O Magento oferece diversos recursos que auxiliarão, e muito, no sucesso do seu e-commerce. Por ser uma plataforma altamente customizável, você pode escolher as funcionalidades que serão mais adequadas para a área de atuação e porte da sua empresa, como diversas formas de pagamento, suporte técnico completo e integração com Google Analytics. Confira alguns recursos da plataforma Magento que contribuirão para que sua loja virtual prospere:
1.Navegabilidade
Ao optar pela plataforma Magento, seu e-commerce terá como diferencial uma boa navegabilidade. Entre os recursos que você pode apostar para conquistar e fidelizar sua clientela está o uso de filtros, busca inteligente e configurável e disponibilização dos termos mais buscados no modelo de nuvem. A navegação da sua loja virtual ficará ainda melhor com o recurso que oferece a possibilidade de customizar o design por marca ou por produto, além de haver a opção de comparar mercadorias diferentes.
2. Gerenciamento da loja virtual
Oferecendo o recurso de design 100% customizável, a plataforma Magento conta ainda com sistema multilojas, que permite gerenciar e-commerces diferentes, gestão de múltiplos estoques e integração com ferramentas como CRM, ERP e BI. Outro recurso muito eficiente é o sistema de gestão de conteúdo, que permite gerenciar a produção de textos e imagem com facilidade. Além disso, a gestão da loja virtual será ainda mais simples com o recurso que permite a exportação e importação de catálogo de produtos em lotes.
Temos um material para te ajudar a escolher a plataforma de loja virtual adequada para a sua empresa. Sugiro que baixe grátis aqui:
3. Página de produto com opções de múltiplas imagens
A página é um dos itens mais importantes de um e-commerce. A plataforma Magento oferece para a sua loja virtual uma página de produto com múltiplas imagens, possibilidade de zoom, produtos relacionados, integração com redes sociais e a opção de enviar para um amigo, entre outros .
4. Checkout, pagamento e envio
E-commerces da plataforma Magento podem contar com o recurso One Step Checkout, em que o cliente pode fazer o checkout em apenas uma página, reduzindo a quantidade de carrinhos abandonados. Há ainda a opção de salvar carrinho de compras e acompanhar o pedido. Aposte na integração com múltiplos gateways de pagamento e serviços antifraude, dando mais opções e uma garantia de segurança para o consumidor. Outro recurso que faz a diferença é a possibilidade de calcular o frete na página do produto desejado.
5. Gerenciamento de catálogo e de pedidos
Com o recurso de gerenciamento de catálogo, é possível mencionar todos os atributos dos produtos, especificar valor para vendas no atacado e varejo e estipular quantidades máximas e mínimas de mercadoria. Já com o gerenciamento de pedidos, há a possibilidade de visualizar, editar e criar pedidos em sua loja virtual, assim como emitir etiquetas e notas fiscais.
6. Marketing e atendimento ao cliente
Recursos relativos a marketing e atendimento ao cliente não podem faltar em um e-commerce. A plataforma Magento oferece diversas possibilidades que certamente incrementarão a operação da sua empresa, como formulário Fale Conosco, chat e opção de personalização de e-mails. Nessa área, destacam-se os recursos de recomendação de produtos, gerenciamento de newsletter, grupo de clientes e cupons flexíveis.
O Magento tem os recursos adequados para cada tipo de loja virtual! Ficou interessado? Fale com um expert!