A Magento E-commerce é a plataforma de comércio eletrônico mais reconhecida do mundo nos dias de hoje. De código aberto e com diversas integrações disponíveis, seu uso é extremamente popular e empregado por gigantes do mercado online.

Além das inúmeras ferramentas disponibilizadas aos desenvolvedores, ela se destaca por sua flexibilidade e alta capacidade de personalização. Não é exagero afirmar que, atualmente, a Magento E-commerce se destaca entre as melhores opções para quem deseja abrir uma loja virtual.

Mas, você sabe por que ela merece a atenção de qualquer empreendedor na web? A seguir, entenda melhor o funcionamento da plataforma Magento E-commerce, suas características mais marcantes e principais benefícios!

Como funciona a plataforma Magento E-commerce?

A primeira versão da Magento E-commerce foi lançada em 2008. Seu nome era Magento Community e o principal destaque perante outras ferramentas semelhantes eram seus recursos de personalização.

Depois disso, a plataforma passou por diversas reformulações, até a chegada de sua última versão em 2015: a Magento 2.0, que se destacou por inúmeras mudanças e melhorias para os usuários.

De modo geral, o sistema permite que novas funcionalidades sejam criadas em alinhamento com as demandas de cada loja virtual, já que sua construção é feita por meio de módulos independentes.

Assim como o Joomla e o WordPress, a Magento E-commerce é escrita em PHP. Trata-se de uma linguagem de código aberto muito popular entre os programadores. Por mais que essas ferramentas também sejam modulares, a Magento se destaca por elevar o conceito a outro nível.  

Muito além da flexibilidade garantida na estrutura em módulos, essa característica também favorece a integração com outros softwares e recursos.

Todos os sistemas mais utilizados no segmento de e-commerce, como recursos de e-mail marketing, gateways de pagamento, ERP, entre outros, contam com módulos específicos para Magento.

Com isso, mais do que garantir um trabalho extremamente personalizável e alinhado às demandas de cada e-commerce, a plataforma ainda garante o melhor custo-benefício para qualquer projeto de loja virtual.  

Por ser open source, a Magento E-commerce pode ser modificada por qualquer pessoa com conhecimentos em programação.

Porém, o indicado é contratar especialistas na área, justamente pelo infinito número de possibilidades oferecidas pela ferramenta, que podem tornar sua adesão complexa para leigos.

Antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, fique por dentro das principais características da Magento E-commerce no próximo item!

Quais as características mais marcantes da Magento E-commerce

A plataforma Magento E-commerce conta com uma série de características marcantes, garantidas por suas inúmeras funcionalidades.

O que mais a destaca no mercado é a ampla disponibilidade de ferramentas, que podem ser utilizadas a fim de atender a todas as possíveis demandas de uma loja virtual.

Entre os recursos mais utilizados pelos empreendedores, destacam-se:

  • Gestão de frete;
  • Navegação de produto;
  • Gerenciamento de catálogo;
  • Atendimento aos clientes;
  • Hospedagem em nuvem;
  • Gestão de estoque;
  • Programas de recompensas;
  • Processamento de pedidos e devoluções;
  • Temas e design visual personalizado;
  • Fechamento veloz de pedidos em duas etapas;
  • Marketing;
  • Criação de relatórios.

A ideia é que cada comércio eletrônico possa optar pelas funcionalidades que mais lhe sejam úteis e contribuam para seu sucesso, as incluindo conforme suas necessidades.

Quer saber mais sobre os benefícios garantidos pelos recursos que são oferecidos na plataforma Magento E-commerce? Descubra no próximo item!

Por que é vantajoso utilizar Magento E-commerce?

Não é por acaso que a Magento E-commerce passou por um crescimento exponencial que a tornou referência mundial em comércio online.

A plataforma conta com características únicas, capazes de otimizar as rotinas de vendas, melhorar o relacionamento com o público e impulsionar as conversões. Confira as mais importantes como elas podem beneficiar seus negócios na internet:

Personalização

Além dos módulos básicos, que já são repletos de funcionalidades, a Magento E-commerce ainda oferece a possibilidade de criação de novos módulos, inserção de módulos pagos ou gratuitos e total flexibilidade para o design visual.

