programa de fidelidade para e-commerce

A procura dos consumidores pelo comércio eletrônico vem crescendo a cada ano e, com isso, empresas de vários segmentos desenvolvem novas lojas online, o que torna a concorrência no setor cada vez mais acirrada. Em um cenário tão competitivo como esse, é fundamental que a sua loja busque a fidelização dos clientes, proporcionando motivos para que façam não apenas uma compra, mas tenham interesse em voltar mais de uma vez.

Para alcançar esse objetivo, uma das alternativas mais atraentes é a implantação de um programa de fidelidade. A plataforma JN2 permite que sua loja desenvolva um projeto como esse para aumentar as vendas e fidelizar clientes de forma simples e rápida.

1. Como funciona

As opções básicas da plataforma não possuem as funcionalidades que permitem estabelecer regras avançadas de compra, como o programa de fidelidade. Para que a loja virtual esteja apta a oferecer programas de fidelidade, é necessário instalar uma extensão específica para ampliar as funcionalidades da plataforma. A extensão também possibilita a configuração de novas condições para o carrinho de compras, bem como a personalização de benefícios de acordo com o perfil do usuário.

2. Recursos da extensão

Utilizando a extensão de programa fidelidade na loja virtual, sua empresa poderá oferecer descontos com base no valor total gasto pelo cliente em determinado período de tempo, estimulando novas compras após uma aquisição inicial. Os clientes que fazem compras em grandes quantidades também são contemplados pela ferramenta, permitindo que seu e-commerce proporcione descontos baseados nas quantidades adquiridas.

Outra possibilidade é a oferta de benefícios com base no tempo que o cliente é membro do programa de fidelidade. Essa alternativa aumenta a ligação emocional entre o consumidor e sua loja online. É importante lembrar que, ao usar a extensão, sua loja pode inserir informações específicas na página que o cliente acessa para efetuar login, possibilitando ações promocionais personalizadas.

3. Vantagens para você

Além de aumentar as vendas para os clientes leais, a satisfação dos consumidores em relação aos produtos e serviços oferecidos por sua empresa é potencializada. Outra vantagem é que, ao usar a extensão, sua empresa terá à disposição uma ferramenta poderosa para campanhas e ações de marketing bem segmentadas e direcionadas a um público cujas características e comportamentos já são conhecidos.

Isso permite que a loja interaja com seus principais clientes de forma individua e personalizada, atendendo a necessidades específicas e aumentando as chances de sucesso das ações. Além disso, o programa de fidelidade permite o desenvolvimento de ofertas progressivas, melhorando as condições de desconto à medida que o consumidor muda de perfil de compra. Dessa forma, sua empresa pode oferecer recompensas para que os clientes aumentem cada vez mais o nível de interação com sua loja.

Por último, é preciso lembrar que um programa de fidelidade pode fazer com que os clientes se apaixonem por sua marca e se envolvam com seus esforços de venda, estando mais propensos a falar positivamente dos produtos e serviços a outros potenciais consumidores. E aí, já considerou integrar um programa de fidelidade em suas ações de marketing? Clique aqui e fale com um expert.

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