fbpx Skip to main content

O que é outsourcing de TI e por que contratar esse serviço?

Início » Blog » O que é outsourcing de TI e por que contratar esse serviço?
Programador em frente a computadores mostrando o trabalho de outsourcing de TI

A área de Tecnologia da Informação é uma das principais dentro de uma empresa. Nos últimos anos, houve um aumento considerável na procura por profissionais do setor, uma vez que a demanda por esses serviços vem crescendo bastante. Diante dessa realidade, o outsourcing de TI se mostra a solução ideal para empresas que precisam desses profissionais para o negócio. Você sabe o que é outsourcing de TI?

Neste artigo, vamos falar mais sobre esse serviço. Você entenderá o conceito, a importância e por que sua empresa só tem a ganhar com o outsourcing de TI. Com o dia a dia agitado de um negócio, e a necessidade de dar conta de todas as tarefas que envolvem a rotina de um empreendimento, é fundamental contar com alternativas que auxiliem e resolvam problemas de um determinado setor.

Por isso, o outsourcing de TI chega para curar uma grande dor de muitos empresários no país. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse importante serviço!

O que outsourcing de TI?

Para quem ainda não conhece o conceito de outsourcing de TI, trata-se de um tipo de terceirização dos serviços de Tecnologia da Informação de uma empresa. Dessa forma, obtém-se uma série de benefícios (conforme veremos ao longo deste texto) que não seriam possíveis com uma estrutura de TI própria no empreendimento.

O outsourcing de TI tem como grande diferencial oferecer serviços personalizados, voltados às necessidades específicas de um negócio e sem grandes investimentos em infraestrutura. Por isso, fica fácil entender por que esse serviço está se tornando cada vez mais acessível e bastante aproveitado por empresas não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Além disso, contratando o outsourcing de TI, um empreendimento adquire também a segurança e o planejamento feitos por equipes com grande expertise na área, podendo propor soluções e enxergar iniciativas que não seriam possíveis em outro cenário. No tópico seguinte, elencaremos mais algumas importantes vantagens do outsourcing de TI para o seu negócio.

Por que esse serviço é importante para sua empresa?

Agora que já sabemos o conceito de outsourcing de TI e entendemos a sua importância, podemos partir para o próximo passo. A seguir, vamos destacar alguns motivos que tornam evidentes a implantação desse serviço em seu empreendimento. Afinal, por que contratar o outsourcing de TI para sua empresa?

Porque possui custos mais baixos

Se você está pensando em implantar um setor de Tecnologia da Informação em sua empresa, saiba que há custos importantes que devem ser considerados. Veja alguns deles:

  • infraestrutura de qualidade e que atenda aos profissionais;
  • contratação e treinamento de colaboradores;
  • encargos trabalhistas
  • férias;
  • décimo terceiro salário;
  • entre outros.

Quando aqui falamos de custos, não queremos dizer que serão gastos apenas recursos financeiros. Tudo isso também leva tempo, e todos nós sabemos o quanto é importante usarmos o tempo a nosso favor, certo?

Por isso, ao contratar uma empresa de outsourcing de TI, você garante mais qualidade no serviço e custos infinitamente mais baixos. Afinal, você fará a contratação de apenas uma empresa, pagando, mensalmente, um valor fixo combinado previamente.

Além disso, você também poderá contratar o outsourcing de TI por projeto, pagando por um período de tempo já determinado. Quando o serviço for finalizado, você fica liberado de outras despesas e só volta a ter custos quando realmente for necessário outra contratação.

Porque você contará com grandes especialistas trabalhando em sua empresa

Outra grande vantagem do outsourcing de TI é a possibilidade de ter à disposição grandes especialistas da área trabalhando em sua empresa. Isso porque esses profissionais, em sua maioria, possuem experiência relevante em diversos projetos, além de serem ágeis e comprometidos com o trabalho.

Além disso, especialistas de outsourcing de TI podem auxiliar seu negócio propondo soluções, discutindo ideias e enxergando possibilidades que talvez não fossem observadas por outros profissionais. Tudo isso devido a, conforme mencionamos, grande experiência na área e a vivência de diversas situações envolvendo outras empresas de diferentes tamanhos e segmentos.

Com isso, seu negócio passa a ter alto desempenho e serviços diferenciados, fazendo com que você tenha destaque frente à concorrência.

Porque sobrará mais tempo para você se dedicar a outros pontos essenciais do negócio

Quando se tem um setor de Tecnologia da Informação na empresa, o empresário ou gestor tem também mais um ponto para se preocupar e “tomar” o seu tempo. São demandas envolvendo eventuais trocas de funcionários, instalação de equipamentos e tecnologias necessários para o trabalho, manutenção desses aparelhos, entre outras. Portanto, a rotina fica ainda mais corrida e sem a devida atenção a outros pontos do negócio.

Ao contratar o serviço de outsourcing de TI, você elimina todas essas preocupações que tanto tomam o seu tempo e o da sua equipe. Assim, é possível concentrar seus esforços e se dedicar a outras atividades essenciais para sua empresa, como estratégias de marketing, operações comerciais, entre outras.

Porque você terá um planejamento específico e de qualidade para esses serviços na sua empresa

Não sei se você sabe, mas é muito comum as empresas não planejarem muito bem suas ações e demandas da área de TI. Com o tempo e o crescimento do negócio, surgem diversos problemas relacionados a essa falta de organização, fazendo com que as empresas tenham de gastar grandes valores para resolverem essas situações.

Com o outsourcing de TI, você ganha em dois pontos: primeiro que não terá de se preocupar em fazer essa tarefa, ganhando tempo para resolver outras questões; e segundo, que sua empresa terá grandes especialistas responsáveis por esse planejamento. Isso, certamente, vai gerar mais economia e segurança para o seu negócio.

E então, conseguiu entender o que é outsourcing de TI e por que contratar esse serviço? Como vimos, sua empresa ganhará bastante ao optar por esse tipo de trabalho, que está cada vez mais presente nas corporações de todo o mundo. Sabia que a JN2 também oferece o serviço de outsourcing de TI para auxiliar as empresas?

Com esse importante trabalho, nossos profissionais compreendem as necessidades do seu negócio e direciona os profissionais certos para atendê-las. O time de especialistas da JN2 possui grande experiência e conhecimento avançado nesse tipo de trabalho; afinal, já são mais de 1.000 projetos desenvolvidos e personalizados para empresas diversas, de diferentes tamanhos e segmentos.

Quer saber como ter tudo isso à disposição do seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e potencialize os resultados da sua empresa! Aguardamos seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *