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Como se preparar para o Dia das Crianças no e-commerce?

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Três crianças olhando para a foto e sorrindo

Já estamos no último trimestre de 2021 e mais uma importante data comemorativa se aproxima. Com ela, novas oportunidades para os empreendedores, já que o Dia das Crianças no e-commerce promete ser mais uma ocasião especial e com possíveis recordes de vendas nas lojas virtuais.

Isso porque os números do comércio eletrônico relacionados a esta data, no último ano, foram bastante animadores. Neste artigo, vamos dar um panorama geral sobre o Dia das Crianças no e-commerce, para que você compreenda a importância da data e como usá-la a favor do seu negócio.

Além disso, falaremos sobre como outros setores também podem aproveitar a ocasião e aumentar seu faturamento, e daremos quatro dicas valiosas para você aplicar em sua loja virtual e vender muito no Dia das Crianças! 

Boa leitura!

Números sobre o Dia das Crianças no e-commerce 

Antes de o lojista pensar e aplicar estratégias para o Dia das Crianças em seu negócio, é fundamental que ele entenda a importância da data. Por isso, trouxemos alguns dados referentes ao Dia das Crianças no ano passado, que certamente facilitarão todo o nosso entendimento.

Em 2020, tivemos um recorde no faturamento dos e-commerces nessa data. De acordo com o site E-commerce Brasil, as vendas no período cresceram 28% em relação a 2019 o que significou um total de R$ 3,1 bilhões em faturamento. 

Outras importantes estatísticas também mostraram informações relevantes sobre a data. Entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro de 2020, foram realizados aproximadamente 6,58 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 472,00. Cinquenta e dois por cento das compras foram feitas por dispositivos móveis, o que representou 50% do faturamento total.

Esses últimos dados comprovam o quanto é importante uma loja virtual oferecer um site responsivo, que possibilite compras por meio de smartphones e tablets. Por isso, é essencial que os lojistas trabalhem com uma plataforma de e-commerce que possua essa funcionalidade.

Outros setores que também podem aproveitar a data

Muitos empreendedores talvez fiquem na dúvida se podem ou não aproveitar o Dia das Crianças em suas lojas, por serem de um outro segmento. A boa notícia é que esses lojistas podem sim fazer bom uso da data, aumentando suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Um bom exemplo disso são tablets e smartphones, que também podem atender ao público infantil. Ainda de acordo com site E-commerce Brasil, um estudo elaborado pela Kaspersky mostrou que 72% das crianças estão ganhando seus primeiros smartphones ou tablets antes de completarem dez anos de idade.

Sem dúvida alguma, esses números impactam em cheio os e-commerces de eletrônicos, que podem aproveitar a data para aumentar suas vendas. Além disso, setores como vestuário, instrumentos musicais, artigos para esportes e livros, entre vários outros, também podem ampliar seus faturamentos com o Dia das Crianças.

Basta usar a criatividade, entrar no clima da data e inovar nas campanhas, atraindo um público cada vez mais propenso a comprar nas lojas virtuais, sobretudo em datas comemorativas.

4 dicas para aplicar em sua loja virtual e vender muito no Dia das Crianças

Agora que já entendemos a importância do Dia das Crianças no e-commerce, chegou a hora de colocar tudo em prática e fazer bonito nesta data. A seguir, listamos quatro dicas para você aplicar em sua loja virtual e vender muito no Dia das Crianças. Confira!

1 – Adapte a temática de Dia das Crianças à sua loja virtual e redes sociais

A identidade visual de um e-commerce é um fator importantíssimo para atrair clientes e deixar a sua marca em evidência. Em datas comemorativas como o Dia das Crianças, adaptar o layout do site, com a temática em questão, é crucial para se destacar e fazer com que os consumidores entrem no clima e sejam incentivados a comprar do seu negócio.

Por isso, converse com sua equipe e capriche no visual da sua loja virtual. Existem plataformas de e-commerce que possibilitam essa mudança no layout do site de maneira simples e rápida. 

Assim, basta usar a criatividade e inovar na apresentação da sua loja online. Sem dúvida alguma, os clientes perceberão essa novidade e se sentirão mais à vontade para navegar em seu site.

2 – Crie estratégias de marketing que cheguem aos consumidores e os incentivem a comprar na sua loja

Possivelmente você já sabe como o marketing é fundamental para fazer com que seus produtos cheguem aos consumidores certos, não é mesmo? Por isso, sua loja virtual precisa contar com estratégias eficientes, principalmente em datas comemorativas.

Usar as redes sociais para divulgar promoções, engajar o público e até mesmo vender seus produtos é uma ação obrigatória para seu negócio. Afinal, certamente seus consumidores estão lá, à procura dos seus produtos. Se você não marca presença nessas redes, esses usuários vão comprar na loja do seu concorrente, e não queremos isso, certo?

Portanto, aproveite o potencial das redes sociais para aumentar suas vendas no Dia das Crianças. Você pode também fazer bom uso do e-mail marketing, divulgando promoções e descontos diretamente para sua base de leads.

3 – Faça combinações de presentes e ofertas para aumentar suas vendas

Uma das coisas que os consumidores mais buscam é praticidade e comodidade. Com a correria do dia a dia, e as diversas tarefas que todos temos que fazer em tão pouco tempo, sai na frente o lojista que sabe oferecer facilidades para seus clientes. E uma boa estratégia para isso é fazer combinações de presentes para aumentar as vendas do seu e-commerce.

Isso porque muitos pais possuem dois, três ou mais filhos; e mesmo os que têm apenas uma criança, podem querer comprar para sobrinhos ou afilhados. Portanto, você pode usar isso a seu favor, combinando produtos diferentes de sua loja em uma espécie de “kit”, além de dar um desconto especial para compras de mais itens.

Sem dúvida alguma, muitos pais se sentirão atraídos para comprar em um só lugar, pagando apenas uma vez e com os produtos chegando todos ao mesmo tempo. Sem falar nos descontos que eles terão, não é mesmo? Alinhe essa estratégia com sua equipe e ofereça essa grande vantagem em seu e-commerce!

4 – Fidelize seus clientes oferecendo brindes e um bom atendimento

Para concluir, o momento da entrega. Surpreenda seus consumidores enviando brindes e outros mimos especiais, mostrando o quanto sua loja virtual se importa com eles. Inclusive, esses brindes não precisam necessariamente ser para as crianças. 

Lembre-se que serão os adultos que farão as compras, e, se a sua loja trabalha com produtos para diferentes faixas etárias, que tal enviar brindes para os pais? Certamente eles terão uma ótima impressão do seu e-commerce, lembrando da sua marca em compras futuras.

Ah, mas não se esqueça também de oferecer sempre um atendimento de qualidade, ok? De nada adianta mandar brindes para tentar apagar a imagem de um péssimo atendimento. O ideal é conciliar as duas estratégias (bom atendimento e o envio de brindes) e fidelizar o seu cliente. Pense nisso!

E então, gostou de saber como se preparar para o Dia das Crianças no e-commerce? Trabalhe com sua equipe a importância desta data, conte com uma plataforma de e-commerce que possibilite um trabalho de qualidade em sua loja virtual e prepare-se para aumentar suas vendas!

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