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Instagram Shopping: o que é e por que usar essa ferramenta em seu negócio

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Ícones do instagram

Que as redes sociais são uma poderosa ferramenta para divulgação do seu negócio, provavelmente você já sabe. Além disso, esses canais são bastante usados para melhorar o relacionamento com o público, o que também é um grande benefício. Contudo, nos últimos tempos, um valioso recurso tem ganhado força e se destacado em uma rede social: o Instagram Shopping.

Se você ainda não conhece ou utiliza essa ferramenta, saiba que está perdendo uma grande chance de aumentar suas vendas. Para que os empreendedores entendam melhor sobre o Instagram Shopping (ou Loja do Instagram, como também é conhecido), e saibam por que usá-lo, fizemos este artigo.

Por meio dele, você compreenderá o conceito desse importante recurso e alguns excelentes motivos para começar a utilizá-lo agora mesmo! Boa leitura!

O que é o Instagram Shopping?

Para começar, vamos detalhar um pouco mais sobre o Instagram. Até pouco tempo atrás, muitos lojistas usavam essa rede social apenas para divulgar seus produtos e serviços. Por meio de fotos e vídeos, os consumidores conheciam os itens que estavam sendo oferecidos e eram convidados a acessar o famoso “link da bio”, para então serem direcionados para o site da loja virtual.

Outra possibilidade era também disponibilizar links nos Stories, mas, nesse caso, apenas para contas comerciais verificadas ou que possuem mais de 10 mil seguidores. Diante dessas limitadas possibilidades, as marcas precisavam investir em anúncios para divulgar links dos seus produtos e, assim, obter as tão sonhadas vendas.

Com a chegada do Instagram Shopping, esse cenário mudou. Para quem ainda não sabe, essa ferramenta permite vender pelo próprio aplicativo, sendo disponibilizada uma nova aba no feed da página, com um ícone semelhante a uma “bolsinha”. Assim, o comerciante consegue criar sua própria loja dentro da rede social, cadastrando produtos e fazendo marcações nas fotos e nos stories.

No próximo tópico, detalhamos um pouco melhor sobre como funciona o processo de vendas com o Instagram Shopping.

Como funciona?

Como mencionamos, a Loja do Instagram fica disponível em uma nova aba no feed da página. Esse espaço é destinado para que o lojista coloque os produtos que estão à venda, adicionando seus respectivos valores em uma espécie de etiqueta de compras. 

Além dessa página, é possível também criar publicações dos produtos no feed, fazendo marcações nas mercadorias e direcionando os consumidores para a aba do Instagram Shopping. Assim, os usuários ganham novas possibilidades de adquirir produtos e veem o caminho de uma compra encurtado, sem necessariamente ter de passar pelo link da bio.

Talvez você esteja se perguntando: o cliente viu um post sobre determinado produto na minha Loja do Instagram, suas respectivas informações, e decidiu comprá-lo. E agora? 

A partir daí, o consumidor terá duas opções. A primeira, e até mais usada, é que ele será direcionado para a plataforma da sua loja virtual e concluirá a compra por lá. Já na segunda opção, o cliente irá para o catálogo de produtos do Facebook da marca, onde poderá também finalizar a sua jornada. Note, portanto, que é necessário ter uma dessas duas plataformas para criar o Instagram Shopping.

Por que usar essa poderosa ferramenta em meu negócio?

Após entendermos o conceito e como funciona o Instagram Shopping, chegou a hora de conferir algumas boas vantagens que justificam o uso desse recurso por uma loja virtual. Afinal, por que usar essa poderosa ferramenta em seu negócio?

Porque o seu público (ou grande parte dele) está no Instagram

Não adianta: os consumidores utilizam as redes sociais para comprar ou pesquisar sobre produtos e serviços portanto, seus clientes também estão por lá. E como o Instagram é uma das redes mais acessadas pelos usuários, sua marca precisa estar lá e fazer bom uso do Instagram Shopping.

Só para se ter uma ideia, quando comparamos duas das principais redes sociais da atualidade, a audiência do Instagram é 35% maior que a do Facebook, segundo pesquisa divulgada pelo site E-commerce Brasil. Por isso, é fundamental que os empreendedores aproveitem esse canal e aumentem suas vendas por meio do Instagram Shopping.

Porque otimiza o seu processo de vendas

Já pensou o quanto o Instagram Shopping pode aumentar as conversões da sua loja? Por mais que a jornada de compra do cliente em um e-commerce seja simples, o fato de ter uma loja no Instagram agilizou ainda mais esse processo. E nada melhor do que oferecer praticidade e agilidade para seus clientes, certo?

Um usuário pode estar navegando tranquilamente pela rede social e se deparar com algum produto da sua loja. Normalmente, se ele se interessasse, ele acessaria o site do seu e-commerce e continuaria a navegação por lá, até uma possível conclusão da compra. Com o Instagram Shopping, ele pode fazer tudo isso no mesmo local, conferindo preços, outras informações e muito mais.

Porque gera mais tráfego para o site da sua loja virtual

Já pensou que o site da sua loja virtual pode ter um número de visitas muito maior com o Instagram Shopping? Cadastrando produtos e informações adicionais nessa ferramenta, você usa esse recurso como uma vitrine para atrair um público qualificado e já interessado em suas mercadorias.

Assim, naturalmente, mais visitas aumentam a probabilidade de novas vendas, gerando um considerável aumento de faturamento para seu negócio. Muitos consumidores se sentem atraídos por uma marca por meio do Instagram Shopping, começando a navegação por ali. Contudo, movidos pela curiosidade e interesse por outros itens, esses usuários acabam visitando o site da loja, aumentando o tráfego.

Porque garante segurança e tranquilidade para todos

Para finalizar, um ponto que causa muita preocupação em lojistas e usuários, com relação às vendas online: segurança. Com o Instagram Shopping não é diferente, e diversas pessoas, sobretudo comerciantes, ficam com “um pé atrás” para usar a ferramenta. No entanto, essa desconfiança é desnecessária, uma vez que todos os processos são totalmente seguros.

Dessa forma, tanto empreendedores quanto usuários não precisam temer pela integridade das informações que são fornecidas, e podem focar tão somente em vender e comprar produtos que atendam suas necessidades.

E então, gostou de saber sobre o Instagram Shopping e por que contar com essa poderosa ferramenta em seu negócio? Para te ajudar a conquistar um desempenho ainda melhor com esse recurso, você pode contar com a plataforma Boost Commerce, da JN2! 

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