mudanças na plataforma JN2

Desde sua fundação em 2006, a JN2 e-commerce expert esteve em constante evolução, sempre focada em melhores formas de atender seus clientes e oferecer um produto alinhado às demandas do mercado. Recentemente a empresa passou por grandes mudanças: o formato anterior com uma série de opções deu lugar a quatro novos planos, mais completos, além de alterações significativas em seu formato de vendas, como o fim da fidelização e do setup. O site da JN2 também está de cara nova, com melhor navegação e mais otimizado para apresentar ao usuário todas as informações relevantes sobre a Plataforma JN2.

A partir de agora, além de ter o time comercial à disposição, os clientes da JN2 também contarão com uma loja virtual exclusiva. Por meio dela é possível contratar planos, aplicativos e serviços opcionais para e-commerce, sem a necessidade da intermediação de um vendedor. Com isso há uma desburocratização dos processos e um ganho de tempo para ambas as partes, onde a JN2 utiliza o seu próprio core business como ferramenta de vendas. A Loja Virtual JN2 é dividida em três sub-lojas:

1. Loja de planos

Os novos planos são diferenciados por infraestrutura e funcionalidades, cada um atende a uma demanda específica de quantidade de produtos, pageviews e armazenamento. Todos contam com integrações nativas da plataforma e com cinco meios de pagamentos: Rede, Pagar.me, PayPal e Wirecard (antigo Moip).

A contratação pode ser feita de maneira imediata pela Loja Virtual JN2 e o pagamento, de maneira recorrente, no cartão de crédito, como os serviços de streaming da atualidade. O cliente terá a possibilidade de escolher entre a contratação mensal e o anual, sendo que, na opção pelo plano anual, terá um desconto de 25% na compra.

O plano Tropos é o primeiro, recomendado para quem quer fazer a loja decolar na internet. Tem as principais funcionalidades necessárias para o lojista de primeira viagem. Na sequência, o plano Mesos é para lojas que querem alçar voos maiores, e visa ampliar as opções de venda da loja virtual. Nele somam-se dez funcionalidades àquelas incluídas no plano Tropos.

Para lojas que estão voando cada vez mais alto, o plano Termos é a melhor opção. Focado em usabilidade, ele conta com cinco funcionalidades, além das presentes nos planos Tropos e Mesos. Já o plano Ionos, tem foco em performance, e busca levar as lojas virtuais ao infinito e além. Coloca à disposição dos clientes, as funcionalidades do planos Tropos, Mesos e Termos e mais quatro.

2. Loja de serviços

Essa loja coloca à disposição dos clientes serviços opcionais, que auxiliam tanto quem já tem experiência com comércio eletrônico, quanto quem está iniciando no mercado. São eles: consultoria de implantação, estilização de tema, desenvolvimento de novo tema, migração assistida, criação de novo tema para página de produtos, criação de novo tema para páginas de categoria, criação de página institucional e consultoria de integração com ERP. Por meio deles, o cliente terá uma equipe de experts em e-commerce, preparados e empenhados em ajudá-lo a performar melhor em sua loja online.

3. Loja de aplicativos

Conta atualmente com 52 aplicativos, que podem ser contratados e integrados à loja de acordo com as necessidades de cada negócio. Eles são classificados em ferramentas de:

  • Aumento de vendas, como integração com marketplaces;
  • Navegação e busca, como é o caso da navegação autenticada;
  • Experiência do usuário, que tem funcionalidades como o recaptcha invisível e login rápido;
  • Pagamento e entrega, como gateways de logística e recorrência;
  • Administração, que compreende entre os aplicativos as integrações com ERPs;
  • Ferramentas de SEO, como o JN2 SEO Suite

O CTO da JN2, Fernando Juste, afirma que estas mudanças foram feitas pensando nas dificuldades que muitas empresas enfrentam quando desejam investir no e-commerce. “A fidelização era uma barreira para muitos, por isso, decidimos tornar o produto acessível para mais clientes. Fizemos uma análise e percebemos outro dificultador, os serviços de estilização do tema e a consultoria de implantação da loja já eram incluídos, elevando os preços. Então decidimos mudar um pouco a maneira de pensar”, disse.

Agora o foco é facilitar a entrada do cliente no e-commerce, dessa forma, ele acessa o site e tem a possibilidade de fazer o teste grátis. Essa loja é recebida por ele em cinco minutos, e se quiser continuar depois do teste é só fechar o contrato e pagar a mensalidade para fazer o uso do sistema. Concomitantemente, o time comercial oferecerá os serviços de implantação e estilização de tema, dando mais flexibilidade para os clientes.

“Tudo isso foi feito para dar uma opção para quem nunca teve um e-commerce, de validar essa opção e testar como seria a entrada neste mercado. Nosso produto já era completo, cheio de possibilidades e com baixo custo, agora ficou mais barato ainda, além de conseguirmos ter uma melhoria nos processos internos e repassarmos isso para o mercado, com o intuito de atender cada vez melhor e aprimorar nosso ecossistema” finalizou.

Diferente do que era praticado em contratos anteriores da JN2, os serviços incluídos na adesão do contrato agora passam a ser opcionais, como a consultoria de implantação, com isso, para os novos planos não há um custo de setup. Da mesma forma, a fidelização por um ano também extingue-se, exceto em caso da contratação do plano anual.

Essa reformulação do site, bem como os novos planos, serviços e aplicativos, têm como objetivo levar nossos clientes a alçar voos cada vez maiores. No foguete da JN2, o crescimento das lojas virtuais de nossos clientes é infinito, e assim como o espaço, não há limites para o sucesso das lojas virtuais.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *