Instagram Shopping, a vitrine para sua loja virtual

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Instagram Shopping

O Instagram disponibilizou uma nova ferramenta em sua plataforma: o Instagram Shopping.

Para você entender e explorar todo o potencial desse recurso, nós da JN2 separamos algumas dicas sobre esse novo método de vendas online.

Confere com a gente! 🙂 

O que é o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é uma ferramenta que disponibiliza a marcação de produtos e a abertura de uma aba para compra direta em seu e-commerce. A intenção é facilitar a aquisição de produtos através do Instagram. 

Quando marcamos pessoas em uma foto, aparecem aqueles “balõezinhos” com a marcação, certo? No Instagram Shopping, acontece a mesma coisa, porém tags que mostram o preço do produto são exibidas, direcionando para a sua loja virtual.

Requisitos para usar a ferramenta

Para utilizar a ferramenta do Instagram Shopping, é necessário ter uma conta comercial na plataforma.

Além disso, é preciso ter cadastro no Facebook com a opção Business ativa. Esse detalhe é importante, pois os produtos precisam estar vinculados também à essa loja.

Cadastro e atrelar a ferramenta à loja online

Ao criar a página no Facebook e selecionar a opção Business, é criado um painel onde você deve veicular ambas as contas: Instagram e Facebook.

O próximo passo é subir todo o catálogo de produtos no painel, inclusive com a informação do código de barras de seus itens que serão vendidos no Instagram.

Cuidado neste carregamento de dados, pois se houver algum erro será necessário esperar 24 horas para fazer um novo cadastro.

Verifique também se o botão do painel está habilitado para direcionar a loja online. Assim, quando todo o cadastro for efetuado, você receberá uma confirmação diretamente no Instagram.

Marketing direcionado à loja no Instagram

O Instagram tem crescido muito nos últimos anos e, por esse motivo, é importante trabalhar no marketing voltado à sua loja. 

Além da ferramenta Shopping, que já conduz o cliente ao seu e-commerce, existem diversas formas de impulsionar as vendas através do Marketing direcionado à loja. Algumas delas são:

  1. Tenha uma identidade visual: o Instagram é uma rede social totalmente visual. Por isso, criar um perfil com a “cara” da sua empresa faz toda a diferença na eficiência do Marketing;
  2. Esclareça dúvidas e seja proativo na interação: um ponto importante na estratégia de mídias sociais é entender que aquele é um canal de comunicação entre sua marca e seu cliente. Por isso, esclarecer dúvidas, responder e interagir com os usuários é fundamental. Priorize a comunicação! 
  3. Faça posts com uma frequência determinada: através dos Insights do Instagram (disponível em contas comerciais), você pode checar em qual horários e dias seus seguidores mais interagem. Assim, determinar uma frequência de postagem auxilia no aumento de engajamento!
  4. Explore os stories: os stories conquistam cada vez mais espaço nas redes sociais como um todo. Sua brevidade de 24 horas são perfeitos para alcançar o público de maneira rápida e informativa, chamando atenção para o que você deseja comunicar. Aposte nesse recurso!

Lembre-se: é necessário estar atento e analisar os resultados que estão sendo gerados em sua página com frequência. Assim, é possível identificar se a estratégia está sendo eficiente ou não. 

Caso esses resultados não estejam satisfatórios, reavalie as formas como sua marca está se comunicando. Sua marca está realmente falando com seu público-alvo? Os horários definidos estão corretos com os insights fornecidos pelo Instagram? A comunicação visual está sendo eficaz ou algo pode ser alterado? 

Analise todas as possibilidades e reestruture a estratégia de acordo com as formas que citamos acima! 🙂 

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Nesse papo de hoje, trouxemos algumas informações sobre esse novo meio de vendas, o Instagram Shopping. Mas você ainda pode aprender mais!

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