O que fazer com o que sobrou da Black Friday?

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O que fazer com o que sobrou da Black Friday

A Black Friday é um evento anual muito esperado por lojas dos mais diversos segmentos. Neste dia, é esperado um volume de vendas bem alto por conta dos descontos e promoções tradicionais da época.

No entanto, a falta de planejamento pode trazer um problema que aparece logo após essa data: o estoque acumulado.

E é aqui que fica a pergunta: o que fazer com o que sobrou da Black Friday? A JN2 traz a resposta para você! Confira a seguir tudo o que preparamos sobre esse assunto!

Trabalhe o pós-venda

Muito provavelmente, pessoas que nunca haviam comprado em sua loja online tiveram o primeiro contato através da Black Friday. E uma boa alternativa para recuperar o fluxo de caixa é justamente investir no pós-venda para fidelizar esse cliente. 

Por isso, é muito importante contar com um bom sistema CRM que capta os dados desse consumidor e oferece recursos automatizados para entender seus hábitos de consumo. Assim, é possível direcionar descontos específicos e produtos relacionados que podem atrair esse cliente.

Uma pesquisa de satisfação e descontos exclusivos para quem comprou na Black Friday também são formas de receber um feedback e fazer esse cliente retornar. Com isso, o estoque pode ser esvaziado aos poucos, garantindo espaço para as novas coleções ou produtos.

Invista em promoções e sorteios

Uma estratégia muito comum e que costuma funcionar bastante no período dezembro/janeiro é a promoção de queima de estoque.

Então, que tal oferecer produtos por um preço mais baixo e divulgá-los para criar um senso de urgência no consumidor? Nessa ideia também é possível criar condições especiais, como frete grátis ou retirada na loja física.

Os sorteios são bem convidativos e também costumam chamar bastante atenção. Por isso, vale a pena usar as redes sociais para divulgar essa novidade e ainda garantir mais seguidores para sua marca. Fica a dica! 😉

Crie kits de produtos

Para acabar com o estoque mais rápido, a venda de produtos relacionados em kits é uma solução bem interessante.

Afinal, o cliente consegue adquirir mais de um produto que normalmente compraria separado e ainda por um preço melhor. É uma ideia atrativa para o consumidor e que ajuda o lojista a esvaziar o estoque com mais facilidade.

Além disso, a venda de kits ainda traz outro fator vantajoso: já que as mercadorias estão sendo transportadas em apenas uma viagem, o custo com o frete é reduzido.

Não ignore os influenciadores digitais

No comércio digital, as novidades surgem a cada momento e é dever do lojista estar sempre atento à elas.

Os influenciadores digitais são um ótimo exemplo disso e podem ser grandes aliados na missão da queima de estoque. Portanto, escolha um perfil que tenha identificação com seu produto e procure-o para propor uma parceria.

Pode ser uma ação com postagens nas mídias sociais falando sobre sua marca, recebendo o produto ou realizando sorteios para movimentar a sua página. Com este tipo de divulgação, sua loja online tem tudo para garantir mais compras e, consequentemente, reduzir a quantidade de itens no estoque.

Leia também: Influenciadores digitais: a estratégia de marketing em ascensão

Explore o amigo secreto

Evento bastante comum entre amigos, colegas de empresa e familiares no fim de ano, o amigo secreto é uma ótima ocasião para vender o que sobrou da Black Friday e lucrar.

A ideia aqui é separar os produtos por preço ou categoria e criar uma aba temporária no site para presentes de amigo secreto. Além disso, é importante divulgar essa ação e deixar tudo organizado visualmente para quem deseja encontrar algum produto.

Enviar o produto com embalagem de presente também é uma ideia bem válida e ajuda a poupar o trabalho de quem vai comprar o presente. 

Você tem muitas chances de queimar o estoque da Black Friday. Não desanime!

Viu só? Com criatividade e um bom plano de ação é possível queimar o estoque que sobrou da Black Friday e atrair muito mais clientes para sua loja. Portanto, analise os pontos acima e utilize a estratégia que mais combina com o seu segmento.

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