gerenciamento de funcionarios na loja virtual

Contar  com uma boa equipe de vendas em campo para somar à sua loja virtual pode ser um grande diferencial em sua estratégia comercial. Vendedores e representantes com metas desafiadoras e comissões generosas podem ser uma aposta interessante para ampliar os resultados no final do mês. Porém, esse tipo de estratégia exige gerenciamento completo dos colaboradores e de suas tarefas. Para evitar a execução manual dos processos e esforços duplicados ou desnecessários, é possível instalar uma extensão em sua loja virtual para gerenciar o trabalho dos vendedores e representantes. Saiba como:

1. Analise as necessidades 

Esta opção é realizada por meio de um módulo. Antes de adquiri-lo, é importante avaliar quais as necessidades prioritárias da empresa, pois o programa possui versões mais básicas ou avançadas. Após instalar a extensão, sua empresa terá acesso ao menu com seus representantes em uma interface igual à do admin da sua loja e já poderá iniciar o gerenciamento das vendas e da equipe.

2. Como a ferramenta pode te ajudar 

Com a extensão de representantes, é possível monitorar as vendas por dia, semana, mês ou ano, facilitando a análise dos resultados da loja. Também é possível visualizar os números por colaborador, facilitando a avaliação da performance de cada um deles. Outra funcionalidade importante é o cálculo de comissões, que pode ser feito de forma customizada de acordo com as práticas da sua loja.

Além disso, as comissões podem ser classificadas pagamentos efetuados, pagamentos pendentes e não passíveis de pagamento, de forma organizada, evitando erros. Usando a extensão, sua empresa também poderá oferecer incentivos para aumentar as vendas pelos representantes. Isso pode ser feito com a definição de metas e comissões customizadas por um determinado período de tempo.

3. Inúmeras vantagens 

O uso da extensão facilita todo o gerenciamento do processo de vendas. Com poucos cliques, sua empresa poderá cadastrar representantes no sistema, contabilizar a comissão de cada um deles e acompanhar os resultados do trabalho da equipe. Relatórios são gerados de forma simples e rápida, facilitando a análise de informações importantes. Dessa forma, você poderá desenvolver promoções e campanhas para aumentar as vendas ou até mesmo reorganizar o trabalho dos vendedores e representantes comerciais da sua loja.

Com isso, é possível oferecer uma comissão de vendas maior por um determinado período de tempo e acompanhar em seguida se esse estímulo está trazendo aumento nas vendas para a sua empresa. A versão mais avançada da extensão também possibilita que os relatórios gerados pelo sistema sejam enviados automaticamente por e-mail aos colaboradores selecionados, agilizando a comunicação e o compartilhamento de informações importantes.

Além de todas essas vantagens, o programa permite, ainda, a customização de perfis de acesso, permitindo a visualização destas informações apenas por colaboradores autorizados, aumentando a privacidade e a segurança das tarefas realizadas.

Agora que você já conhece a funcionalidade desta extensão, não perca tempo: integre-a à operação de sua loja e ajude a sua equipe de vendedores e representantes comerciais a gerar ainda mais conversões. Para mais dicas sobre recursos, funcionalidades e extensões para sua loja virtual, continue acompanhando o nosso blog.

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