O marketing ganhou novas perspectivas nos últimos anos. O modelo tradicional, conhecido somente pelos outdoors e anúncios, perdeu espaço para o digital e ganhou novas formas. Hoje em dia vemos estratégias orgânicas e pagas nas redes, além de muitas técnicas que auxiliam na visibilidade de uma empresa por meio dessa ciência. Um método bastante conhecido é o uso de palavras-chave.

Para você que está em busca de crescimento para a sua loja virtual, entenda a importância das palavras-chave como instrumento de marketing digital, além de dicas de como fazer a escolha certa desta estratégia para que o seu e-commerce ganhe destaque no mercado.

Se você ficou interessado, continue aqui e acompanhe! Boa leitura. 

Você sabe a importância das palavras-chave?

O uso de palavras-chave é primordial para que uma loja virtual apareça nas pesquisas do Google. Atualmente, este site é o mais visitado da web, somando cerca de 74 bilhões de visitas em um período de 6 meses. Ou seja, para que o seu e-commerce ganhe visibilidade é essencial estar presente nas páginas de pesquisa do Google.

Para isso, é possível utilizar as keywords (palavras-chave) para que o seu negócio esteja nas primeiras pesquisas. 

Contudo, não pense que é tão fácil assim! Mesmo que essa técnica auxilie a entrar nos lugares mais altos é preciso saber aplicá-la da maneira correta, principalmente com a ajuda de uma plataforma, que seja otimizada para esse fim.

Por isso, se você estiver abrindo agora a sua loja virtual, busque saber se a plataforma possui ferramentas que ajudam no posicionamento da página mediante o uso dessa estratégia. 

A escolha correta das palavras-chave

A técnica para encontrar palavras-chave é conhecida como SEO (Search Engine Optimization). E é importante lembrar que para que você faça a escolha correta destes termos, existem sites específicos que fazem a medida de tráfego orgânico e tráfego pago sobre a keyword e dizem se vale a pena ou não usá-la em sua loja.

Você pode utilizar os termos nas descrições de produtos, em textos produzidos para blogs e até mesmo para cadastro de mercadorias. Por isso, como mencionamos, é tão importante averiguar quais plataformas são mais otimizadas para o uso dessa técnica no mercado digital.

Aproveite e veja o nosso artigo sobre “Magento para e-commerce: por que criar a sua plataforma com ele?”. 

Dicas de como definir e escolher as melhores palavras-chave

Vamos então ao ponto mais importante? Agora que já entendemos o que são as palavras-chave e a importância de utilizá-las para ajudar no crescimento de uma loja virtual, separamos 5 dicas fundamentais, que vão ajudá-lo a crescer no meio digital e ganhar visibilidade.

Por isso, preste muita atenção, pois todas as informações a seguir são essenciais!

  1. Defina a persona

Em primeiro lugar, para alavancar as vendas de seu negócio por meio das palavras-chave é primordial que você defina a persona do seu público. Mesmo que você acredite que determinado perfil seja a maioria dos seus visitantes e consumidores, ter uma medida real, que entenda qual o verdadeiro cliente que está em busca de seu produto, é uma maneira de escolher a keyword certa.  

Portanto, ofereça em sua plataforma opções de assinatura de newsletter, por exemplo, para que os usuários preencham e você receba informações sobre faixa etária, gênero, região e até mesmo formação do público. Esses dados são muito importantes para a construção da persona.

  1. Faça uma boa estratégia

Além disso, não basta apenas descobrir qual a persona que acompanha a sua loja virtual para escolher as palavras-chave, mas também é preciso criar planos e estratégias que sejam eficazes e que façam o usuário acessar e consumir os produtos de seu e-commerce.

Utilizar técnicas de tráfego orgânico em redes sociais e tráfego pago na página de vendas é um plano bastante interessante. Contudo, é preciso que você faça testes e entenda qual a melhor forma de gerar visitas em seu endereço eletrônico com o auxílio dessas palavras. 

  1. Acompanhe a concorrência

Entender como os concorrentes estão no mercado também é fundamental para o seu crescimento. Com essa análise é possível acompanhar quais são as estratégias de sucesso de outras empresas e aquelas que não foram tão certeiras e não resultaram tantas vendas para a loja concorrente.

Com essa assimilação é possível ter noção do que pode ser bom para o seu e-commerce e medidas que você deve evitar. As palavras-chave que cresceram em outras páginas são exemplos disso. 

  1. Monitore os resultados orgânicos

É imprescindível acompanhar os resultados orgânicos de sua loja virtual para saber se as palavras-chave realmente estão trazendo resultados. Para isso, existem sites indicadores, como o Ubersuggest, que mostram a variação de visitas que acontece de acordo com a keyword.

Além disso, na plataforma que você migrar o seu e-commerce é possível também acompanhar os resultados (somente de sua loja) e entender se realmente essa estratégia valeu a pena. Portanto, por meio das métricas é possível criar novos planos e crescer cada dia mais. 

  1. Utilize boas práticas de SEO

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre as boas práticas de SEO. Como já falamos ao longo do texto, essa estratégia é fundamental para que as palavras-chave realmente levem resultado para a sua página e que converta usuários comuns em verdadeiros consumidores. 

É importante que você busque entender sobre essa metodologia e também conte com a ajuda de um especialista na área para compreender como funcionam essas estratégias. Com isso, você terá uma loja virtual visível e que gera muitas vendas na internet. 

Conclusão

Para você que chegou até aqui, temos uma dica muito interessante: a JN2 pode ser a sua parceira no mercado digital e ajudá-lo não somente na aplicação de palavras-chave, mas também na adoção de qualquer outra estratégia de marketing digital.

Por meio do Magento 2, nova plataforma para migração de loja virtual, é possível aplicar as melhores técnicas de SEO e fazer com que o seu e-commerce ganhe destaque no mercado digital. Por isso, fale agora com um de nossos experts e conheça mais sobre as nossas soluções!

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