Magento

O Magento é uma das plataformas de e-commerce mais conhecidas em todo mundo, e é a opção ideal para quem quer uma loja virtual com alta possibilidade de customização, de fácil administração e boa navegabilidade. Com uma vasta comunidade online, a plataforma Magento é muito robusta, com vantagens de um Content Management System (CMS), além de oferecer ao usuário uma experiência agradável no back-end e no front-end. Confira algumas razões para apostar no Magento para sua loja virtual:

1. Várias lojas, um painel de administração

Instalando apenas um Magento, é possível gerenciar diversos fronts de lojas online usando apenas um painel de administração. Com isso, você pode administrar vários e-commerces, de diversas áreas de atuação, línguas, domínios e até mesmo níveis de segurança. O fato de centralizar toda a administração em um só lugar facilita o gerenciamento de multilojas.

2. Personalização em grau máximo

Uma das grandes vantagens em optar pela plataforma Magento para seu e-commerce é a possibilidade de personalizar os temas utilizados na loja online, a customização é uma de suas grandes características. Com a grande oferta de temas disponíveis para a plataforma, você ainda tem a possibilidade de escolher um que se adeque perfeitamente à sua área de negócio. Além disso, por meio de banners e da própria paleta de cores do tema, é possível definir um visual diferenciado para datas comemorativas.

3. SEO integrado

Ao optar pela plataforma Magento para o seu e-commerce você ainda tem incluídas as funcionalidades de SEO que, se utilizadas corretamente, posicionam seu site com destaque nas páginas de buscas na web. A plataforma ainda conta com integração ao Google Analytics, Google Sitemaps, e demais ferramentas do Google para otimização de resultados. Além disso, existe a ferramenta de newsletter, para obtenção de base de dados de clientes, podendo ser diretamente integradas com ferramentas de envio de e-mail marketing.

4. Otimização das opções de navegação

Existe a possibilidade de utilizar um conjunto de imagens por produto, vídeo na descrição, disponibilização de arquivos para download em pdf, além da funcionalidade de comentários e classificação dos produtos. Uma outra vantagem é que a loja Magento conta com o recurso de pesquisa, em que o usuário tem a opção de definir os critérios que quer utilizar em sua seleção.  É possível, ainda, categorizar os produtos por características diversas, como preço ou marca, otimizando a pesquisa na loja, por meio de ferramentas avançadas.

5. Exportação de dados em formato CSV

Outra grande vantagem da plataforma Magento é a facilidade para importação e exportação de dados em formato CSV, um arquivo de planilha que contém dados, em cada linha, separados por um caractere. Dessa forma, é possível importar, mesmo em grande quantidade, produtos que estejam em uma folha de cálculo, os que estão sem giro e até mesmo os esgotados.

A plataforma Magento é, ao mesmo tempo, simples e completa. Você conseguirá administrar sua loja online com facilidade e terá à sua disposição uma série de recursos que darão ao seu e-commerce boa usabilidade e maiores possibilidades de conversão! Não se esqueça de contar com nossa ajuda para definir os melhores processos, avaliar os recursos mais indicados e implementar uma loja virtual de sucesso, se é isso que você busca para seu e-commerce, clique aqui e fale com um expert.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.