Blog

Como fidelizar clientes depois da Black Friday? 9 estratégias

Por mais que os empreendedores dominem as melhores técnicas de vendas e saibam como se adaptar aos desafios do mercado atual, muitos ainda têm dificuldades a respeito de como fidelizar clientes. Se você levar em consideração todos os investimentos que são necessários para atrair novos compradores para o seu e-commerce e compará-los aos gastos necessários […]

Leia Mais

KPIs de e-commerce: 7 indicadores que valem a pena você monitorar

Os KPIs de e-commerce são ferramentas indispensáveis para qualquer negócio virtual. Afinal, são eles que apontam quais ações trazem os melhores resultados para a empresa, se os seus objetivos estão sendo alcançados e se os investimentos feitos realmente são vantajosos. O benefício que mais destaca o comércio eletrônico é a possibilidade de monitorar, medir e […]

Leia Mais

Como funciona um e-commerce? 10 dúvidas para você esclarecer já!

Por mais que as lojas virtuais já sejam muito populares e amplamente utilizadas pelos consumidores, especialmente depois do isolamento social imposto pela COVID-19, muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre como funciona um e-commerce. É indiscutível que o comércio eletrônico é muito vantajoso, seja pela inexistência de barreiras geográficas, pela possibilidade de vender em tempo integral […]

Leia Mais

6 dicas para fazer a gestão financeira do e-commerce de forma eficaz

Como em todos os segmentos do mercado, a gestão financeira de e-commerce é imprescindível para que qualquer loja virtual consiga atingir os seus objetivos e possa crescer de maneira sustentável. Ao garantir um acompanhamento eficiente dos gastos e das receitas, os gestores podem ter uma visão mais realista a respeito da empresa, dos aspectos que […]

Leia Mais

Transformações no e-commerce pós pandemia: o que você precisa saber

O e-commerce pós pandemia promete ser marcado por mudanças significativas, guiadas principalmente pela aceleração de algumas tendências que já eram observadas entre lojas e consumidores na web. Se o conforto de realizar e receber compras em casa era o que atraia novos clientes para os comércios eletrônicos, com a pandemia do COVID-19 esse diferencial passou […]

Leia Mais

Passo a passo para estruturar uma política de troca e devolução no e-commerce

Por melhor que seja o produto e a qualidade da marca, invariavelmente, seu e-commerce vai precisar fazer trocas e devoluções. O lojista deve se empenhar na criação de uma política de troca do e-commerce. Dessa forma, como resultado, além de contornar a frustração de alguns clientes, ganha credibilidade e aprende a transformar insatisfação em satisfação. […]

Leia Mais

Por que adotar uma plataforma de e-commerce open source?

A escolha da plataforma é uma das mais importantes para o e-commerce. Se o empreendedor não fizer a melhor opção, vai se deparar com dificuldades para evoluir com o negócio na internet. Pensando nisso, organizamos este artigo sobre plataformas de e-commerce open source. Esse tipo de solução é desenvolvido por comunidades abertas de programadores, que […]

Leia Mais

Entenda como utilizar o inbound commerce na sua loja virtual

De forma básica, o inbound commerce pode ser definido como uma estratégia de marketing com foco no digital.  Contudo, esse é o conceito simplório, e por trás dessa estratégia existem etapas, ferramentas específicas e, para as empresas que o incorporam, resultados exponencialmente melhores. Você quer saber, com mais profundidade, sobre a estratégia e como utilizá-la […]

Leia Mais