acreditam que a embalagem possui papel muito importante na segurança do produto e é o que também influencia na decisão de compra.

Portanto, é preciso pensar em como fazer uma embalagem de produto personalizada. Você pode, por exemplo, apostar em um design diferenciado, aromatizar sua embalagem, enviar uma carta de agradecimento, incluir adesivos de brinde e muito mais.

Além de fazer com que esse cliente se sinta especial, é uma forma de se sobressair em relação à concorrência e não oferecer somente o básico.

Mais segurança para o produto

Outra vantagem ao dar atenção especial à embalagem dos produtos é a da segurança. 

Algumas mercadorias são frágeis e correm o risco de danificar durante o trajeto. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para que esse produto chegue intacto e em perfeitas condições até o cliente. 

A dica é investir em materiais de acomodação como plástico bolha, papel pardo, almofada de ar e placas de isopor para ajudar nessa tarefa. Com esses cuidados, os riscos dos produtos danificarem são bem menores.

Foi justamente para aumentar a segurança de mercadorias que a Associação Brasileira de Embalagens (ABRAE) classificou 3 categorias de embalagens para o comércio eletrônico:

  • as primárias, que incluem aquelas de contato direto com o produto;
  • as secundárias, que têm o papel de proteger as embalagens primárias;
  • e as terciárias, para produtos mais frágeis que precisam de proteção para as embalagens primárias e secundárias.

Cabe às empresas cumprir a legislação para o fornecimento dessas embalagens e também agir com o bom senso ao tratar de mercadorias específicas.

Fazer marketing na embalagem

Agir de forma estratégica significa enxergar oportunidades e usá-las a seu favor. Pensando nisso, por que não fazer marketing na embalagem dos produtos do seu e-commerce?

A ideia aqui é usar esse espaço que muitas vezes é subestimado e criar algo com valor em cima disso. Então, divulgue suas redes sociais na impressão da embalagem, coloque cupons de desconto dentro do pacote e passe uma mensagem.

Por exemplo, você pode se posicionar como uma empresa sustentável e trabalhar apenas com materiais recicláveis nas embalagens. Mostrar-se como uma marca ativista é algo visto com bons olhos pelos consumidores e isso pode atrair mais pessoas à sua marca.

Você pode aprender mais sobre esse assunto acessando nosso texto sobre como o marketing estratégico pode alavancar as vendas do seu e-commerce.

Além disso, outra forma de fazer marketing na embalagem de produtos é através dos vídeos de unboxing

Nessa estratégia, são feitas parcerias com influenciadores digitais. A empresa envia um produto ao influencer e ele grava vídeos retirando a mercadoria da embalagem, além de mostrar detalhes do embrulho e o próprio produto.

Isso ajuda a tornar a marca mais conhecida e mostra o cuidado da empresa com seus clientes ao enviar não só um produto, mas uma encomenda personalizada.

A embalagem dos seus produtos é tão importante quanto seu conteúdo

Viu só como é fundamental dar uma atenção à embalagem dos seus produtos? Com aa estratégia correta, você pode alcançar resultados incríveis e ir além de apenas embalar seus produtos para entrega.

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