O papel das mídias sociais no e-commerce

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redes sociais para e-commerce

É praticamente impossível falar em e-commerce hoje sem citar a importância gigantesca das mídias sociais. Enxergar tais mídias como uma mera ferramenta para o compartilhamento de fotos e vídeos é um erro. Trata-se de uma das mais poderosas ferramentas de negócios da atualidade, e nós vamos de explicar o porquê no decorrer deste artigo.

Mas talvez você se questione o porquê utilizar as redes sociais, quando há outras tantas opções disponíveis para fortalecer o seu negócio. Não é muito difícil entender as razões. Antes de mais nada, esta é primariamente uma ferramenta gratuita de marketing, afinal, não se paga nada para poder postar todo tipo de texto, vídeos e imagens por lá diariamente.

O segundo ponto é que há um número cada vez maior de usuários presentes nestas redes. Segundo um levantamento realizado em 2018, mais de 62% da população brasileira é ativa nas redes sociais. Destas, 58% afirmam que já buscaram na internet por algum produto ou serviço. Fica claro agora porquê é tão importante que as empresas e profissionais estejam também presentes e ativos na internet, não é mesmo?

Confira agora uma lista que preparamos com as principais dicas para tirar o máximo proveito das mídias digitais para o seu negócio.

Defina o seu posicionamento de marca

Ao definir um posicionamento para a sua marca, você também se torna facilmente reconhecível em meio a uma infinidade de conteúdos disponíveis. Para isso, invista em uma identidade digital e um processo de branding, definindo cores, fonte, logotipo, tom de voz, canais de comunicação e outros itens indispensáveis a qualquer negócio. Agências de marketing digital são unânimes ao mencionar o quanto esta é uma etapa crucial para todas as estratégias seguintes, determinante no sucesso ou fracasso das ações.

Estude muito

Não se deixe enganar pelo ego. Por mais conhecimento que você tenha sobre a sua área de atuação, este nunca será suficiente. Diariamente surgem novas informações, tecnologias e procedimentos, que agregam valor e diferencial ao seu negócio. Portanto, leia, faça cursos, frequente palestras e tudo o que puder para aumentar o seu conhecimento geral. Conhecer sobre marketing digital também é imprescindível, já que este é o meio mais eficaz e barato da atualidade de promover um negócio, por isso, não deixe de conferir o nosso e-book sobre marketing digital no link: https://ofertas.jn2.com.br/ebook-marketing-digital

Ofereça conteúdo relevante e de qualidade

Conteúdo de qualidade é fundamental para qualquer estratégia. Fuja do “mais do mesmo”. Se todos estão falando sobre o mesmo assunto, faça diferente, busque conquistar o seu espaço, ao invés de disputar pelo espaço dos outros. As pessoas estão cada vez mais sedentas por bons conteúdos, e quem o tem a oferecer, tem em mãos um grande diferencial.

Esteja presente

Poste com regularidade e mantendo uma certa frequência. Deste modo, as pessoas saberão quando esperar por novos conteúdos, gerando uma expectativa positiva. Use e abuse dos recursos adicionais, como os stories, por exemplo.

Uma pesquisa realizada pelo Instagram mostrou que os stories aumentam o tempo de permanência dos usuários na rede e fortalecem o vínculo da audiência com quem posta, fazendo com que este retorne mais vezes ao perfil. Utilize-o como uma ferramenta importante para gerar engajamento. Para isso, é válido criar enquetes, incentivar menções e comentários.

Artigo produzido em parceria com a Agência Digital Oblige (www.oblige.com.br).

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