A edição 2016 do estudo Comércio Conectado Global, que foi publicado pela Nielsen (renomada empresa de pesquisas de mercado), aponta algumas tendências de comportamento que você deve considerar na hora de pensar se este é o momento em que a sua marca precisa vender online.

Ao redor do mundo notou-se que o fácil acesso aos dispositivos móveis levou o consumidor a repensar sua ida à uma loja física. E quando eles comparecem à loja, usam o espaço mais como um showroom, já que na internet os preços são mais competitivos.

Chegou o momento de você refletir e nós vamos te apresentar todos os motivos da necessidade de a sua marca vender online.

Conexão 24 horas

Diferentemente de uma loja física que possui horário para abrir e fechar, na internet essa limitação não existe. O site fica à disposição dos consumidores 24 horas por dia para que eles façam as suas compras no momento em que desejarem. Eles podem ainda olhar, pesquisar e pensar por mais tempo sobre suas escolhas, tendo em mente que algumas pessoas se sentem intimidadas pela presença de vendedores.

Destaque independente do tamanho

A sua empresa não precisa ser uma multinacional para se destacar no varejo online. Apesar de termos players fortíssimos no mercado, eles não vendem de tudo. Cada dia mais, nos deparamos com marcas e nichos específicos que jamais foram explorados, e isso ajuda a destacar as empresas na internet.

Com um bom trabalho de gestão de marketing, a sua empresa pode competir de igual para igual com as marcas maiores.

Aumento na sua base de clientes

Quando o nicho da sua empresa é específico demais, nem sempre o público encontra o seu negócio físico. Ao vender online, a sua marca alcança mais público, porque se antes ela estava restrita a uma determinada região, na internet ela passa a ser global.

Qualquer consumidor que precise de um produto como o seu e que esteja em qualquer lugar do mundo pode querer comprar no seu site.

Manutenção mais barata que a loja física

Os custos que envolvem uma loja virtual são bem inferiores aos de uma loja física. Na loja online você investe em pessoal capacitado para tocar o negócio com você, uma boa plataforma para hospedar a sua loja, domínio para o site e outros custos.

Na internet você não tem IPTU, negociação com estacionamentos para os seus clientes, problemas com trânsito na região ou um feriado que obriga os lojistas a baixarem as portas.

Conversa direta com o público-alvo

Por meio de campanhas de marketing direcionadas para o seu público-alvo você consegue acesso às personas que são os seus verdadeiros compradores. Além disso, consegue converter possíveis compradores em clientes fidelizados e dispostos a repetir suas compras com uma determinada frequência.

Mais opções de pagamento para o comprador

No ambiente online você não conta com a sorte do consumidor estar ou não com dinheiro no momento para comprar. Se ele chegou ao seu site é porque ele tem uma intenção de compra. Ao invés do “débito ou crédito?”, agora você pode oferecer uma série de outras formas de pagamento para ele: boleto bancário, transferência, PayPal e outros. O cliente só precisa escolher como ele deseja pagar.

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