Nos dias atuais, as comprar pela internet têm crescido cada vez mais. Quando se aproximam as datas comemorativas, costuma ser uma loucura para a maior parte das pessoas ir a shoppings escolher presentes. Para evitar o stress e driblar a falta de tempo, muitos optam por fazer suas compras pela internet. Esta é uma excelente oportunidade para o alavancar as vendas do seu e-commerce.
Para atender seus clientes com agilidade, é necessário otimizar o processo de compra em sua loja virtual. Por isso o one step check out é uma ferramenta importante. Com ele, seus clientes poderão fazer o check out em apenas uma tela, facilitando o processo de compra e, consequentemente, melhorando as vendas. Veja como funciona este recurso e alguns motivos para usá-lo:
1. Facilidade e rapidez
Com o one step check out, a finalização de compra em sua loja virtual fica mais fácil. De seis passos, é possível reduzir para apenas um, facilitando a vida do cliente e ajudando a aumentar sua taxa de conversão em vendas. O processo de compra em seu e-commerce fica bem mais simples, pois os consumidores podem acrescentar ou retirar itens do carrinho na mesma página em que vão fechar a compra. Assim como o preenchimento de endereço, forma de entrega e pagamento, que também ficam na mesma página. Assim, você evita a maior causa do abandono de carrinhos.
2. Presente simplificado
A extensão one step check out oferece para o cliente não só a possibilidade de fazer suas compras com rapidez, mas também enviar presentes para amigos e familiares diretamente pela loja, acompanhados, inclusive, de mensagens personalizadas para o destinatário. É perfeito para quem quer presentear sem ter muito trabalho. Para esta opção, há a possibilidade de selecionar o endereço para a entrega dentro da própria agenda de contatos do cliente.
3. Feedback instantâneo
Com o one step check out, seus clientes podem fazer comentários sobre a experiência em sua loja virtual assim que fecharem a compra. Pode ser incluída também uma pesquisa de satisfação na mesma tela. Há ainda a possibilidade dos consumidores inserirem códigos de desconto e, no caso de novos clientes, cria a conta no ato do check out. Os consumidores que já são clientes também podem fazer o login rapidamente aos realizarem seu check out.
Simplificar o processo de compra em sua loja virtual é a solução perfeita para reduzir a quantidade de carrinhos abandonados e melhorar as vendas. O impacto será imediato, principalmente na época de festas. As lojas virtuais da JN2 contam com o opcional one step checkout. Conheça nossos planos e preços aqui.