Recursos e funcionalidades

A infinidade de recursos oferecidos pela plataforma faz com que todas as questões que envolvem o e-commerce sejam atendidas por ela. Assim, os empreendedores têm total liberdade para mudar seus métodos de pagamento, formatos de venda, produtos, layout, e assim por diante. Inclusive, algumas das funcionalidades mais populares foram citadas no item anterior.

SEO

Para que sua loja seja encontrada mais facilmente pelo público no Google, a Magento E-commerce é totalmente otimizada para SEO. Isso significa que ela oferece opções como URL amigável, fácil edição de Meta, títulos de página, geração de Sitemap, entre outros recursos semelhantes.

Marketing

A plataforma também foi planejada para auxiliar suas estratégias de marketing! Com ela, seu site pode apresentar produtos recomendados e relacionados, comparar preços, criar listas de desejos, emitir avisos de estoque, etc.

Código aberto

Muito além da flexibilidade e liberdade garantidas pelo código aberto, essa característica também garante acesso ao código-fonte do e-commerce, seja para os desenvolvedores ou mesmo para seus proprietários.

Plataforma robusta

A plataforma Magento E-commerce é extremamente robusta, mesmo em suas versões mais simples. Além de ser atualizada recorrentemente com novos protocolos de segurança e desempenho, ela permite armazenar até 500 mil mercadorias e receber até 80 mil ordens de serviço por hora. Essas e outras características fazem com que gigantes do mercado global optem por sua tecnologia.

Interface amigável

O conceito de interface adotado pela plataforma é extremamente amigável, tanto para os clientes durante suas compras no site, quanto para os desenvolvedores no processo de criação.


Abrangente

Com a plataforma Magento E-commerce, sua loja praticamente não terá limites para suas vendas, já que ela é extremamente abrangente quanto a diversas questões de mercado. Isso inclui suporte para diversos idiomas, moedas de pagamentos, reconhecimento de IP, entre outros recursos como estes.

Marketplace e plug-ins

Para ampliar as possibilidades oferecidas pela plataforma, diversos plugins pagos e gratuitos podem ser baixados por meio de um marketplace para os desenvolvedores, que podem enriquecer as experiências dos usuários com novos meios de pagamento e envio, ferramentas de marketing, etc.

Adaptada ao uso mobile

Toda a plataforma Magento E-commerce é otimizada para mobile, garantindo visualização e navegação adequadas para qualquer dispositivo móvel, o que amplia o contato com o público e, consequentemente, o potencial de vendas.

Checkout customizável

Por meio do checkout customizável, você pode definir os relatórios e processos exigidos para que os clientes fechem suas compras. Ao simplificar toda a experiência, é possível diminuir as taxas de abandono de carrinho e aumentar as conversões.

Relatórios e informações

Com o Magento E-commerce, você garante total integração com o Google Analytics, podendo controlar o desempenho de sua loja por meio de um painel visual e integrado. Assim, fica mais fácil obter relatórios de vendas, dados de acessos, sobre o comportamento dos usuários, funis de conversão, e assim por diante.

Desde 2008, a Magento E-commerce é especializada em garantir o sucesso daqueles que desejam empreender na web.

Como ressaltamos anteriormente, por mais que a plataforma tenha código aberto, é imprescindível contar com o apoio de quem realmente entende do assunto, para que você consiga explorar todo o potencial de sucesso da sua loja virtual.

A JN2 é especialista na área, possui anos de experiência no ramo e oferece suporte completo para que você crie um e-commerce com a cara da sua empresa e com todos os recursos capazes de impulsionar as suas vendas.

Quer explorar todas as possibilidades da Magento E-commerce e ainda desfrutar de planos e preços alinhados às necessidades dos seus clientes? Então acesse o link e saiba mais sobre os diferenciais oferecidos em nossas soluções! 

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

One thought to “Magento para e-commerce: por que criar sua plataforma com ele?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *