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Como aproveitar a Cyber Monday 2021 e aumentar seu faturamento

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Imagem com as palavras Cyber Monday

Todo ano, muito se fala sobre a Black Friday e todas as vantagens que ela proporciona, tanto para lojistas quanto para consumidores. De fato, é um período fundamental para o varejo brasileiro e precisa ser levado em conta, mas existe uma outra data muito importante para o comércio online e que cresce cada vez mais. Você já se pŕeparou para a Cyber Monday 2021?

Se esse termo é estranho para você, nosso artigo vai te ajudar bastante. Neste conteúdo, falaremos sobre a Cyber Monday 2021, apresentando seu conceito, a data, um pouco da sua história e como aproveitá-la para aumentar o faturamento do seu e-commerce.

Ao final, você entenderá que vale muito a pena dar uma atenção especial para a Cyber Monday 2021, pois ela poderá alavancar ainda mais as suas vendas. Além disso, poderá também gerar mais valor para sua marca e fidelizar novos clientes. Acompanhe!

O que é a Cyber Monday 2021?

Vamos começar explicando o conceito dessa data e um pouco da sua história. De forma simples e resumida, a Cyber Monday é uma ação especial de vendas online, que acontece anualmente na primeira segunda-feira após a Black Friday. Mas onde e como surgiu a ideia de “estender” a Black Friday e oferecer mais um dia de descontos e ofertas em produtos e serviços?

A Cyber Monday é um termo que surgiu nos Estados Unidos, ainda no ano de 2005. Trata-se de uma forma encontrada pelo marketing das empresas para incentivar e convencer as pessoas a comprarem online, aproveitando descontos tão bons quanto os oferecidos na Black Friday.

Uma curiosidade que envolve o surgimento da data é que os trabalhadores americanos, durante o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), visitavam os shoppings e observavam as ofertas nas vitrines. Quando eles retornavam ao trabalho, justamente na segunda-feira, aproveitavam a internet para comprar os produtos que haviam olhado pessoalmente nos shoppings, durante o feriado.

A data foi se popularizando e se espalhando por vários países, chegando ao Brasil em 2011. No ano seguinte, em 2012, muitas outras lojas resolveram participar da Cyber Monday, oferecendo descontos e promoções incríveis para os consumidores. Assim, ano após ano, a data aumenta a sua importância no calendário do varejo brasileiro, sendo considerada uma extensão da Black Friday.

Como aproveitar a data e aumentar suas vendas?

Agora que você já entendeu a importância da Cyber Monday, é o momento de pensar em estratégias cruciais para aproveitá-la da melhor maneira possível. Afinal, você terá mais um dia de grande acesso à sua loja virtual, e com enormes possibilidades de vendas.

Portanto, confira a seguir algumas dicas fundamentais para você se dar bem nesta data!

Faça um planejamento específico para a Cyber Monday 2021

Por ser uma data muito próxima da Black Friday (apenas três dias depois), muitos lojistas não fazem um planejamento específico para a Cyber Monday. Por isso, acabam trabalhando com “o que sobra” da Black Friday, sem qualquer tipo de estratégia ou preparativo especial para a nova data.

Se você já agiu dessa maneira ou se pensa em fazer algo do tipo, é melhor esquecer. Fazer um planejamento específico para a Cyber Monday deixará sua loja virtual com muito mais chances de sucesso nesta data. Além disso, facilitará e muito o seu trabalho, uma vez que você terá tudo organizado, com as promoções e descontos certos para cada tipo de produto.

Inclusive, lembre-se de planejar (com certa antecedência) tudo o que for fazer em seu e-commerce, certo? Trabalhar sempre com improvisos e em cima da hora só prejudica o negócio, além de passar uma péssima imagem para seu público. Portanto, trabalhe com sabedoria, de forma organizada e com planejamento!

Prepare sua loja virtual com a temática da data

Sabe por que a Cyber Monday se populariza mais a cada ano? Um dos motivos é que as lojas virtuais entram no clima da data, a apresentam aos seus consumidores e, com isso, mais pessoas tomam conhecimento e aproveitam os descontos. Por isso, preparar seu e-commerce com a temática da Cyber Monday só trará benefícios para você.

Além disso, quando o usuário acessa um site e logo vê banners, pop-ups e outros recursos visuais anunciando descontos e promoções, ele automaticamente se sente mais atraído a navegar pela loja virtual e conferir os produtos. Portanto, além de apresentar a seus consumidores a Cyber Monday 2021, você também os incentivará a comprar e aproveitar os descontos.

Por isso, ouse na decoração do seu e-commerce, ok? Trabalhe diferentes cores, adapte o logotipo da sua marca e seja criativo. O resultado vai te surpreender positivamente, pode ter certeza!

Use o e-mail marketing para promover ofertas e descontos para seus clientes

Uma ferramenta tradicional, e muito valiosa para o marketing de qualquer negócio, é o e-mail marketing. Embora muitos lojistas pensem (de forma equivocada) que é um recurso ultrapassado, o e-mail marketing é excelente para o relacionamento com sua base de leads e clientes, mantendo a sua marca forte na memória de todos eles.

Por isso, faça bom uso dessa ferramenta e aproveite para divulgar descontos e promoções, referentes à Cyber Monday, para esse público. Como todos são pessoas que já compraram da sua loja virtual, ou já tiveram algum tipo de contato com sua marca, é muito provável que eles se sintam atraídos para novas compras.

Não se esqueça das redes sociais para divulgar produtos e fazer vendas

Outra importante estratégia para você aumentar seu faturamento na Cyber Monday é usar com sabedoria as redes sociais. Isso porque seus consumidores certamente estão lá, pesquisando produtos, procurando por serviços e buscando todo tipo de interação. Saber atendê-los por meio desses canais certamente renderá bons frutos para o seu negócio.

Portanto, divulgue seus produtos, faça vendas utilizando recursos como o Instagram Shopping e interaja com os usuários. É importante também reservar uma verba para fazer anúncios, para que sua marca chegue a mais pessoas com potencial de compra e que se interessam por suas mercadorias.

Ofereça descontos de verdade

Uma das situações que mais frustram os consumidores é quando eles descobrem que foram enganados por um e-commerce, por meio de falsos descontos e promoções, por exemplo. Isso aconteceu e ainda acontece bastante na Black Friday, na chamada “Black Fraude”, quando lojistas sobem os preços dos produtos um pouco antes da data, e depois voltam ao preço normal como se fossem grandes ofertas.

Além de não ser correto, esse tipo de atitude prejudica a imagem da sua loja e afasta o consumidor. Por isso, se planeje e ofereça descontos de verdade, mostrando para seu público que, de fato, você está criando uma boa condição para que ele compre seus produtos.

Assim, ele confiará cada vez mais na sua marca e voltará para comprar mais. E nada melhor do que um cliente fidelizado e que, além disso, pode ser um bom embaixador da sua marca, não é mesmo? Pense nisso e aja sempre com honestidade, inteligência e estratégia!

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre como aproveitar a Cyber Monday 2021 e aumentar seu faturamento. Você sabia que o marketing digital pode ser um ótimo aliado do seu negócio? Por meio dele, seu comércio eletrônico pode chegar a mais pessoas que se interessam por seus produtos, resultando em grandes vendas!

Quer conhecer algumas estratégias matadoras para saber como fazer isso? Baixe agora mesmo, de forma totalmente gratuita, nosso ebook: Como alavancar sua loja virtual e vender mais com o Marketing Digital

Até o próximo artigo!

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