5 segredos de marketing para um e-commerce de sucesso

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segredos do marketing para o sucesso

A cada dia os brasileiros consomem mais pela internet. Em um cenário tão positivo, é natural que muitas pessoas queiram empreender e ganhar dinheiro online, mas é preciso prestar atenção aos detalhes para estar competitivo. O marketing é uma ferramenta muito importante, não importa em qual área você esteja empreendendo. Por isso, separamos aqui alguns segredos de marketing, que certamente farão a diferença em seu e-commerce e o levarão ao sucesso. Confira:

1. Comece pelo básico: planejamento

Pode parecer redundante falar isso, mas planejamento é um tópico fundamental para qualquer empreendedor, principalmente para quem deseja ter uma loja virtual. Antes de tudo, pesquise o mercado, e se possível, faça parte dele. Defina suas metas financeiras, considere como será a logística de recebimento e entrega de produtos, além de definir a plataforma mais adequada para o seu tipo de comércio eletrônico. Se você já cumpriu alguns desses passos, mas não todos, termine o planejamento, isso fará muita diferença em um futuro próximo.

2. Facilite a navegação no e-commerce

Quando falamos em navegabilidade de um site, não estamos falando apenas das cores ou imagens que você pode utilizar. Tenha uma loja virtual responsiva, que se adapte aos mais diversos tamanhos de tela. Outro tópico importante é ter certeza de que a busca interna da sua loja virtual esteja funcionando perfeitamente. Reproduza você mesmo o fluxo de compra que um cliente normalmente faz e sua loja, partindo da home page e assegure-se de que não é necessário fazer muitos clicks para finalizar uma compra.

3. Use o SEO a seu favor

Grande parte das vendas de e-commerce começam em mecanismos de busca, como o Google. Para estar bem ranqueado nessas ferramentas, você precisa atender às suas regras. O trabalho de SEO é demorado e o retorno demora um pouco, mas quando bem feito, é duradouro. As lojas da plataforma JN2 já são otimizadas para SEO, facilitando a administração das mesmas.

4. Produza conteúdo relevante

Nem todas as lojas virtuais produzem conteúdo relevante, mas as atualizações no algoritmo do Google, vêm valorizando conteúdos relevantes e únicos. Ou seja, a estratégia de conteúdo é para todos, inclusive lojas virtuais. O que chamamos de relevante é o material, seja em áudio, vídeo ou textos, que seu cliente tenha prazer em gastar o tempo dele, algo que ensine, entretenha, dê dicas e truques, qualquer coisa que faça o seu cliente investir mais tempo visualizando e compartilhando. Vá além da venda simples e direta, tudo isso ajuda no ranqueamento do Google.

5. Divulgue seu e-commerce

De nada adiante ter um e-commerce responsivo, com layout agradável e menus inteligentes, se você não divulga ele. Mas antes de sair gastando dinheiro no Facebook, avalie se seu consumidor realmente está naquela rede social, pois, pode ser que eles estejam no Linkedin ou no Instagram. Conheça cada uma das redes e saiba qual se encaixa melhor no que você pretende divulgar. Mas, acima de tudo, não fique parado!

Se empenhe e tenha atenção a estas e outras dicas que já passamos. Elas podem parecer simples, mas farão muito pelo seu negócio. Bom trabalho e boas vendas! Sucesso!

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