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Dia dos Namorados no e-commerce: 5 diferenciais para serem explorados nessa data

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Imagem de um notebook rodeado por presentes e corações

O Dia dos Namorados no e-commerce promete, mais uma vez, ser uma data com ótimas oportunidades de vendas para lojistas de todo o país. Por isso, não é difícil encontrar lojas virtuais oferecendo promoções e outros atrativos para o público. Diante desse cenário, como se destacar e chamar mais a atenção dos consumidores?

De fato, não é uma pergunta simples. No entanto, uma das respostas para esse questionamento é explorar diferenciais que talvez os seus concorrentes não deem tanta importância como deveriam.

Pensando nisso, resolvemos falar neste texto sobre alguns diferenciais que são cruciais para agradar o público e, como consequência, render boas vendas para o seu e-commerce. Mais do que somente atrair clientes, as ações que elencamos neste artigo têm potencial, se bem executadas, de também fidelizar esses compradores, o que é ainda melhor para qualquer negócio.

Continue a leitura e saiba como fazer a diferença neste Dia dos Namorados!

O Dia dos Namorados no e-commerce

Para quem ainda não sabe, o Dia dos Namorados no e-commerce é mais uma daquelas datas imperdíveis para o varejo brasileiro. Ao lado de Natal, Dia das Mães, Black Friday, entre outras, trata-se de uma excelente oportunidade de aumentar as vendas e, com isso, obter bons lucros.

Neste ano de 2021, a data ocorrerá em meio à pandemia de Covid-19, a exemplo do que aconteceu no ano passado. Contudo, da mesma forma que em 2020 houve um boom de vendas — quando o faturamento do e-commerce mais do que dobrou com relação ao ano anterior —, há boas perspectivas para que a data também seja bastante proveitosa para este ano.

No entanto, se engana quem acha que basta ficar parado, só esperando os clientes acessarem a sua loja virtual para comprar. É preciso inovar, usar a criatividade e aplicar boas estratégias para se destacar da concorrência. Só assim será possível chegar aos consumidores e apresentá-los seus produtos ou serviços.


Diferenciais para sua loja virtual explorar no Dia dos Namorados

Você conhece a fundo e já explora ao máximo todas as etapas de venda da sua loja virtual? Pois saiba que alguns importantes diferenciais precisam ser explorados nesses processos, o que, inclusive, pode fazer a diferença a favor do seu negócio. Confira a seguir 5 pontos para você analisar em seu e-commerce e fazer bom proveito das nossas dicas!

1 – Canais de comunicação 

Preparar os canais de comunicação da sua empresa e adequá-los às suas estratégias para o Dia dos Namorados é o ponto de partida para se destacar. Lembre-se de todos os meios pelos quais a sua loja se relaciona com os clientes e planeje ações que chamem a atenção do público.

A começar pelo seu site de compras, use a criatividade e pense em um layout alusivo ao Dia dos Namorados. Não se esqueça de banners com divulgação de produtos e promoções, de forma a logo impactar quem acessa a sua página.

Outro ponto que merece destaque são as redes sociais, canais em que o público em geral tem usado bastante para entrar em contato com as empresas. Por isso, estruture bem as suas redes, mantenha uma equipe sempre a postos e mostre para os consumidores uma comunicação eficiente e diferente de muitas lojas que estão por aí.

2 – Navegabilidade no site de compras

Promover uma boa experiência de compra ao usuário deveria ser obrigação de todas as lojas virtuais. No entanto, é muito comum encontrar e-commerces com péssima navegabilidade, fotos de produtos que não carregam e diversas outras situações desagradáveis.

Por isso, se você proporciona ao usuário uma boa experiência de compra em seu site, você já está fazendo a diferença. Contudo, sempre há o que melhorar: revise as informações e fotos dos produtos e confira se está tudo claro e informativo. Simule uma compra em sua própria página e veja se todos os processos estão satisfatórios.

Como dissemos, sempre há algo a melhorar. A diferença é que poucos empreendedores enxergam isso, e é nesse ponto que você pode levar vantagem.

3 – Investimento em mídia paga

Considerando que o Dia dos Namorados é uma data específica, com um prazo estipulado para terminar, investir em mídia paga é crucial para o sucesso da sua campanha. Isso porque a sua loja virtual precisa chegar a um número grande de consumidores, em um curto período de tempo.

Dessa forma, fazer bom uso de estratégias de mídia paga vai ajudar bastante nesse processo. Comece com orçamentos menores e avalie o aumento desses valores, dependendo da evolução da sua campanha. Lembre-se que Facebook e Google são ótimas opções para fazer o seu anúncio chegar a um número considerável de pessoas.

4 – Política de trocas e devoluções

Mais uma etapa da compra, e que poucos lojistas dão a devida atenção, é referente à política de trocas e devoluções do e-commerce. Antes de tudo, é fundamental que você já tenha uma política definida e publicada em seu site, a respeito desse assunto. Isso porque os clientes precisam saber sobre isso antes de efetuarem as compras, evitando assim prejuízos para o seu negócio.

E se levarmos em conta que o Dia dos Namorados é uma data em que o volume de compras será enorme, é essencial dar uma atenção especial a esse ponto, pois é grande a possibilidade de haver muitas trocas e devoluções. Portanto, reúna sua equipe e prepare-se para situações como essa.

5 – Pós-venda

Você não quer clientes comprando em sua loja somente no Dia dos Namorados, não é mesmo? Por isso, é muito importante promover ações para fidelizar os consumidores que comprarão do seu negócio nesta data. É aí que o pós-venda entra como um grande aliado do seu e-commerce.

Ações como o envio de embalagens personalizadas, pequenas mensagens carinhosas e até mesmo brindes têm grande potencial para agradar o seu consumidor e mostrar que você se preocupa com ele. Enviar e-mails, mensagens ou fazer telefonemas, para saber como foi a experiência de compra do cliente em sua loja, também são pontos a serem explorados por seu negócio. 

Atitudes como essas ficam gravadas na memória dos consumidores, fazendo com que sua marca seja sempre lembrada no futuro. Que tal investir nessa estratégia? 

Gostou do nosso conteúdo sobre o Dia dos Namorados no e-commerce? Saiba que muitos diferenciais que sua loja pode oferecer aos clientes são potencializados por meio de uma plataforma de e-commerce robusta e completa. 

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