As opções para desenvolver comércios próprios crescem a cada dia. Só no Brasil, as micro e pequenas empresas geram cerca de 27% do PIB nacional. Assim, uma maneira de adentrar ao mercado é criando um e-commerce de vestuário. Mas, para isso, é necessário entender como montar uma loja virtual de camisetas ou de outras peças.

Para você que é fã de camisetas e roupas desse estilo e está pensando em investir nesse ramo, entenda neste blog post como montar uma loja virtual de camisetas. Além disso, veja 5 cuidados básicos na hora de abrir um e-commerce e aspectos importantes para o definir da maneira correta.

Para você que ficou interessado, continue aqui e acompanhe! Boa leitura.  

Como montar uma loja virtual de camisetas?

Se você está pensando em como montar uma loja virtual de camisetas, entenda que essa é uma opção bastante interessante no mercado brasileiro. Além de ter custos baixos em relação a outros negócios, existem diversos nichos que podem ser contemplados com esse modelo de produto, atraindo muitos consumidores para o seu negócio.

O mundo de Animes, por exemplo, consome muitas mercadorias que fazem referência às animações e às histórias em quadrinho. É comum ver buscas na internet sobre camisetas de diversos personagens e ter um grande público em busca de modelos variados e opções que realmente atendam ao que eles estão em busca.

Por isso, encontrar consumidores que busquem e-commerces com esse tipo de produto é extremamente fácil. E você, empresário, precisa entender como montar uma loja virtual de camisetas para entregar tudo que os clientes estão procurando em seu comércio.

5 cuidados básicos para abertura da loja 

Para você que está planejando abrir a sua loja virtual de camisetas é preciso tomar cuidado com algumas situações. Por isso, listamos aqui 5 dicas fundamentais para que você preste bastante atenção no momento que for colocar a sua página no ar. Confira:

  1. Crie um plano de negócios

Mesmo que uma loja virtual pareça mais simples do que uma loja física, é imprescindível criar um plano de negócios que envolva principalmente a parte financeira e administrativa da empresa. 

Para isso, é necessário que você desenvolva um planejamento que contenha orçamento, serviços que não podem faltar e os principais objetivos da empresa. Com isso, torna-se mais fácil criar um caminho confiável e lucrativo para o seu comércio.

  1. Analise  sua concorrência

Além disso, ao pensar em como montar uma loja virtual de camisetas é fundamental que você observe e acompanhe os concorrentes. 

Como falamos logo de início, o número de micro e pequenas empresas no Brasil é grande, sendo essencial que você se destaque no mercado, principalmente quando se trata de vestuário. Por isso, busque observar os seus concorrentes e como superá-los. 

  1. Defina a base de segmentação

Um passo primordial para criar a sua loja virtual de camisetas é na segmentação do público. Mesmo que o setor de vestuário seja de consumo de todos, as estampas, formatos e demais tipos de modelos precisam vir delimitadas de acordo com o público que você deseja trabalhar. 

Por isso, entenda-o antes de desenvolver qualquer peça e defina a base de segmentação!

  1. Selecione os canais de atendimento

Os canais de atendimento são primordiais neste momento. Para que um consumidor se sinta satisfeito, ele precisa não somente de um produto de qualidade, mas que a empresa atenda-o da melhor maneira e que ofereça diversas formas de relacionamento. Quanto mais próximo o empresário for, maiores são as chances de converter um lead em cliente.

  1. Defina um esquema de logística

Não poderíamos deixar de falar, é claro, sobre a logística da empresa. Mesmo que você já tenha estratégias para a parte administrativa e financeira, é muito importante investir na lógica da empresa principalmente em relação ao tempo de produção e entrega. 

Assim, quanto mais otimizado for esse prazo, mais o consumidor se sente satisfeito. Por isso, invista em um esquema bem planejado. 

5 aspectos importantes para definir um e-commerce

Para você que chegou até aqui, não pense que acabamos as nossas dicas sobre como montar uma loja virtual de camisetas. Para além de estratégias internas, é fundamental que você entenda 5 aspectos sobre como definir o seu e-commerce no mercado e escolher a melhor parceria para desenvolver a sua página. 

Pensando nisso, listamos algumas dicas extras que vão ajudá-lo a ter um e-commerce otimizado e de qualidade na internet. Veja:

  1. Estude e defina a melhor opção de domínio e hospedagem

Para que o seu e-commerce faça sucesso no mercado é importante que o domínio seja otimizado, com palavras-chaves consideravelmente pesquisadas na internet. Por meio de plataformas como Ubersuggest é possível saber quais são as melhores opções.

Além disso, escolher um site de hospedagem de qualidade também é importante, uma vez que interfere na segurança e demais serviços que são oferecidos para a página. 

  1. Escolha a gestão dos pagamentos mais adequada

Outra maneira que fará a diferença na hora de desenvolver a sua loja virtual é oferecer diversas opções de pagamentos para os consumidores.

Ainda, é fundamental neste momento que os formatos estejam de acordo com o seu público, como uma página de atacados ter descontos para X compras. Incluir o PIX também é interessante, uma vez que ele está bastante comum no mercado. 

  1. Estabeleça seus custos fixos e custos variáveis

Na hora de se perguntar “como montar uma loja virtual de camisetas”, entenda que existem custos fixos e custos variáveis para a sua empresa. 

Os valores que sempre batem nas contas são a respeito da conta de luz, água, aluguel do espaço para confecção, entre outros. Em contrapartida, o dinheiro gasto com materiais e transporte sempre varia, sendo necessário estabelecer um valor para ser usado durante o mês.

  1. Invista em estratégias de marketing digital

Já que estamos falando sobre loja virtual, uma estratégia pertinente e que é muito importante para fazer o seu e-commerce ter sucesso na internet é investir no marketing digital. 

Por meio de redes sociais, e-mail marketing e até mesmo tráfego pago é possível aumentar o fluxo de sua página e converter leads em consumidores fiéis. Para isso, contudo, é necessário o auxílio de profissionais na área. 

  1. Elabore anúncios

Por fim, como falamos sobre marketing digital, não poderíamos deixar de lado a elaboração de anúncios. É possível apresentar a sua loja virtual pelos anúncios pagos do Facebook, Instagram e até mesmo Youtube. 

Mas, para que isso seja efetivo, é importante segmentar bem o seu público e entender o que eles estão em busca.

Conclusão

Assim, em suma: as formas de como montar uma loja virtual de camisetas precisam vir ancoradas, em primeiro lugar, no perfil do público e o interesse dele em relação à mercadoria. Porém, existem outros aspectos importantes na hora de abrir o seu e-commerce e gerenciá-lo, que você deve se atentar. 

A JN2 oferece plataformas de qualidade para que você desenvolva a sua loja virtual e tenha ferramentas para monitorá-la de forma eficaz e que impulsione o crescimento do seu negócio. Aproveite para conhecer as nossas soluções e um pouco mais da nossa empresa!

Imagem? Pixabay

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *