filtros avançados para e-commerce

Montar uma loja online nos dia de hoje não é mais um bicho de 7 cabeças. Com uma boa ferramenta e profissionais especializados, em pouco tempo sua empresa pode começar a vender muito na internet, atingindo margens de lucros iguais ou superiores a de lojas físicas. No entanto, para que as vendas possam realmente decolar e os consumidores se sintam satisfeitos durante a compra, é necessário conhecer a fundo a plataforma de e-commerce utilizada e aproveitar todas as suas funcionalidades.

Uma das formas mais eficazes de incrementar a navegação em seu site é a utilização de filtros avançados. Com esse recurso, é possível tornar algumas tarefas de busca mais simples e aumentar as chances de conversão em sua loja virtual. Saiba como melhorar a funcionalidade da sua loja online com o uso de filtros avançados:

1. Conheça a extensão

A plataforma JN2 permite a implantação de uma loja virtual completa. No entanto, para novas aplicações que te diferenciem dos concorrentes, é preciso fazer uso das extensões do programa disponíveis no mercado. O uso de filtros avançados exige a instalação de uma extensão. Composta por vários módulos, ela permite a implantação de opções customizadas para atender às necessidades de sua loja online e de seus clientes.A utilização de uma ferramenta avançada de filtros irá garantir várias formas de promover uma experiência de compra mais agradável para seus clientes.

2. Principais funcionalidades

2.1. Search Engine Optimization (SEO)

A extensão de SEO ajuda a criar URLs mais simples para cada uma das páginas de marcas e produtos, assim como o uso de tags e parâmetros para navegação. Isso permite a criação de páginas mais funcionais para itens específicos e contribui para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados dos mecanismos de busca como o Google.

2.2. Navegação por marcas

Muitos consumidores são fiéis a algumas marcas ou fabricantes, e não estão em busca de vantagens como preços ou promoções de outras empresas. Pensando nisso, a extensão possibilita a criação de páginas e seções para grandes marcas, facilitando a navegação dos consumidores com interesses específicos.

 2.3. AJAX

Esse módulo torna a navegação mais rápida e fácil durante as buscas. Ao modificar os parâmetros na busca, os itens são exibidos sem que a página recarregue, agilizando e melhorando a experiência de compra do usuário.

 2.4. Opções de filtros

Essa funcionalidade permite que o consumidor filtre os produtos disponíveis por cor, preço, fabricante, entre outros atributos, facilitando as buscas pelo que desejam. Os filtros podem ser incluídos em qualquer página e usam a navegação vertical ou horizontal, de acordo com sua preferência.

 2.5. Categorias avançadas

Esse módulo permite a criação de categorias mais abrangentes de produtos, que se desdobram em subitens, organizando o ambiente de compra. A ferramenta permite o uso de caixas de seleção, links drop-down e outras formas de categorizar opções.

 2.6. Slide

Essa funcionalidade serve para que o consumidor simplesmente arraste uma barra quando quiser selecionar faixas ideais de preço, peso, altura ou outras informações sobre o produto, facilitando a busca por itens com atributos muito específicos.

 3. Motivos para usar filtros avançados 

Assim como as grandes redes de supermercado, que buscam fazer com que os produtos estejam dispostos de forma intencionalmente organizada para estimular novas compras dos clientes, as lojas online devem buscar oportunidades de promover uma boa experiência de compra. As ferramentas avançadas de filtro permitem que o internauta percorra um caminho muito mais simples e intuitivo desde a home page até o check- out.

Quando esse trajeto é longo ou complexo, os clientes podem se perder nas páginas do seu site e procurar seus concorrentes em busca de uma interação mais agradável e de uma compra mais fácil. A usabilidade da sua loja online interfere diretamente nas conversões em vendas para a sua empresa. Aproveite os recursos que a JN2 oferece e amplie o faturamento do seu e-commerce. Clique aqui e fale com um expert.

 

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.