10 Oportunidades de negócios online em 2018

O hábito dos consumidores  está em constante mudança. Nunca se estimulou tanto o empreendedorismo como na atualidade. Com a popularização dos meios tecnológicos e do atendimento mais individualizado, o ano começou com diversas tendências que podem garantir boas ideias para oportunidades de negócios em lojas virtuais.

Independente do dinheiro gasto, o planejamento precisa ser profissional para garantir que suas reservas e tempo sejam eficientes e gerem os resultados esperados de ganhos. Se você tem o sonho de iniciar ou diversificar o seu empreendimento, neste post, você vai encontrar 10 ideias de oportunidades para investir e começar a planejar seu negócio ainda em 2018.

1.  Supermercados 

Com o crescimento constante de vendas pela internet, um dos nichos de vendas online que mais cresce no país é o supermercado virtual. Dessa forma, surgem diversas oportunidades para o seu negócio ser o pioneiro no ramo em sua cidade/região.

O empreendimento é focado principalmente em proporcionar mais conforto e qualidade no serviço prestado aos seus clientes. E a fidelização é um dos passos mais importantes depois do projeto já em andamento. Iniciar os estudos sobre seu público-alvo para futuras aplicações é substancial nesse momento, pois pode nortear as suas ações no decorrer da implementação das atividades.

2. Autopeças 

Até um tempo atrás, os mecânicos usavam a internet para procurar informações técnicas sobre novas peças. Mas agora eles já estão criando o hábito de comprar as peças que precisam em sites especializados. Por isso, a venda de autopeças online é um dos modelos de negócio que mais cresce no mundo e pode ser uma boa oportunidade para você que está buscando um negócio fora do convencional para investir.

3. Automóveis 

Ainda dentro do universo automotivo, algo pouco explorado é a venda de veículos online. Mesmo que na prática não seja muito comum fechar a compra de um veículo em um ambiente virtual, a web criou novos hábitos de consumo entre compradores. A concessionária ou revendedora pode atrair seus clientes virtualmente, para conhecerem os modelos e ter uma ideia de faixa de preços, fora dos catálogos genéricos das montadoras.

A possibilidade de iniciar a negociação e até mesmo encaminhar pedidos de veículos no ambiente virtual traz diversas vantagens para compradores. A ideia não é pensar necessariamente o e-commerce de veículos como carrinho de compras, mas um meio de fazer uma compra que se adapta aos novos comportamentos dos usuários.

4. Personalização de itens comuns

Outro negócio que está se popularizando é a personalização de bens, como canecas e camisetas, por exemplo. É possível comprar máquinas pequenas e customizar os mais diversos itens para vender. Você não precisa mais de um ponto geográfico para abrir uma estamparia, é possível vender esses produtos por meio de uma loja virtual, e com o passar do tempo, aumentar cada vez mais o leque de produtos oferecidos de acordo com demandas pedidas pelos seus clientes.

5. Aluguel de imóveis

Os anos de crise trouxeram resultados relativamente ruins para o mercado imobiliário. Porém, no fim de 2017 ocorreu uma mudança de cenário para as empresas do setor. Com as boas perspectivas, ideias de negócio que apostam em uma melhor experiência para quem busca por um imóvel, têm tudo para dar certo neste e nos próximos anos.

A tecnologia é a grande aliada do seu negócio para oferecer imóveis mais adequados aos diversos perfis de consumidores. Pela loja virtual, que é projeto muito mais robusto que simplesmente um site institucional da imobiliária, é possível atualizar constantemente seu produto. Dessa forma, quando o consumidor avançar mais na intenção de compra, é possível dugerir a ponte com um dos seus corretores, dentro da própria plataforma. Essa é uma maneira mais rápida e simples de negociação.

6. Produtos para pets

Este não é um nicho novo, só que está crescendo cada vez mais. A maioria das pessoas tem um animal de estimação, e por isso, compra diversos produtos para garantir o conforto do animal. Portanto, se você está em busca de novas ideias para ganhar dinheiro e adora os bichinhos, este negócio é perfeito!

7. Alimentação alternativa

Alimentação e qualidade de visa são assuntos que estão muito em alta. As pessoas estão cada vez mais dispostas a pagar um pouco mais por uma boa comida, desde que ela tenha, de fato, algum diferencial que comprove a ideia de “comer melhor para ter uma vida melhor”. Contudo, em muitas localidades o público que procura uma alimentação diferenciada ainda não é plenamente atendido. Por isso, muitas pessoas buscam alternativas de produtos diferenciados para sua alimentação na internet, o que abre muitas portas para esse tipo de negócio.

8. Impressões 3D

O setor de impressões 3D ainda é recente no Brasil, por isso, a empresa que tiver a capacidade de dominar vai estar à frente de algo muito lucrativo. Além disso, os grandes nomes desta área ainda não entraram no cenário nacional. O Brasil conta com muitas possibilidades de negócios, fornecendo soluções dinâmicas, inovadoras e inéditas. Esta pode ser a oportunidade de criar produtos e comercializar online que você estava esperando para investir o seu capital.

9. Micro cervejarias artesanais

As cervejas artesanais estão em alta. Elas estão ganhando os espaços das prateleiras dos comércios em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Existem muitos consumidores que buscam e prezam por um produto de qualidade. E é por isso que o empreendedor deve focar em um produto novo e totalmente diferenciado. Mas não basta só um bom produto, é preciso divulgá-lo com qualidade. Pelo comércio eletrônico, é possível comercializar seu produto e alcançar cada vez mais paladares para o seu produto.

10. Beleza e cosméticos

Mesmo em tempos de crise, a procura por serviços e produtos relacionados à beleza e estética cresce exponencialmente! Historicamente, este é um dos setores que nunca param e, ao que tudo indica, em 2018, os números continuarão altos. E se engana quem pensa que esse tipo de negócio é voltado somente para as mulheres, os homens também estão cada vez mais adeptos dos tratamentos estéticos.

 

As oportunidades de negócios são muitas e entrar em algum desses nichos requer um estudo estratégico. Ganha quem sai na frente, uma vez que, com a atuação correta, é possível se destacar perante a concorrência. Quem sabe nas ideias apresentadas aqui esteja a oportunidade para seu novo negócio. Se você quer investir no comércio virtual, fale com um dos nossos experts agora mesmo.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *