As 4 dicas para gerar tráfego qualificado para a sua loja virtual

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Para gerar vendas consistentes, o primeiro passo é trabalhar os canais de geração de tráfego qualificado. Tão importante quanto ter uma loja bem estruturada e organizada, é o investimento de esforços e recursos para a geração de tráfego qualificado.

Esse trabalho é silencioso e demorado, porém fundamental para o crescimento das vendas ao longo do tempo, pois melhora visibilidade da loja virtual, para que os potenciais consumidores te localizem e possam comprar na sua loja. Afinal, apenas será possível vender mais se seus potenciais clientes chegarem até a sua loja virtual, certo?

Por isso, selecionamos 04 dicas para que você consiga gerar tráfego qualificado para o seu negócio. Confira a seguir:

1. A sua loja virtual é SEO friendly?

SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que favorecem a encontrabilidade do seu site nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, que detém mais de 80% das pesquisas no Brasil. Um bom SEO da sua loja garante click orgânico, que é mais barato e igualmente qualificado ao click pago.

trafego qualificado seja localizado

Para aplicar esta estratégia, existem duas frentes de trabalho: onpage e offpage. A primeira diz respeito ao desenvolvimento do seu site (código) e ao cadastramento das informações na loja virtual. Para as lojas virtuais, este trabalho precisa ser muito minucioso, haja visto o volume de páginas de produto e categorias do site.

Por isso, sempre recomendamos que se escolha uma plataforma e igualmente uma agência que tenha essa preocupação com o SEO, pois ele irá reduzir a necessidade do click pago.

Já o SEO offpage diz respeito à hierarquia da sua loja virtual na internet, com blogs especializados outros sites apontando a sua loja virtual. Esses apontamentos mostram a sua “relevância” na rede, e contam a seu favor quanto estiver sendo considerado para as primeiras páginas da busca do Google.

 

2. Invista em anúncios online

Essa é a principal fonte de tráfego para a loja virtual, em especial nos primeiros meses de operação. Prosperar sem que haja investimentos em click pago, contando apenas com a sorte, é muito arriscado, e não recomendamos esse tipo de risco para os nossos clientes.

Por isso, planeje uma parcela do seu investimento total o orçamento para anúncios online. Eles podem ser para mecanismos de busca, redes sociais ou em sites e blogs.

São várias as opções: Google AdWords, Facebook Ads, além de market places, como Buscapé e Lojas Americanas, por exemplo. E para selecionar o canal ideal para alcançar os seus clientes, estude o comportamento de consumo de seus clientes, saiba por onde eles começam as suas pesquisas e anuncie lá!

DICA: Em mais da metade dos casos, os clientes buscam no Google. Portanto, se está na dúvida, ou mesmo como orçamento limitado, comece pelo Google Adwords, as chances de erro são menores.

 

3. Esteja presente nas Mídias Sociais

Apesar de terem como foco central o relacionamento, as mídias ou redes sociais são uma excelente ferramenta para gerar tráfego para o seu site. Contudo, é preciso desenvolver uma estratégia consistente e de qualidade, segmentada, e que faça a venda indireta, sem a abordagem de uma propaganda tradicional.

Considerando a atual geração Y, os argumentos de venda tem sido cada vez mais transparentes, focados no benefício para o consumidor. A comunicação da oferta e a comunicação da marca devem estar alinhadas ao propósito dos públicos que se almeja atingir.

 

4. E-mail marketing ainda funciona?

O e-mail marketing ainda é uma excelente forma de gerar tráfego qualificado para a sua loja virtual, principalmente quando trabalhado de forma segmentada, alcançando as necessidade do consumidor.

Para se ter sucesso, contudo, não basta compartilhar mensagem com conteúdo exclusivamente promocional. É preciso pensar em informação relevante ao usuário, auxiliando-o no processo de tomada de decisão de compra. Uma loja virtual de moda feminina, por exemplo, pode falar de beleza, além de exclusivamente das ofertas para os seus produtos.

 

E você, o que tem feito para gerar tráfego qualificado para a sua loja virtual?


Bom trabalho e boas vendas!


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