marketing para e-commerce de moda

Você tem produtos e artigos de moda exclusivos, segue tendências, mas ainda precisa de alternativas para aumentar a visibilidade da sua loja online? Precisa bater as metas de vendas, melhorar seu ranking no Google e destacar-se da concorrência? Então você veio ao lugar certo! 

Antes de nos aprofundarmos no assunto, vale ressaltar que, para lidar com a alta competitividade desse mercado, é preciso compreender a necessidade de adotar medidas inteligentes para atrair e conquistar os futuros compradores. Mas como fazer isso? A seguir, apresentamos quatro práticas fantásticas de marketing para seu negócio de moda despontar no mercado e trazer o público que a empresa almeja. Continue a leitura e entenda como ter sucesso!

1. Invista em marketing digital

Para começar, nada melhor do que investir em marketing digital. Pode ser que um cliente não esteja preparado para comprar seu produto quando entra no seu site ou interage com algum anúncio seu.

Mas usando as ferramentas certas na sua estratégia, você pode converter vendas que possivelmente não aconteceriam. Nesse sentido, considere manter sempre atualizado tanto o conteúdo, quanto no design do site e/ou portal da sua empresa, não se esquecendo dos anúncios no Google e, claro, das redes sociais.

Para aprender mais sobre marketing digital e impulsionar suas vendas, sugiro que baixe gratuitamente o nosso material:

2. Aposte no marketing de conteúdo

Outra prática interessante é o marketing de conteúdo. Para que você tenha uma ideia do que isso significa, pegue como exemplo este artigo, que foi produzido com base nessa abordagem, pensando em pessoas exatamente como você e que também estão em busca de mais informações relevantes no que diz respeito à gestão de marketing para e-commerce de moda.

Aqui, a ideia é simples: crie conteúdos para a sua empresa com valor para o seu público, que possam responder às suas dúvidas e aos seus anseios. As possibilidades são inúmeras, e acredite: os compradores estão o tempo todo na internet à procura de conteúdos de valor, por isso, utilize esse tipo de marketing para atraí-los.

3. Dê sugestões de estilos

Quantas vezes você gostou de alguma coisa, mas deixou de comprar porque não sabia como usar ou compor? Bem, uma ótima dica é postar nas suas redes sociais e na loja virtual imagens com as peças da sua marca.

Parecem ações simples, mas são premissas que qualquer profissional de marketing digital no ramo de moda deve se preocupar.

4. Compartilhe histórias e depoimentos inspiradores

Compartilhar histórias e depoimentos inspiradores também é uma prática a considerar. Para quem está prestes a realizar uma compra, mas ainda não tomou a sua decisão, essa estratégia costuma ser bastante eficiente.

Assim, selecione alguns amantes dos seus produtos e que estejam dispostos a contribuir e grave vídeo ou escreva depoimentos com as suas histórias, procurando convencer os demais de que a escolha daquela peça foi a alternativa que ele precisava para compor sua personalidade.

5. Forme parcerias com os influenciadores digitais

Tratando-se das redes sociais, não poderíamos deixar de citar uma das formas mais eficientes atualmente em relação à atração do público-alvo — os influenciadores digitais. Em resumo, são pessoas que têm milhares de seguidores fiéis e engajados e que fazem uso de sua imagem para recomendar produtos ou serviços.

Para conseguir esta exposição na divulgação dos seus produtos, você pode enviar um produto da sua marca, como forma de presente, e o digital influencer irá postar em suas redes sociais. Mas cuidado! Procure pessoas que falem a linguagem da sua persona, pois a opinião do influencer sobre seu produto será muito relevante para conquistar novos seguidores para a sua marca.

6. Aplique o Brand Intelligence

Considere apostar também no Brand Intelligence, termo utilizado para descrever, em suma, um plano de marketing que tem como propósito tornar a sua marca amada e admirada por todos, contribuindo, desse modo, para o crescimento da sua empresa.

O conceito deve ser compreendido além do design ou da imagem corporativa e fazer com que haja um discurso único, coerente e transparente em todos os meios de comunicação que sua empresa possui.

7. Realize ações promocionais

Não menos importante são as ações promocionais, que têm como objetivo oferecer melhores condições de compra, principalmente em comparação ao que os concorrentes estejam fazendo.

Queira você ou não, a questão dos valores pode desempenhar um papel decisivo na escolha do produto, disso não há a menor dúvida.

8. Monitore os resultados

Por fim, monitore as suas ações de marketing estratégico para garantir os melhores resultados: as métricas serão de grande valor para entender o que está funcionando e o que não está.

Saber mensurar o ROI das ações e mostrar os resultados valoriza todo o trabalho desenvolvido e garante a eficácia de tudo que foi investido em marketing pela empresa.

Gostou de saber mais sobre marketing para e-commerce de moda e quer continuar acompanhando as novidades da área? Nos acompanhe nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *