fidelizar clientes
 Conquistar a confiança dos clientes é um caminho que todas as lojas virtuais devem trilhar. Além de prestar um bom serviço e ter um e-commerce com layout profissional, é preciso se atentar a detalhes que fazem toda a diferença para quem deseja comprar algo da sua marca. Este post traz alguma discas para aumentar a confiança  em sua loja e fidelizar os clientes esporádicos, para que se tornem assíduos em seu e-commerce. Veja abaixo algumas dicas:

1. Atenda seu cliente pelo telefone

Mesmo que sua loja exista apenas virtualmente, o serviço de atendimento ao cliente deve ser real.  Para fidelizar os clientes e fazer com que eles confiem na sua empresa, é preciso colocar pelo menos um número de contato na página inicial do seu e-commerce, destacando o horário de funcionamento daquele serviço. Caso você queira aumentar ainda mais o nível de confiança de seus consumidores, considere colocar ainda um endereço físico na página da sua loja virtual. Lembre-se que quanto mais caros seus produtos, maior o risco para seus clientes, por isso, até mesmo um detalhe, como o número de telefone da loja, pode afetar a confiança na hora de fechar uma compra.

2. Ofereça segurança no pagamento

Há algum tempo, eram poucas as pessoas que se aventuravam nas compras pela internet. Hoje ainda existem sites que são poucos confiáveis, mas os consumidores aprenderam a se prevenir e evitar páginas que não parecem sérias. Um dos motivos que faz as pessoas desconfiarem da seriedade de uma loja virtual é não aceitar cartão de crédito ou débito para o pagamento. Quando seu e-commerce aceita estas formas, dá confiança para o cliente, pois ele sabe que, se tiver algum problema, terá seu dinheiro de volta. Ofereça o máximo de formas de pagamento possível e aumente a confiança dos seus consumidores. A segurança com o dinheiro do cliente é um ponto fundamental a ser analisado para quem deseja fidelizar as pessoas ao seu e-commerce.

3. Aposte em depoimentos reais 

Investir em um sistema de reviews é uma forma simples e barata de aumentar a confiança dos seus clientes. Você pode colocar os depoimentos em sua loja virtual, além de usar links para sites como o Google Meu Negócio e redes sociais. Se sua empresa tiver também um espaço físico, a situação é ainda melhor, uma vez que é possível provar que sua loja é verdadeira.

4. Marque presença nas redes sociais

Lojas virtuais que são ativas nas redes sociais tendem a conquistar a confiança do cliente com mais rapidez. Mantenha os links para sites como Facebook visíveis no seu e-commerce e se esforce para atualizar seus perfis constantemente. Faça o que for possível para engajar seus consumidores, induzindo-os a comentar, interagir com o conteúdo e postar impressões sobre sua marca.

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5. Aposte em um FAQ

Questões sobre garantia, troca, devolução, frete e outras questões comuns devem estar em uma área específica da sua loja virtual. Coloque o link em um local de fácil acesso e busque, no conteúdo, ser o mais objetivo possível, não dando margem para ambiguidade. O cliente valoriza e confia em empresas que são transparentes em relação aos seus produtos e políticas. Estabelecer uma relação de confiança com os clientes de sua loja virtual é investir na fidelização. Aposte nisso, aumente as suas taxas de conversão e, consequentemente, a lucratividade do seu e-commerce. Para continuar acompanhando os melhores conteúdos sobre o mundo do e-commerce, nos siga nas redes sociais.

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