loja virtual vencedora

Com um número cada vez maior de consumidores optando por fazer suas compras online, abrir uma loja virtual é opção certeira para abocanhar uma fatia considerável do mercado consumidor. Porém, não basta apenas ter vontade, é preciso saber o que e como fazer para abrir uma loja virtual de sucesso. Tem vontade de trabalhar na internet? Quer ter uma loja virtual vencedora? Aqui você encontra algumas dicas para alcançar seus objetivos.

1. Entenda seu nicho

Saber que tipo de produto você quer vender é apenas uma parte da criação de uma loja virtual de sucesso. É preciso analisar como sua mercadoria ou serviço se diferenciarão dos que já são  oferecidos pela concorrência, seja no meio virtual ou físico. Para se destacar, é preciso conhecer os competidores no mercado, considerar em que meios virtuais você pretende anunciar seu produto e ver como a concorrência está presente nestes canais. Ofereça algo realmente original e que, ao mesmo tempo, tenha apelo para o público em geral.

2. Tenha um bom plano de negócios

Antes mesmo de começar o processo de abrir sua loja virtual, tire um tempo para fazer um plano de negócios detalhado. Mapear todos os passos necessários para transformar seu e-commerce em um sucesso será um facilitador. Analise quanto sua operação irá custar e defina uma estratégia de marketing. Leve em consideração itens como taxas, impostos, custos com frete, colaboradores e investimento em tecnologia.

3. Escolha uma boa plataforma

A plataforma em que será desenvolvida sua loja virtual é de extrema importância. O mercado oferece algumas opções, mas uma das mais utilizadas é a Magento, escolhida por empresas que buscam uma estrutura confiável e robusta, que oferece mais segurança. Além de um catálogo de produtos completo, oferecendo a possibilidade usar as variações mais adequadas para a especificidade do seu negócio. Na hora de escolher sua plataforma, leve em consideração se você poderá customizá-la de acordo com as suas necessidades, adequando layout e ferramentas.

4. Ofereça uma experiência agradável

Quando seus clientes não podem ver e tocar os produtos fisicamente, convencê-los a comprar pode ser um desafio. Precificar seus produtos de forma justa e oferecer uma experiência de compra agradável e personalizada são algumas das formas de encorajar os consumidores a comprarem em sua loja online. Certifique-se que seu site oferece uma navegação fácil. Além de deixar o cliente satisfeito, ele poderá se tornar um divulgador de sua marca. Desenvolva um bom serviço de atendimento e atente-se aos furos do seu concorrente, agindo de forma diferenciada nestes pontos.

5. Ofereça facilidades

Sabemos da importância de montar uma base de clientes cadastrados em sua loja virtual, porém, um cadastro longo antes de finalizar a compra pode ser um grande vilão na conquista do seu cliente. Verifique a possibilidade de permitir que visitantes façam o check out sem necessidade de se registrar e, depois de concluído o processo de compra, você pergunta se ele gostaria de se registrar e facilitar a sua próxima compra no site. Este método aumenta as vendas, melhora a retenção de clientes e reduz as chances de abandono do carrinho.

Para abrir uma loja virtual vencedora é preciso se atentar aos mínimos detalhes, isso requer esforço e dedicação. Para ter uma loja virtual vencedora, fale com um expert e entenda como podemos te ajudar.

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