Atendimento ao cliente

O comportamento do consumidor tem evoluído e mudado muito nos últimos tempos. Por esse motivo, o SAC 2.0 foi criado para atender à essas demandas.

O SAC sempre foi utilizado para dar atendimento ao cliente. No entanto, essa função também é bastante conhecida pela “dor de cabeça” envolvida em meio à tantas burocracias e demoras.

Para que você possa se aprofundar e aprimorar a usabilidade dessa ferramenta, a JN2 trouxe algumas dicas valiosas. Confira!

O que é SAC 2.0?

O SAC 2.0 é uma evolução do conhecido SAC (atendimento telefônico), voltado para os meios digitais como sites, e-mails e redes sociais.

O consumidor deseja ter voz ativa quando precisa resolver algum problema ou sanar dúvidas. E ele tem pressa!

Portanto, além dos meios citados acima, você também pode trabalhar com um chat online, um suporte de atendimento ou uma página de dúvidas frequentes, para auxiliar o consumidor.

Como o SAC 2.0 pode ajudar no relacionamento com os clientes

Ao pensar na mudança do comportamento dos consumidores, é importante analisar a necessidade de trabalhar com novas ferramentas.  

Para que você possa entender ainda mais porque investir nessa ferramenta, conheça alguns benefícios do SAC 2.0:

Agilidade do atendimento

O perfil de quem busca atendimento online é de uma pessoa que tem pressa e que espera encontrar uma resolução em tempo real.

Por esse motivo, é necessário ter uma equipe de SAC bem preparada para agilizar esse processo e que saiba lidar com as mais variadas situações.

Entender as necessidades do cliente

Uma das principais vantagens do atendimento no SAC 2.0 é a facilidade para entender qual é a real necessidade do seu cliente. Afinal, boa parte do questionamento inicial pode ser feita de forma sistêmica, com perguntas automáticas.

Dessa forma, quando o atendente iniciar a conversa com o consumidor, ele já saberá de parte do problema a ser solucionado e terá algumas soluções prévias “na manga”.

Resolução de problemas em tempo real

O consumidor deseja ter seus problemas resolvidos o mais rápido possível. De preferência, no momento em que estiver falando com a área de suporte.

Com o SAC 2.0, você tem a vantagem de resolver os problemas mais rapidamente e no momento em que conversa com os seus clientes na maioria dos casos.

Para isso, é necessário ter uma equipe motivada e bem treinada para entender os problemas que podem surgir para prestar o melhor atendimento ao cliente.

Melhorar a imagem da marca

Uma marca passa a ser muito bem vista pelos clientes a partir do momento em que estes recebem a devida atenção às suas insatisfações, dúvidas e até mesmo sugestões.

A ferramenta de atendimento online vem para te auxiliar a melhorar a imagem da sua marca. Afinal, se você realizar um bom atendimento ao seu cliente, ele se lembrará da sua marca como uma boa experiência.

Além disso, você pode considerar em ter um ótimo marketing boca a boca por tudo o que você ofereceu a esse cliente.

Dicas para o seu e-commerce? É com a JN2!

Viu só? O SAC 2.0 pode te ajudar a oferecer o melhor suporte a seus clientes. Através de um chatbot, por exemplo, é possível otimizar o atendimento ao usuário com agilidade sem perder a qualidade. 

Quer mais dicas sobre suporte em e-commerce? Leia nosso artigo:  “Suporte no e-commerce: como deixar o cliente mais seguro e impulsionar a taxa de conversão”.

E aí? Pronto para implementar essa estratégia em sua loja online? Conta pra gente nos comentários!

JN2

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One thought to “SAC 2.0: o upgrade que o seu atendimento precisa”

  1. Amei demais seu post é incrível, tenho certeza que irá ajudar demais o ultimo artigo que fiz em meu site, passa lá pra conferir. Sucesso! Abraço. #tmj

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