Blog

5 tendências de e-commerce que um gerente de marketing não pode ignorar

Se você trabalha com vendas online, sabe que ficar atento às tendências de e-commerce é essencial para aumentar a visibilidade dos produtos e identificar quais oportunidades têm o potencial de alavancar as vendas do negócio. Afinal, desenvolver uma visão apurada do seu segmento e saber identificar as novidades que valem a pena é um dos segredos […]

Leia Mais

Marketing Online: afinal, o que é isso? 

É impossível estabelecer a data de surgimento do marketing. Isso porque, provavelmente, ele surgiu simultaneamente às primeiras relações comerciais estabelecidas entre homens, sendo considerada uma das mais antigas atividades humanas. Entretanto, ao longo dos anos, o marketing evoluiu. Técnicas cada vez mais apuradas e adequadas às épocas e contextos aos quais estavam inseridos. Desde o […]

Leia Mais

Marketing Estratégico: o que é e como ele vai alavancar as vendas do meu e-commerce?

Um dos grandes desafios para um e-commerce não é desenvolvê-lo e sim planejá-lo. E o uso do marketing estratégico pode ser uma ferramenta matadora para isso.  Há muita informação na internet sobre como promover seu e-commerce (através de estratégias como SEO, AdWords, Inbound Marketing, YouTube, entre muitas outras). Mas não adianta divulgar em todos os […]

Leia Mais

9 dicas para melhorar a Gestão de Vendas da sua empresa

Para ter sucesso e lucro, as empresas precisam vender. Isso é fato! No entanto, para conseguir vender bastante e crescer, é necessário passar por alguns desafios. Nos últimos anos, o comportamento do consumidor e, consequentemente, do mercado, foi modificado e os empreendedores que não se adequarem precisam tomar uma atitude rapidamente. Ou seja, para vender […]

Leia Mais

Como fazer um planejamento estratégico campeão para sua loja virtual

Como fazer um planejamento estratégico campeão para sua loja virtual

O empreendedorismo é, sem dúvidas, um aprendizado contínuo. É apenas através de tentativas — com acertos e erros — que é possível dominar essa “arte”. Entretanto, sem um planejamento estratégico, de nada adianta ter os melhores recursos ou o maior potencial, pois, certamente, haverá desperdícios. Não há êxito sem minúcia, logo, não há vitória sem […]

Leia Mais