fbpx Skip to main content

O que é a plataforma Magento 2 e como seu e-commerce pode ganhar com essa tecnologia

Início » Blog » O que é a plataforma Magento 2 e como seu e-commerce pode ganhar com essa tecnologia

No mundo do e-commerce, um grande diferencial para se manter competitivo é ter à disposição recursos que otimizem o processo de vendas. Assim, contar com uma plataforma Magento 2 é vital para atingir seus objetivos e trabalhar de maneira eficiente, focado em bons resultados para o seu negócio.

Você conhece o Magento 2? Se não, fique tranquilo. Neste texto, vamos te apresentá-lo, mostrando conceitos e deixando claro de que forma a sua loja virtual pode sair ganhando com essa tecnologia.

Continue com a gente e boa leitura!

O que é a plataforma Magento 2?

Para ser bem objetivo, Magento 2 é uma plataforma de e-commerce com tecnologia open source (código aberto). Portanto, ela permite o acesso de profissionais ao código-fonte, tornando viável a criação de lojas virtuais de maneira flexível e escalável.

Contudo, para que você entenda melhor sobre o Magento 2, é preciso voltarmos um pouco no tempo. Em 2008, a primeira versão da plataforma Magento, com o nome de Magento Community, chegou ao mundo. De maneira geral, ela se destacava no mercado por oferecer recursos de personalização, o que enchia os olhos dos lojistas.

Com o passar do tempo e a constante necessidade de aprimorar processos sobretudo no mercado de e-commerce, em que o uso da tecnologia é crucial para que tudo funcione de forma eficaz , foi criada a nova versão da plataforma, em 2015: o Magento 2. 

Devido à sua alta capacidade de personalização, além de tornar possíveis diversas integrações, essa plataforma tornou-se a mais popular e a mais usada em todo o mundo. Isso porque são muitas as vantagens que essa solução pode oferecer para a sua loja online, sem contar que empresas de diferentes segmentos, seja qual for o tamanho, também podem usá-la.


Como minha loja online pode ganhar com a plataforma Magento 2?

Os comércios online que optam por esse tipo de plataforma já saem na frente da concorrência. Desde a criação ou migração da loja, até os processos de logística de entrega, são várias as vantagens para os lojistas, o que pode resultar em ótimas vendas. Confira a seguir, com mais detalhes, como o seu negócio pode sair ganhando com o Magento 2.

Código aberto (open source)

Como já citado ao longo deste texto, uma plataforma criada com a tecnologia Magento 2 possui código aberto. Isso traz várias vantagens para o lojista, permitindo a ele o acesso ao código-fonte para criar o e-commerce da maneira que preferir.

Além disso, o sistema conta com ótimos recursos nativos que não exigem a instalação de alguns módulos, o que melhora de forma expressiva o desempenho do site. Sem dúvida alguma, é muito mais flexibilidade e alta performance para o seu negócio.

Se você não tem domínio em programação, o que é o mais comum, fique calmo. Existem empresas que são especialistas em Magento 2, com profissionais preparados para deixar a sua loja em pleno funcionamento. Portanto, procure ajuda profissional para essa parte mais técnica, e preocupe-se com outros pontos importantes da sua empresa.

Alto desempenho, com carregamento mais rápido

Sabia que o site que possui boa velocidade de navegação é bem ranqueado pelo Google? Com a tecnologia Magento 2 a seu favor, você conta com esse importante recurso, deixando a página da sua loja bem colocada nos buscadores. A plataforma Magento 2 é até 20% mais veloz do que a sua versão anterior.

Além disso, claro, um site que permite o carregamento rápido de suas páginas gera uma experiência muito mais agradável para o cliente. Dessa forma, ele consegue navegar de maneira tranquila, escolher seu produto e realizar o pagamento. A satisfação que sua loja proporcionou a ele certamente o fará voltar para novas compras. 

Tudo isso sem contar que, também, você terá à disposição um bom promotor da sua marca, que poderá indicar a sua loja para novos clientes. O resultado disso são mais chances de vendas e sucesso no negócio.

Interface intuitiva

Cada vez mais, os donos de lojas procuram por recursos e tecnologias que os favoreçam, gerando, principalmente, economia de tempo. Com a plataforma Magento 2, a interface de administração do e-commerce é bastante intuitiva e simples.

Para se ter uma ideia, até quem ainda não é familiarizado com esses sistemas consegue encontrar com facilidade o que procura. Além do mais, a administração pode ser feita em dispositivos como tablets, iPads e notebooks.

Com isso, não é preciso ser nenhum programador para poder realizar esses procedimentos. Essa facilidade gera muito mais praticidade e economiza o seu tempo, para que você possa focar em outros pontos estratégicos da empresa e que mereçam mais atenção.

Inúmeras possibilidades de integração

Contar com uma plataforma que possibilite diversas integrações para melhorar a performance da sua loja é fundamental. Por isso, com o Magento 2, você tem disponíveis inúmeros recursos para fazer com que seu e-commerce ofereça o melhor para os clientes.

Por exemplo, quando o assunto é meios de pagamento, é possível fazer a integração com os principais gateways do mercado, como o Google Shopping. Agora, se você quer divulgar os seus produtos ou serviços, essa plataforma também conta com integrações a recursos de e-mail marketing, sistemas de gerenciamento de conteúdos, entre outras ferramentas.

Para finalizar este tópico, outro exemplo importante: integração com o Google Analytics e a outros recursos de monitoramento. Nada melhor do que acompanhar o desempenho do seu site, criar e recriar estratégias e potencializar a sua tomada de decisão, não é mesmo? Por isso, esses tipos de integrações são cruciais para a sua loja online

Maior abrangência para a loja online

Já pensou em vender para fora do Brasil? O Magento 2 tem grande facilidade em lidar com um número maior de compradores, inclusive em escala mundial. Por isso, essa plataforma pode operar com diferentes tipos de moedas e com suporte a diversos idiomas.

Tudo isso, é claro, faz com que você amplie consideravelmente a sua rede de clientes e atinja pessoas em outros países. E quanto mais pessoas interessadas em seus produtos e serviços, melhor, não é mesmo? 

Checkout otimizado

Por último, mas não menos importante, o processo de checkout da sua loja. Sabia que essa é uma das etapas em que mais ocorre o abandono de carrinho? E isso acontece justamente por causa de procedimentos engessados, com formulários imensos a serem preenchidos. O cliente, óbvio, acaba desistindo da compra (e com razão).

Em uma plataforma Magento 2 é possível trabalhar na customização do checkout, tornando-o mais rápido, simples e otimizado. Assim, o cliente ficará satisfeito, não desistirá da compra e o melhor: terá grandes chances de retornar.

E então, gostou de conhecer a plataforma Magento 2? Viu só como a sua loja virtual pode ganhar muito com essa tecnologia? Na JN2, você pode contar com a Boost Commerce a nova plataforma da empresa, desenvolvida a partir do Magento 2. Robusta e escalável, essa é a solução ideal para seu e-commerce crescer sem limitações!

Fale agora mesmo com um de nossos experts e transforme o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *