magento 2

Magento 2 é a última versão da plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo e oferece flexibilidade e inovação para lojas on-line. Sua interface amigável é uma das mudanças que trouxe, além de rapidez, estabilidade e fácil gerenciamento.

Ficou mais fácil, principalmente quem está iniciando uma operação digital, encontrar o necessário para cadastrar produtos e realizar um trabalho de SEO e marketing capaz de impulsionar o conteúdo na rede. Tudo está mais simples e organizado!

Se você está em dúvida sobre qual a plataforma de loja virtual ideal para a sua empresa, recomendo que baixe grátis o nosso material:

Continue a leitura e conheça as principais mudanças e melhorias da plataforma Magento 2.

Mudanças e melhorias na plataforma Magento 2

Interface de administração

O design da plataforma Magento 2 está mais intuitivo, ou seja, até quem não está acostumado a navegar por suas seções encontra com facilidade o que deseja. E ainda dá para utilizá-la em tablets Android, iPads e notebooks com tela touchscreen.

Carregamento mais rápido

Outra melhoria trazida pela Magento 2 foi a velocidade de carregamento de suas páginas. Para tornar isso possível, todo o sistema de cache foi melhorado. Agora ele vem com  com suporte de limpeza de cachê embutido.

Como resultado, isso também aumenta a velocidade de carregamento das páginas da loja on-line e impacta no modo como você entrega conteúdo ao usuário. Essa é uma das maneiras de se conseguir aumentar a taxa de conversão.

O sistema de buscas Google considera a velocidade de carregamento de um site em sua análise para decidir o que entregar ao usuário. Se o seu e-commerce leva mais que 2 segundos para carregar, pode ser que não apareça entre as primeiras sugestões.

Gateways de pagamento

Essa nova versão da plataforma Magento 2 possibilita a integração com outros gateways de pagamento que são conhecidos pelo público. PayPal, CyberSource (Enterprise Edition), Braintree, e World Pay (Enterprise Edition) são alguns deles.

Vale destacar a importância de oferecer novos meios de pagamento ao cliente. Isso dá o poder de escolha — o que muitas vezes é essencial para que o negócio seja fechado, pois promoções e parcelamentos diferenciados são oferecidos constantemente para atrair mais usuários.

Processo de pagamento simplificado

O processo de pagamento em qualquer e-commerce deve ser simples, permitindo ao usuário o rápido preenchimento de dados para que não perca tempo e finalize a compra. Quando este é complicado, pode afastar o cliente e fazer com que a loja on-line perca a venda.

A plataforma de e-commerce Magento 2 apresenta a possibilidade de personalizar o processo de pagamento e exigir menos informações. Ao finalizar uma compra na tela de check-out, o usuário tem a opção de digitar seu endereço de e-mal para resgatar informações salvas.

Desse modo, o tempo de check-out é reduzido e o usuário consegue finalizar suas compras mais rapidamente. Outra consequência disso é a redução na quantidade de carrinhos abandonados.

Framework de testes

A execução de testes de regressão e teste funcional tornou-se mais fácil com a plataforma Magento 2. Ela vem com um framework de testes embutido e sua estrutura permite que qualquer e-commerce, independentemente do porte, consiga realizar testes automatizados.

Outras mudanças e melhorias da Magento 2

  • Suporte para mais idiomas e moedas.
  • Biblioteca padrão de Javascript, como o jQuery.
  • Personalização de conteúdo e vendas privadas.
  • Múltiplos níveis de personalização.
  • Possibilidade de trabalho com rede global de parceiros.
  • Ferramentas avançadas para gerenciamento de conta.

Momento de migrar sua loja on-line para Magento 2

Encerrou-se em 2018 o suporte para a primeira versão da plataforma Magento e, desde o lançamento da segunda, uma dúvida comum entre os lojistas virtuais é o momento certo para fazer a migração.

O fato é que mudanças para melhor sempre serão bem-vindas. Trata-se de algo necessário para a evolução do negócio e se manter atualizado. No comércio eletrônico, esse é um passo que deve ser dado com certa frequência — ou sua loja acaba sendo superada pelas concorrentes.

O fim do suporte com atualizações oficiais para a primeira versão da Magento pode deixar sua loja on-line vulnerável e afetar a segurança de sua base de dados. Além disso, nem toda extensão desenvolvida para Magento 2 será compatível com a versão mais antiga.

Se você deseja manter competitiva e segura sua operação on-line, deve planejar a migração do e-commerce para a plataforma Magento 2. Isso requer o trabalho de uma equipe especializada de profissionais que siga todas as recomendações da Magento.

Um especialista é capaz de indicar o melhor período para efetuar a mudança, evitando coincidir com datas festivas ou que podem ser utilizadas como chamariz para vendas. Em períodos de baixa demanda, qualquer falha na migração tem um impacto mínimo sobre as vendas.

JN2 é Magento Solution Partners

O processo de migração para Magento 2 pode ser feita por um módulo disponibilizado pela empresa desenvolvedora dessa plataforma. Ele mapeia as tabelas do banco de dados da versão antiga e passa tudo para um novo em Magento 2.

A instalação e configuração desse módulo deve ser feita da maneira correta e, para garantir o correto funcionamento, você deve contar com apoio especializado. E a JN2 tem uma equipe técnica completa e disposta a ajudá-lo na migração.

Quando os processos de migração são concluídos, a loja on-line deve passar por um intenso programa de testes para garantir que tudo está funcionando corretamente. Sem essa homologação, é provável que você receba reclamações de clientes que estão com alguma dificuldade de navegação ou conclusão de compras.

Como você pode ver, mudar para Magento 2 é uma necessidade a longo prazo e requer total planejamento. O especialista também pode ajudar a identificar novas funcionalidades e planejar a inclusão delas durante a migração, deixando a loja on-line completa para o funcionamento.

Sendo assim, programe-se para conseguir deixar sua loja virtual atualizada com o que há de novo e moderno em e-commerce. Garanta a segurança dos dados e mantenha a confiança de seus clientes! Dê esse passo importante para se manter competitivo nesse mercado que evolui diariamente.

Para migrar sua loja on-line para essa nova plataforma, fale com um expert JN2! Somos especialistas em Magento e possuímos certificação Solution Partner, além de time técnico formado por desenvolvedores altamente treinados e preparados para atender demandas em Magento.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *