Quando a sua loja online está crescendo e precisa de mais recursos para atender ao público, é crucial encontrar uma solução segura, eficaz e que dê conta de tudo isso. Nesse cenário, o Magento 2 surge como a tecnologia ideal de plataforma de e-commerce, capaz de gerar grandes mudanças em seu negócio.

Empresas que trabalham com o Magento 2 em seus e-commerces estão em alta, uma vez que é crescente o número de lojas virtuais que optam por ele. A JN2 é uma dessas empresas, ainda mais com o lançamento do seu mais novo produto, a Boost Commerce — que, claro, é desenvolvida a partir do Magento 2.

Se ficou curioso e quer saber por que usar o Magento 2 como plataforma de e-commerce para sua loja online, este texto é para você. A seguir, vamos apresentar bons motivos que te farão entender os diferenciais dessa ferramenta tão valiosa. Boa leitura!

Porque essa plataforma de e-commerce oferece maior flexibilidade

Para quem ainda não sabe, o Magento 2 é a tecnologia de comércio eletrônico mais conhecida do mundo. Além disso, ele é também o mais usado, desde em pequenas empresas até as gigantes do mercado mundial. Toda essa abrangência só é possível devido à flexibilidade e alta capacidade da ferramenta.

Isso porque uma plataforma desenvolvida em Magento 2 tem código aberto (open source), o que permite aos profissionais o acesso ao código-fonte para criarem a loja online. Dessa forma, cada lojista tem a opção de modificar os recursos de seu e-commerce e adaptá-lo de acordo com o que precisa no momento.

Porque você terá uma loja com navegação responsiva

Não é segredo para ninguém que o número de smartphones e outros dispositivos móveis aumentou bastante entre as pessoas. A cada dia que passa, cidadãos usam mais os celulares, para várias ações: telefonar, acessar redes sociais, pagar contas, mandar mensagens e, claro, comprar pela internet.

E é por isso que as lojas virtuais precisam se adaptar a isso. Com uma plataforma desenvolvida em Magento 2, seu e-commerce terá design responsivo, se adequando de forma perfeita a qualquer tipo de aparelho que acessar o seu site.

Além disso, as atualizações da sua loja virtual acontecem de maneira instantânea, o que melhora muito a performance da sua empresa. Se as pessoas estão usando cada vez mais os smartphones, nada mais justo e oportuno do que adequar o seu negócio para esses dispositivos, certo?

Porque possibilita muito mais integrações para a sua loja

Um empreendedor de e-commerce precisa buscar sempre a melhor experiência de compra para seu cliente. Para que isso aconteça, contar com uma plataforma que ofereça várias integrações para sua loja é fundamental. Dessa forma, o Magento 2 novamente sai na frente, por garantir diversas possibilidades para que isso aconteça.

Por exemplo, quando o assunto é pagamento, essa plataforma se alinha aos principais gateways do mercado, como o Google Shopping. Já com relação à divulgação das atividades da sua empresa, além de ampliar suas chances de negócio, o Magento 2 também é integrável a recursos de e-mail marketing e sistemas de gestão de conteúdo; entre diversas outras soluções.

Porque ele é integrado ao Google Analytics, para você obter informações vitais sobre os acessos à sua loja

Para que uma loja online cresça e tenha sucesso no mundo digital, é preciso algumas ações importantes, como analisar as métricas do negócio. Por meio de uma plataforma Magento 2, é possível integrar o sistema ao Google Analytics e a outras várias ferramentas de monitoramento.

Assim, você será capaz de mensurar os resultados da sua empresa, criando estratégias de acordo com o que analisou e garantindo uma melhor tomada de decisão. Com isso, seu negócio tende a evoluir e aumentar as vendas, já que contará com informações precisas sobre o seu público.

Porque seu site contará com otimização para SEO

Se o seu e-commerce não conta com nenhum recurso de SEO, saiba que você está perdendo vendas. Afinal, “quem não é visto não é lembrado”, não é mesmo? Uma loja que otimiza seu site para SEO amplia as chances de aparecer nos buscadores, o que pode resultar em mais conversões.

Por isso, o sistema Magento 2 veio com melhorias importantes com relação à sua primeira versão, fazendo com que a empresa tenha mais possibilidades de se destacar. Entre os recursos presentes nesse produto, estão: análise de página, emissão de relatórios SEO, prevenção para conteúdo duplicado, metadata, regras de template, estruturação de dados, entre outros.

Com todas essas soluções à disposição, seu negócio tem tudo para aparecer mais e se destacar frente à concorrência.

Porque você precisa de uma plataforma de e-commerce robusta e escalável, pronta para o seu negócio crescer

Quando se inicia um negócio online, talvez você não perceba, mas as chances de crescer e aumentar as vendas são muitas. E quando isso acontecer, será que sua loja vai suportar? Será que a plataforma que atende ao seu negócio dará conta?

Se você ficou com alguma dúvida para responder às perguntas anteriores, cuidado! Contar com uma plataforma robusta e escalável, como o próprio sistema Magento 2, é crucial para conseguir atender a todos os clientes, sem que nenhum tenha problemas ao navegar no seu site.

O que acontece, não raramente, é que muitos lojistas contratam qualquer plataforma que, de início, até os atende com alguma eficiência. No entanto, a médio e longo prazos (em especial quando o negócio cresce), essas mesmas plataformas deixam a desejar, prejudicando a experiência do consumidor e fazendo a loja perder vendas.

Fuja dessas armadilhas e conte com uma plataforma desenvolvida a partir do Magento 2. Conforme mencionado no início deste texto, a JN2, por meio da Boost Commerce, oferece todas as condições para que a sua loja funcione em alta performance, usando recursos e funcionalidades que farão as suas vendas aumentarem bastante!

E então, gostou do nosso texto sobre por que usar o Magento 2 como plataforma de e-commerce? Quer saber mais sobre as soluções que a JN2 tem para o seu negócio? Entre já em contato com um de nossos experts e deixe-nos promover a transformação da sua empresa por meio dos nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *