Blog

O que é e-business e quais as diferenças com relação ao e-commerce

Com o desenvolvimento cada vez maior do mercado digital, empresas têm buscado se adaptar a essa realidade, revendo seus processos ou até mesmo já sendo criadas nesse formato. Dessa forma, o e-business surge como um modelo de negócio bastante procurado por organizações em todo o mundo, inclusive no Brasil. Você conhece esse termo? Muitas pessoas […]

Leia Mais

O que é a plataforma Magento 2 e como seu e-commerce pode ganhar com essa tecnologia

No mundo do e-commerce, um grande diferencial para se manter competitivo é ter à disposição recursos que otimizem o processo de vendas. Assim, contar com uma plataforma Magento 2 é vital para atingir seus objetivos e trabalhar de maneira eficiente, focado em bons resultados para o seu negócio. Você conhece o Magento 2? Se não, […]

Leia Mais

Páscoa no e-commerce: 6 dicas para aproveitar a data e turbinar suas vendas

A Páscoa é uma data bastante aguardada por comerciantes, sobretudo aqueles que vendem chocolates, doces e produtos afins. Mas você sabia que, mesmo trabalhando em outros nichos, é possível aproveitar a Páscoa no e-commerce e obter grandes vendas? Muitos lojistas pensam que a data é uma ótima oportunidade apenas para comércios que vendem chocolates, e […]

Leia Mais

Conheça os 7 pilares do e-commerce e aplique-os em seu negócio

Para ter sucesso no comércio eletrônico e obter grandes vendas, os empresários precisam entender alguns pontos essenciais que envolvem a operação de uma loja online. Entre eles, estão o que chamamos de pilares do e-commerce, pois constituem a base para que o seu negócio prospere e ganhe cada vez mais clientes. Se você não conhece […]

Leia Mais

Meios de pagamento: qual a diferença entre adquirente, subadquirente e gateway?

O comerciante que tem um negócio online, ou que pretende iniciar suas vendas na internet, terá de fazer algumas escolhas em seu e-commerce. Uma delas diz respeito aos meios de pagamento com os quais ele vai trabalhar. Por isso, entender as diferenças entre adquirente, subadquirente e gateway é fundamental para definir o que é mais […]

Leia Mais

Unboxing experience: 7 dicas para criar algo memorável para seus clientes

Quando o consumidor finaliza uma compra online, o próximo passo é aguardar o produto chegar. É uma das etapas mais aguardadas pelo cliente; portanto, usar esse momento para surpreendê-lo e encantá-lo pode fazer uma diferença enorme para a sua loja. É aí que o unboxing experience entra como um importante aliado do seu negócio. Por […]

Leia Mais

Comportamento do consumidor no e-commerce: o que mudou com a pandemia?

Com a necessidade de ficarmos mais tempo em casa, devido à pandemia, os hábitos de compra do cliente foram mudados. Por isso, os empresários precisam compreender o novo comportamento do consumidor no e-commerce, se quiserem obter mais vendas em seus negócios. Antes da pandemia, o público que comprava em lojas online já era grande, inclusive […]

Leia Mais