importância tipografia

Você conhece estas marcas, certo? Nota-se que são de segmentações distintas e carregam características visuais diferenciadas como cores, intervenções icônicas e tipografias. Mas o ponto em comum entre elas é que todas utilizam a tipografia como meio de expressar um conceito. Neste sentido, podemos entender a importância da tipografia no e-commerce.

Muitas vezes, esse recurso tipográfico tem sua exploração baixa ou nula em um projeto. Em outras, é consideravelmente explorado, mas não devidamente percebido ou valorizado. A sugestão do momento é que esta forma de pensar seja remodulada.

A frase ¨Não precisa ser bonito, tem que ser funcional¨ é muito comum. Entretanto, se tratando de design, porque não exigir o que ele pode e deve cumprir? Então precisa, sim, ser bonito e funcional! E será, quando a tipografia tiver a capacidade de ser lida, sem gerar desconforto visual. Será bonito quando ela for escolhida ou concebida, amparada em um conceito estabelecido no projeto. Não deixe que um recurso tão poderoso seja pouco explorado. Afinal, a concepção de uma boa marca é o 1º passo para o sucesso.

 

 

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.