Sua loja virtual precisa migrar de plataforma e crescer sem limites? Entenda como a JN2 e o Magento podem trazer a solução que você está procurando.

 

Contar com uma plataforma que tenha todas as ferramentas necessárias para o crescimento do seu e-commerce é essencial para garantir um negócio rentável e o com crescimento saudável. Por isso, se sua loja virtual está à deriva e precisando de um novo parceiro, mais robusto e que não abandone o mercado e seus clientes, então você precisa conhecer o melhor plano de migração de e-commerce. Esse procedimento pode até gerar algumas dúvidas para o empreendedor, mas neste artigo, vamos te ajudar a entender todas as etapas!

 

Como migrar sua loja virtual com eficiência?

Sua empresa pode fazer a migração necessária com máxima eficácia e contribuir com o sucesso do seu e-commerce. Para isso, você deve analisar suas expectativas e objetivos para não correr o risco de entrar em uma furada e perder negócios.

A migração pode ser um processo delicado e um trabalho que deve ser bem feito. Se você está convicto de que a mudança é necessária, é importante observar os aspectos que vamos mostrar em seguida, eles são imprescindíveis para uma migração eficaz de plataforma.

 

Estratégia

É preciso definir a melhor estratégia para conduzir a transição. Para isso, responda algumas questões:

  •     Quais as etapas críticas do projeto?
  •     Quem está envolvido e quais os responsáveis pela mudança?
  •     Nesse período, quais resultados podemos alcançar?

 

Avalie as plataformas

Uma pesquisa no mercado é sempre bem-vinda. Você pode até criar um documento e comparar. Analise bem os recursos, métodos de pagamento, serviços oferecidos e modelo de cobrança.

 

Integrações

Sua nova plataforma não pode abrir mão da integração com sistemas ERP. Esses softwares unificam dados da clientela, das vendas, dos processos, das notas fiscais, das contas a pagar e a receber e fazem a gestão de estoque, tudo no mesmo sistema, de forma automatizada.

 

Design

O design e a comunicação visual também são importantes na sua decisão, pois influenciam diretamente na experiência do usuário ao navegar pela sua loja. Além disso, listamos abaixo características, que consideramos indispensáveis:

  •     Design responsivo adaptado para mobile;
  •     Layout personalizável;
  •     Design otimizado para conversão;
  •     Diversidade de temas;
  •     Facilidade de gerenciar sua produtividade;
  •     Painel administrativo prático e intuitivo;
  •     Velocidade no carregamento do site;
  •     Certificação de segurança e backup diário.

Se você não acha essas características convergindo em outros serviços, na JN2, você encontra.

 

Banco de dados

As bases de dados são a chave do sucesso para qualquer loja virtual. Por isso, é importante que você leve sua base de clientes e leads para a nova plataforma. Antes de migrar, certifique-se de que isso é possível.

 Também é preciso migrar o banco de dados dos produtos à venda na loja. Além disso, devem ser importadas para a nova plataforma todas as informações, listas ou tabelas presentes em arquivos de texto.

 

Flexibilidade e credibilidade

Se a sua loja estava ou está no limite das funcionalidades e recursos na atual plataforma, não faz sentido ir para uma menor e afetar seu crescimento.

O caminho para quem necessita fazer a migração é ampliar as possibilidades e deixar a loja crescer!

Para vencer a concorrência no e-commerce, sua empresa tem que contar com uma plataforma personalizável, escalável e confiável.

 

Benefícios de migrar sua loja para a JN2

Se você está preocupado com a plataforma atual, a saída é colocar sua loja virtual em uma empresa com suporte, flexibilidade e capacidade para lidar com o crescimento dos acessos ao seu site. Chegou a hora de levar seu e-commerce a um novo patamar. A JN2 tem a chave para isso!

 

Tecnologia Magento: a Magento é customizável e robusta, por ser desenvolvida em código aberto. A JN2 faz a intermediação para você usufruir de uma plataforma que pode se adequar perfeitamente ao seu negócio no meio virtual.

 

Confiabilidade: por trás da Magento, você contará com a expertise da Adobe, uma das maiores empresas de TI do mundo. Enquanto isso, a JN2 garantirá que sua empresa estará explorando 100% do potencial desta tecnologia, guiando e criando projetos personalizados para você crescer com confiança e respaldo.

 

Funcionalidades: Quanto melhor o plano, mais funcionalidades disponíveis. Mas se você quer contratar um projeto de acordo com uma necessidade específica ou testar uma função, também é possível. A JN2 tem muita flexibilidade para não engessar sua loja e prejudicar suas vendas.

 

Código aberto: A Magento permite muitas funções que otimizam sua loja e potencializam as vendas. Uma das possibilidades é usar a função multilojas e vender no formato B2C e/ou B2B.

 

Personalização: Sua loja precisa de uma customização total do layout? A JN2 consegue customizar a loja de acordo com a sua necessidade. Você também pode criar regras específicas, como variar o preço de produtos vendidos em grande quantidade, por exemplo.

 

Escalabilidade: Migrar de plataforma não é uma tarefa das mais fáceis. Por isso, migrando para a JN2 você nunca mais vai fazer esse tipo de mudança. Aderindo a um dos nossos planos, você pode ficar conosco, mesmo depois de ver a loja crescer.

 

Facilidade na migração da loja

A migração da sua loja virtual pode trazer um pouco de preocupação, e isso é natural. Porém, com a JN2, a transição pode acontecer com o negócio 100% online, ou seja, nada de perder vendas e oportunidades. Assim que a atual plataforma sair do ar, sua nova loja estará pronta para uma nova jornada de crescimento.

 

Jornada de Implantação

A jornada de implantação dura aproximadamente 30 dias. Primeiramente, o cliente fornece o acesso ao seu banco de dados e a JN2 analisa para fazer a migração.

Em seguida, o cliente é apresentado a cada funcionalidade da nova plataforma. Ele vê onde ficarão os produtos, aprende a cadastrá-los e a configurar métodos de pagamento e frete.

Durante todo o processo, antes, durante e após a migração, você contará com o suporte técnico de especialistas da JN2.

 

Quem escolhe a JN2 vai encontrar uma plataforma completa. Se você foi abandonado pela atual fornecedora, precisa aderir a uma empresa com credibilidade.

Estamos por você e com você, oferecendo as condições para o crescimento da sua loja. Conheça nossos planos e inicie a migração agora! #vemcomagente

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *